Xiaomi fecha as suas lojas físicas em toda China, devido ao Coronavírus
Devido ao surto do Coronavírus, a Xiaomi decidiu fechar as portas das suas lojas físicas em toda a China e, assim, combater a propagação deste vírus.
O vírus já matou 81 pessoas na China e afetou mais de 2.700, e está próximo de ser considerado uma epidemia à escala global.
Com o número de infetados a crescer diariamente e um número alto de mortos a lamentar, o Coronavírus tem-se tornado cada vez mais preocupante. Já surgiram vários casos de infetados fora da China, o que poderá levar o vírus a ser considerado uma epidemia global, segundo a OMS.
Apesar dessas serem as consequências mais drásticas, o Coronavírus está também a condicionar o bom funcionamento em várias áreas, nomeadamente nas empresas de tecnologia.
Dessa forma, a Xiaomi, e também a Huawei, já anunciaram medidas para ajudar o governo a lidar com o vírus.
Xiaomi vai fechar as suas lojas na China a partir de 28 de janeiro
A chinesa Xiaomi anunciou ontem que irá encerrar todas as suas lojas físicas que se encontram espalhadas por toda a China, já a partir desta terça-feira. Em comunicado, a marca adianta que as lojas serão reabertas na próxima segunda-feira, ou seja, dia 3 de fevereiro.
Trata-se de uma medida radical, mas necessária para ajudar no trabalho de prevenção e controle do Coronavírus. Ao evitar o contacto direto com as pessoas, esta medida contribui, por conseguinte, para a não propagação da epidemia.
Segundo o comunicado da Xiaomi:
Afetados pela situação epidémica, com o objetivo de cooperar com o governo a todos os níveis na prevenção de epidemias, responder de modo abrangente e ativo às políticas e medidas nacionais e também para proteger a saúde da sua família e amigos, nós decidimos:
- A Xiaomi House em todo o país será fechada de 28 de janeiro de 2020 (quarto dia) a 2 de fevereiro de 2020 (nono dia). Retomaremos as operações a 3 de fevereiro de 2020 (10º dia) e será notificado se houver algum ajuste.
- Se precisar comprar produtos, adquira-os no site oficial da Xiaomi ou na aplicação Xiaomi Mall. A logística de entrega segue normalmente. Devido aos feriados, o procedimento de logística, sofrerá atrasos. Pedimos desculpa por isso.
- Se precisar de serviço pós-venda, marque 4001005678. A Xiaomi fornecerá um serviço postal gratuito após a venda.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Gizchina
Neste artigo: China, coronavírus, loja, Xiaomi, xiaomi store
Não sei como em Portugal ainda não fecharam as fronteiras a pessoas vindas da China ou que lá estiveram nos últimos 30 dias.
Se isto se propaga como uma constipação, imaginem as proporções que pode tomar!
Por por incrível que pareça ainda temos políticos um bocadinho mais inteligentes que tu. Ou vais fechar o pais aos Portugueses que foram a china ou aos chineses que vivem em Portugal ou que vem cá gastar o dinheiro? Segundo, a maior parte dos chineses chegados a Europa fazem escala num grande aeroporto, como Frankfurt ou Amesterdão, por isso chegados a Portugal e como se viessem de um pais Europeu, e nao podes nem deves fechar o pais, ou queres matar de vez o que resta da nossa economia, que e o turismo…
Primeiro o turismo, segundo a saúde. Prioridades…
Primeiro esta tentar continuar a vida o mais normal possivel. Se estas assim tao preocupado fazes o seguinte, pedes uma licenca sem vencimento e ficas fechado em casa e pronto problema resolvido para ti. Porque para muitas pessoas precisamos de turistas e pessoas de negocios que viajam pelo mundo. Nao sei o que fazes, mas gostava se ver se o teu patrao disse se nao ha salarios para ti devido “nao possivel Lock Down” de Portugal. Repito, nao vejo Franca e a Alemanha com o stresse que tu tens com Portugal quando eles recebem 80% dos voos vindos da China.
Se souberes ler verificas que pessoas que estiveram na china nos ultimos 30 dias.
Agora se passam por ponto b ou c, quanto aos portugueses ficavam em quarentena se quisessem entrar.
OK, mas já percebi o turismo está a frente da saúde, são prioridades… Já pareces a china que enganou o Mundo a dizer que estava tudo bem até quando não conseguiu enganar mais!
A gripe normal também mata milhões no mundo/ dia e apenas uma pequeníssima parte quer as vacinas (ainda que não proteja a 100% mas ajuda muito);
neste caso é uma estirpe nova de vírus, o caso é que a economia está desde sempre (sejam países comunistas, capitalistas etc) à frente da saúde, desde que ganhem os grandes e morram os pequenos. Logo, quem tem negócios não quer perder o dinheiro e na realidade estão no escritório sem contacto com possíveis afetados; os outros… azar. Se morrem mais dinheiro na segurança social fica, ainda melhor pensam os governantes.
Com os tel.s a virem todos da China , bastará um chinocas espirrar para cima dum tele. para o vírus ser exportado para todo o mundo….vai demorar tempo , mas colapsando a economia chinesa , cai tudo em sequência… adeus turismo ..quero ver o que vão fazer a tantos hóteis que vão ficar todos vazios….
Não sei se é bem assim,depois do espirro o vírus deve ter um tempo de vida muito limitado se não for transmitido a novo hospedeiro.
ok exagerei um bocado …mas sim o vírus sobrevive fora do hospedeiro , um número x de dias , com tempo limitado….tudo depende do meio em que se encontrar
Maior que o “perigo” do vírus é o medo do vírus. Esse sim, causa mesmo muito dano psicológico e físico.
Ai não!!
Grande verdade…
Joaquim Sobreiro: quanta teoria nessa cabeça. Isso é uma conversa gira até morrer alguém próximo de ti ou fores contagiado. Aí a tua conversa muda… vem o medinho, o receio de bater a bota, e o resto do mundo seguir sem ti e ninguém se lembrar mais de ti.
Como a maioria das pessoas não quer contagiar -se e os meios de informação permitem rápida e facilmente propagar informação e conter isto o mais rápido possível, então as pessoas tentam. Há umas décadas primeiro morriam milhões e depois é que vinham as medidas. Claro que Portugal, Espanha, Itália etc medidas só depois de morrerem alguns…
Compreendo perfeitamente a tua opinião, que tem tanto valor como a minha. Também já tive a tua opinião.
Compreendi a manipulação. Perdi alguns medos.
Segue o teu caminho.
Informado ou manipulado é opção individual.
Se quiseres começar segue o caminho dos interesses económicos até às fontes.
Mais medos mais reféns.
Eu decido por mim.
Os que me são próximos serão enfermos ou não independentemente da minha opinião e vontade.
Utilizarão as suas opiniões e decisões.
Embora possa vir a ser grave, convém não esquecer que todos os anos morrem mais de meio milhão de pessoas devido ao vírus da gripe. E todos tratam a gripe como algo banal onde uns chás resolvem a coisa.
600 mil mortos e o pessoal a beber chá com mel.
Porque o pessoal retrógrado acha que uma gripe ou pneumonia são o mesmo que uma constipação, logo que um chazinho ou canja resolvem a coisa.
Deveriam era estar a fechar no mundo todo… Mas não vai demorar muito para isso…
So especialistas aqui…