PplWare Mobile

Facebook culpa Apple por falha de segurança no iPhone de Jeff Bezos


Autor: Pedro Simões


  1. Miguel says:

    Qual é a novidade?
    As falhas de segurança da Apple são apresentadas as centenas nos relatórios de segurança, se existir interesse e meios não existe equipamentos a prova de hack.

  2. Joao Ptt says:

    Sim, a plataforma até pode ter sido a responsável por aquele ataque específico, infelizmente ao longo dos anos tanto o iOS como o Android têm revelado vulnerabilidades de toda a espécie, e se no iOS as actualizações tendem a chegar a quase todos os dispositivos lançados nos últimos 5 anos, no Android a situação é bem pior com modelos que só recebem meia-dúzia de actualizações (se receberem alguma actualização) e na melhor das hipóteses durante uns dois anos desde o lançamento para o mercado.

    Mas o WhatsApp tanto quanto sei não era, e nunca será realmente seguro, e o ser privado é bastante discutível porque a tecnologia deles permite a intercepção das mensagens tanto a nível de terem acesso à chave privada como ao facto de puderem perfeitamente monitorizar localmente palavras-chave e por aí em diante que automaticamente podem fazer estabelecer uma intercepção automática por questões de segurança nacional claro.

    No fundo nenhum CEO, presidente, político, celebridade, e outras pessoas mais sujeitas a vigilância deveria utilizar o WhatsApp, Skype, Messenger, Silent Circle, Telegram, iMessenger, Signal, SMS, chamada em rede móvel normal, Wickr, Wire, Allo, Viber entre eventuais outros.
    Nenhuma aplicação muito conhecida parece ser suficientemente segura e privada ou que transmita confiança por ter toda a infra-estrutura em código aberto, revisto por profissionais de segurança em análise e ataque, e que ainda permita uma infra-estrutura auto mantida.

  3. R!cardo says:

    Incrível que foi só o iPhone dele que teve o problema

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.