Quantcast
PplWare Mobile

Xiaomi fecha as suas lojas físicas em toda China, devido ao Coronavírus

                                    
                                

Fonte: Gizchina

Autor: Marisa Pinto


  1. Miguel says:

    Não sei como em Portugal ainda não fecharam as fronteiras a pessoas vindas da China ou que lá estiveram nos últimos 30 dias.

    Se isto se propaga como uma constipação, imaginem as proporções que pode tomar!

    • Milhais says:

      Por por incrível que pareça ainda temos políticos um bocadinho mais inteligentes que tu. Ou vais fechar o pais aos Portugueses que foram a china ou aos chineses que vivem em Portugal ou que vem cá gastar o dinheiro? Segundo, a maior parte dos chineses chegados a Europa fazem escala num grande aeroporto, como Frankfurt ou Amesterdão, por isso chegados a Portugal e como se viessem de um pais Europeu, e nao podes nem deves fechar o pais, ou queres matar de vez o que resta da nossa economia, que e o turismo…

      • Miguel Reis says:

        Primeiro o turismo, segundo a saúde. Prioridades…

        • Milhais says:

          Primeiro esta tentar continuar a vida o mais normal possivel. Se estas assim tao preocupado fazes o seguinte, pedes uma licenca sem vencimento e ficas fechado em casa e pronto problema resolvido para ti. Porque para muitas pessoas precisamos de turistas e pessoas de negocios que viajam pelo mundo. Nao sei o que fazes, mas gostava se ver se o teu patrao disse se nao ha salarios para ti devido “nao possivel Lock Down” de Portugal. Repito, nao vejo Franca e a Alemanha com o stresse que tu tens com Portugal quando eles recebem 80% dos voos vindos da China.

      • Miguel says:

        Se souberes ler verificas que pessoas que estiveram na china nos ultimos 30 dias.
        Agora se passam por ponto b ou c, quanto aos portugueses ficavam em quarentena se quisessem entrar.

        OK, mas já percebi o turismo está a frente da saúde, são prioridades… Já pareces a china que enganou o Mundo a dizer que estava tudo bem até quando não conseguiu enganar mais!

        • Mestre em direito says:

          A gripe normal também mata milhões no mundo/ dia e apenas uma pequeníssima parte quer as vacinas (ainda que não proteja a 100% mas ajuda muito);

          neste caso é uma estirpe nova de vírus, o caso é que a economia está desde sempre (sejam países comunistas, capitalistas etc) à frente da saúde, desde que ganhem os grandes e morram os pequenos. Logo, quem tem negócios não quer perder o dinheiro e na realidade estão no escritório sem contacto com possíveis afetados; os outros… azar. Se morrem mais dinheiro na segurança social fica, ainda melhor pensam os governantes.

  2. art says:

    Com os tel.s a virem todos da China , bastará um chinocas espirrar para cima dum tele. para o vírus ser exportado para todo o mundo….vai demorar tempo , mas colapsando a economia chinesa , cai tudo em sequência… adeus turismo ..quero ver o que vão fazer a tantos hóteis que vão ficar todos vazios….

  3. Joaquim Sobreiro says:

    Maior que o “perigo” do vírus é o medo do vírus. Esse sim, causa mesmo muito dano psicológico e físico.

    • Fabio Guerreiro says:

      Grande verdade…

    • Mestre em direito says:

      Joaquim Sobreiro: quanta teoria nessa cabeça. Isso é uma conversa gira até morrer alguém próximo de ti ou fores contagiado. Aí a tua conversa muda… vem o medinho, o receio de bater a bota, e o resto do mundo seguir sem ti e ninguém se lembrar mais de ti.

      Como a maioria das pessoas não quer contagiar -se e os meios de informação permitem rápida e facilmente propagar informação e conter isto o mais rápido possível, então as pessoas tentam. Há umas décadas primeiro morriam milhões e depois é que vinham as medidas. Claro que Portugal, Espanha, Itália etc medidas só depois de morrerem alguns…

      • Joaquim Sobreiro says:

        Compreendo perfeitamente a tua opinião, que tem tanto valor como a minha. Também já tive a tua opinião.
        Compreendi a manipulação. Perdi alguns medos.
        Segue o teu caminho.
        Informado ou manipulado é opção individual.
        Se quiseres começar segue o caminho dos interesses económicos até às fontes.
        Mais medos mais reféns.
        Eu decido por mim.
        Os que me são próximos serão enfermos ou não independentemente da minha opinião e vontade.
        Utilizarão as suas opiniões e decisões.

      • Toni da Adega says:

        Embora possa vir a ser grave, convém não esquecer que todos os anos morrem mais de meio milhão de pessoas devido ao vírus da gripe. E todos tratam a gripe como algo banal onde uns chás resolvem a coisa.
        600 mil mortos e o pessoal a beber chá com mel.

        • Mestre em direito says:

          Porque o pessoal retrógrado acha que uma gripe ou pneumonia são o mesmo que uma constipação, logo que um chazinho ou canja resolvem a coisa.

  4. Joselito says:

    Deveriam era estar a fechar no mundo todo… Mas não vai demorar muito para isso…

  5. carlos costa says:

    So especialistas aqui…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.