Twitter diz que dará uma conta @POTUS a Joe Biden no dia da posse
Donald Trump durante os 4 anos como presidente dos Estados Unidos da América usou e abusou da sua conta do Twitter. Esta era cada vez mais a voz do Presidente na verdade e na mentira. Aliás, por várias vezes esta rede social teve de assinalar e limitar as mensagens de Trump quando violava as regras com desinformação. Assim, quando este braço de ferro terminar, entre Trump e os resultados das eleições que deram a vitória a Joe Biden, o novo presidente terá uma conta @POTUS.
O Twitter disse na sexta-feira que entregará o controlo da conta @POTUS à nova administração de Biden no dia da posse.
Conta do Twitter do Presidente dos Estados Unidos da América
A conta @POTUS é a conta oficial do Presidente dos Estados Unidos e é separada da conta @realDonaldTrump que Trump usa para twittar. Conforme disse Nick Pacilio, porta-voz do Twitter, isso também se aplica a cerca de uma dúzia de contas da Casa Branca, incluindo as contas @FLOTUS e @PressSec.
O Twitter está a preparar-se ativamente para apoiar a transição das contas institucionais do Twitter da Casa Branca no dia 20 de janeiro de 2021. Como fizemos para a transição presidencial em 2017, este processo está a ser feito em estreita consulta com a Administração Nacional de Arquivos e Registos.
Referiu Pacilio num comunicado.
Um arquivo da conta @POTUS de Obama pode ser encontrado sob o identificador @POTUS44.
Reset à conta e começa tudo do zero
Seguramente que o novo utilizador da conta não quererá ter um legado tão pesado na sua conta do Twitter. Como tal, as contas que vão transitar de mãos serão então repostas a zero mensagens no dia da tomada de posse. Apesar das eleições já terem escrutinado um vencedor, Trump ainda declara que houve fraude nos resultados e que ele foi o real vencedor.
Conforme conhecemos Donald Trump, este irá continuar a usar a sua conta do Twitter. Contudo, este não irá manter "alguns privilégios" que tem como Presidente dos EUA. A conta @realDonaldTrump tem 88 milhões de seguidores, número que supera largamente os 32 milhões da conta @POTUS ou mais ainda da conta @JoeBiden que tem pouco mais de 19 milhões.
Este artigo tem mais de um ano
Admira-me a equipa de Donald Trump não ter adoptado o Mastodon ( https://joinmastodon.org ) ou outra coisa do género para divagarem sem interferência da plataforma onde estão a participar… certamente que diminuam de imediato a importância do Twitter a nível político nos EUA, já que os políticos do governo (de Trump) deixavam de estar lá.
Claro: auto-alojado numa instância Mastodon independente, somente controlada pela equipa.
E o que é que o Twitter fez de mal ao certo? Basicamente estão a dizer que quando alguém (neste momento tudo indica que seja Biden) tomar posse como presidente toma conta da conta POTUS
Não disse que fizeram algo de errado.
Apenas que me admira que dada aquela nova política recente do Twitter de marcar as mensagens como falsas e tal, que a equipa de Trump não tenha arranjado uma plataforma independente que fosse totalmente controlada por eles e que terceiros não pudessem chegar lá e dizer que aquilo é falso directamente na mensagem, independentemente de terem ou não razão.
Achei isso estranho, porque certamente teriam facilidade em criar tal plataforma eles mesmos.
Só se deveria preocupar com isso quem partilha desinformação comprovada. O Sr Trump ao sair da plataforma só ia estar a dizer que queria uma em que pudesse aldrabar á vontade sem ninguém lhe dizer nada, acho que até ele é mais inteligente que isso
AD9, não acho que tenha sido isso, provavelmente não se lembraram sequer de criar e manter a sua própria plataforma independente da do Twitter, e por isso é que o presidente se manteve na mesma, apesar de todas as críticas à plataforma, que diga-se de passagem que disse explicitamente que se não fosse o presidente dos EUA em exercício a escrever teria eliminado várias das mensagens e que já disse que mal Trump saia da presidência deixará de tolerar muito do que ele escreve.
Amigo, hoje em dia qq grande companhia/equipa tem elementos especializados em redes sociais, agora têm de pensar na imagem. Para além de que o Twitter e possivelmente a maior rede social deste tipo, não fica propriamente bem a um presidente ter uma mensagem filtrada e passa para uma rede onde pode dizer o que quiser.
Quanto ao Trump sinceramente depois de tanta “baboseira” admirável é ainda poder comentar quando sair da presidência sinceramente. Um homem que diz á população para injectar detergente, que ja está imune ao virus (quando já houve vários casos de reinfecção), entre outros vários casos de desinformação. É uma pessoa que é seguida por quase 100 milhões de pessoas e que diz o que pensa sem qq tipo dd informação para suportar tais alegações boa parte das vezes
O birrinhas norte-americano no seu melhor…
Carrega, aziado do Trampas!
o Twitter vai dar um tiro no pé, o Twitter só começou a ter sucesso graças ao trump até lá quase ninguém usava …
Até nem uso muito o twitter, mas lol… Axas mesmo que o twitter só passou a ser conhecido por causa do Trump.
lol mesmo!
Polígrafo do Polígrafo precisa de mais um Polígrafo para não dizer barbaridades. Ou um mark do twitter ou facebook para desinformação
O que acontece aos tweets de referência ao @POTUS? Passaram todas as mensagens com esse user a ser substituídos com @POTUS45 ?
Supostamente colocam tudo a zero, para que tudo o que estiver disponível corresponda à vontade do novo presidente, e não haver confusões com o anterior.
Se ele chegar a tomar posse….
Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, Google, tudo plataformas lideradas por esquerdalhas doentes.
São incapazes de perceberem o tiro no pé que representa a facção que defendem, que para além da miséria moral, cívica e financeira por onde passou, deixou outro legado – a Censura. Mas desta vez que é vai ser o verdadeiro socialismo, já que Rússia, Cuba, Venezuela ou Argentina não foram bem bem aquilo.
Avante camaradas!
Tanta treta e nem distingues o socialismo do comunismo.
E eu repito censura e moderação são diferentes. Não haver censura não quer dizer que reine a anarquia.
Isso é muito simples de resolver: basta sair destas redes sociais “esquerdistas”, é um favor que nos fazem….. LOL
Oh Ruben, estás a delirar certamente.