Quantcast
PplWare Mobile

MeowTalk: A app que permite comunicar com o seu gato

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Ricardo says:

    pois………a minha gata não mia…. oh diabo eheh

  2. jaugusto says:

    “…a app está disponível apenas em inglês” . mas o meu gato não fala inglês!!!:)

  3. caganotas says:

    O meu gato é mudo. App da treta.

  4. Paulo says:

    Se precisa de uma app para perceber o gato é melhor não ter gato!

  5. Luís Miguel Sequeira says:

    Bom, eu devo dizer que tenho dois gatos. Um é mais espertalhão que o outro; já aprendeu a abrir portas de correr e portas de dobradiça, abrir gavetas, retirar cotonetes da caixa, etc. Também é perito a assinalar quando há sujidade no chão. O outro, no entanto, é um prodígio a comunicar o que quer. Por exemplo, uma vez queria ir à varanda (a porta do escritório para a varanda estava fechada), mas eu estava a fazer qualquer coisa no quarto (tipo arrumar roupa ou coisa assim). Havia um raio de sol a bater na cómoda. Então ele miou para me chamar a atenção, olhou para mim, e colocou-se no caminho do raio de sol, olhando para mim com atenção. Imediatamente percebi: ele queria que lhe abrisse a porta da varanda, porque queira esticar-se ao sol! Esta não foi, nem de perto, nem de longe, o único exemplo. Entretanto mudámos de casa, e o gato tem uma excelente percepção do espaço. Mais uma vez queria ir para a varanda e a porta estava fechada — mas desta vez não havia nenhum raio de sol a jeito! Então ele começou a arranhar a porta do roupeiro, *exactamente na direcção da varanda*. Ou seja, se o roupeiro tivesse um buraco no fundo, dava para a varanda — e ele sabia perfeitamente que a varanda estava naquela direcção, e que, ao arranhar a porta, estava-me a chamar a atenção… Também faz truques deste género para dizer que quer beber água ou brincar com certas coisas (mas não outras). O engraçado é que é considerado «menos inteligente» do que o outro (que não é tão bom a comunicar!).

    Ora será que a app também detecta este tipo de «comunicações»?…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.