ChatGPT rejuvenesceu o Bing e deu-lhe 100 milhões de utilizadores ativos diários
Apesar da opinião que se possa ter relativamente ao ChatGPT, à Inteligência Artificial (IA) e a outras tecnologias semelhantes, a verdade é que, aparentemente, o chatbot da OpenAI rejuvenesceu o Bing da Microsoft. O motor de pesquisa ultrapassou a marca dos 100 milhões de utilizadores ativos diários.
A notícia foi avançada pela Microsoft, através de um comunicado oficial assinado pelo consumer chief marketing officer da Microsoft, Yusuf Mehdi, no qual admitiu que é "difícil de acreditar que já passou pouco mais de um mês desde que lançámos os novos Bing e Edge alimentados por IA como o vosso copiloto para a web".
A empresa revelou que, "após vários anos de progresso constante" e de um "pequeno boost", atravessou a marca de 100 milhões de utilizadores ativos diários no Bing.
Este é um número surpreendentemente notável e, no entanto, estamos plenamente conscientes de que ainda somos uma pequena empresa, com uma quota de mercado inferior a 10%. Dito isto, sabe bem estar "no baile".
Os utilizadores têm recebido o ChatGPT de braços abertos. No entanto, não só aqueles que já utilizavam o Bing têm recebido a novidade de forma calorosa. Afinal, conforme revelado pela Microsoft, um terço desses 100 milhões de utilizadores ativos diários nunca o tinham utilizado antes.
O mesmo comunicado explicou que a chegada do Bing com o ChatGPT ao Android e iOS tem sido um fator decisivo para o sucesso e crescimento do motor de pesquisa nos smartphones. De acordo com dados internos, isso "levou a um aumento de 6x nos utilizadores ativos diários, em relação aos níveis de pré-lançamento".
Foram uns incríveis 30 dias e a equipa está energizada para continuar a iterar e melhorar o Bing e o Edge para entregar a próxima geração de pesquisa e o que esperamos que se torne o vosso copiloto de confiança para a web.
Terminou Yusuf Mehdi, em nome da Microsoft.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
chatgpt como fugir aos impostos?
Sabendo nós que os ricos já possuem diversos truques para “fugir” aos impostos e que os pobres não têm rendimentos suficientes que os “obrigue” a pagar…devem ser muito poucos os interessados em fazer essa pesquisa!
* António Costa wants to know your location.
Ele sabe onde eu moro…e também sabe que tenho TODOS os impostos em dia!
+1
ChatGPT é overrated.
Só se não souberes tirar partido dele. De outra forma, não. Não é.
É claro que é, já não é mais em dar respostas para coisas fáceis, mas erra constantemente em coisas mais complicadas.
O que não faltam são vídeos no YouTube a mostrar isso mesmo.
Prefiro a webapp. O Bing limita o número de questões no chat. Mas ok
Como o Google trabalhou para ultrapassar a internet, o seu algoritmo de pesquisa não só piorou. Foi projetado para priorizar anunciantes e páginas populares, muitas vezes excluindo páginas e conteúdos que melhor correspondem aos seus termos de pesquisa.
Acho isso inaceitável. A disponibilidade de informações para que a população possa realmente se educar é premete e, por isso, é imperdoável o que a Google faz.
Abaixo está uma lista concisa de sites de pesquisa úteis compilados por Edward Clark no Facebook. Já conhecia alguns, mas não todos.
O Google é tão poderoso que “esconde” outros sistemas de pesquisa de nós. Nós simplesmente não sabemos da existência da maioria deles. Entretanto, ainda há um grande número de excelentes pesquisadores no mundo que se especializam em livros, ciência e outras informações inteligentes.
Assim, aqui vai uma pequena lista de sites, alguns dos quais muitos nunca ouviram falar:
http://www.refseek.com – mais de mil milhões de fontes: enciclopédia, monografias, revistas.
http://www.worldcat.org – pesquisa pelo conteúdo de 20 mil bibliotecas em todo o mundo. Dá para descobrir onde está o livro raro mais próximo que precisas.
https://link.springer.com – acesso a mais de 10 milhões de documentos científicos: livros, artigos, protocolos de pesquisa.
http://www.bioline.org.br – é uma biblioteca de periódicos de biociência publicados em países em desenvolvimento.
http://repec.org – voluntários de 102 países recolheram quase 4 milhões de publicações sobre economia e assuntos relacionados.
http://www.science.gov – é um mecanismo de pesquisa do estado americano em mais de 2.200 sites científicos. Mais de 200 milhões de artigos estão lá indexados.
http://www.pdfdrive.com – é o maior site de download gratuito de livros em formato PDF. Reivindicando mais de 225 milhões de nomes.
http://www.base-search.net – é uma das pesquisas mais poderosas sobre textos de estudos académicos. Mais de 100 milhões de documentos científicos, 70% deles gratuitos.
Ainda não verifiquei.
Mas a ser verdade o que escreve, é dos comentários mais úteis que já vi.
Parabéns!
Tambem dou os parabens. De facto o mundo esta cada vez mais podre. Tudo a lutar so para ter o seu quinhao so para eles. Usando golpes sujos como ja muitos de nos estamos habituados a ver.