Biden alerta para a possibilidade de ciberataques protagonizados pela Rússia
Conforme vimos aqui, a guerra que a Ucrânia tem tentado travar desde o dia 24 de fevereiro é híbrida e está a acontecer também no digital. Tendo isto em mente, o Presidente dos Estados Unidos Joe Biden alertou as empresas para a possibilidade de ciberataques.
A Casa Branca dirigiu algumas orientações para as empresas se protegerem e prevenirem.
O Presidente dos Estados Unidos da América Joe Biden aconselhou as empresas a reforçarem a sua cibersegurança, uma vez que os relatórios dos serviços secretos americanos indicam que a Rússia está a analisar a viabilidade de potenciais ataques.
Avisei antes que a Rússia poderia potencialmente conduzir uma atividade cibernética maliciosa contra os Estados Unidos, inclusive como resposta aos custos económicos sem precedentes que impusemos à Rússia ao lado dos nossos aliados e parceiros. Faz parte do jogo da Rússia. Hoje, a minha administração reitera os avisos, baseados em informações em evolução, de que o governo russo está a explorar opções para potenciais ciberataques.
Disse Biden, numa declaração.
De acordo com a CNBC, o Presidente citou orientações dadas pela Casa Branca relativamente à prevenção de ciberataques. Esta recomenda o uso de autenticações multifator, por forma a impedir que potenciais hackers acedam facilmente aos sistemas, bem como a realização de backups, encriptação de dados e atualização de passwords. Mais do que isso, aconselhou que as empresas garantissem que os dispositivos trabalham com as últimas atualizações de segurança.
Segundo a conselheira adjunta de segurança nacional para as tecnologias cibernéticas e emergentes dos Estados Unidos Anne Neuberger, não é certo que a Rússia irá efetivamente protagonizar ciberataques contra o país. No entanto, e porque “há alguma atividade preparatória” detetada pelas autoridades, cabe ao governo alertar para essa possibilidade.
Precisamos que todos façam a sua parte para enfrentar uma das ameaças definidoras do nosso tempo - a vossa vigilância e urgência hoje podem prevenir ou mitigar ataques amanhã.
Afirmou Biden.
Por sua vez, Ned Price, porta-voz do State Department, disse que o país deixou claro à Rússia que “haverá um preço elevado a pagar se eles usarem as suas capacidades para atingir infraestruturas críticas, para atingir sectores de importância estratégica”.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Menos conversa e mais ação.
Tudo propaganda. Estão todos do mesmo lado e estão pouco importados com o sangue dos inocentes na frente de batalha.
O ataque cibernetico vem aí sim, mas é autoria dos intervenientes do Forum económico mundial que já o profetizam à bastante tempo. Tal como pofetizaram a pandemia de coronavirus uns meses antes do outbreak.
Existem vários eventos por acontecer entre eles o ataque cibernético (com apagão geral), queda de um meteorito, ataque nuclear, nova pandemia, a fome global, …
Basta ler os relatórios dos eventos organizados pelo Forum económico mundial, está lá “quase” tudo… estes fantoches do sistema. Estão todos a trabalhar para a criação da nova ordem mundial.
Muita das baboseiras que diz até podem ter um pingo de verdade mas cai tudo quando vem falar de queda de meteorito orquestrada pelo Fórum Económico Mundial. Sério mesmo?
Deve ser um meteorito assim com uma alteração genética apenas para matar alvos específicos no meio de uma população de patos.
Mr Y tu achas que pessoas que inventam guerras com um proposito tambem nao podem inventar a queda de um meteorito ou o que se quizer chamar ? A maldade humana ja a conseguimos ver ate onde ela pode chegar.
Mas e mesmo isso que se passa. Primeiro o virus, depois a guerra, depois talvez outros virus, e assim vao enfraquecendo a economia, e esse o objectivo. Claro que e tudo combinado sem sombra de duvida. Apenas o fazem desta forma para nao levantar suspeitas. Mas estes truques estao a ficar gastos, problema e impedi-los de continuarem com estas palhacadas.
Mesmo!!!
WEF cyberpolygon
Este bidé está xoné há muito tempo
O filho dele já encontrou o portátil!? xD