Quantcast
PplWare Mobile

RX 6800 XT da AMD em overclock bate recorde mundial no 3DMark

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Luis says:

    RIP Nvidia and Intel

  2. cra2sh says:

    “De acordo com alguns especialistas, a gráfica RX 6800 XT é a melhor placa do mundo para jogos.” não é aquilo que se vê na net, poderosa? Sim, não ha duvidas mas apesar de ser superior tem RAW a NVIDIA é recomendada á mesma divido a tecnológica como DLSS e RT.

    • PGomes says:

      A 6800XT ganha à 3080 em 1080p e 1440p. Isto é importante para quem prefere jogar com frame rates elevados, num monitor com high refresh rate.
      A 3080 realmente ganha a 4k e em ray-tracing. Mas neste momento, os jogos com ray-tracing são relativamente raros. E pior que isso, tem um impacto no desempenho bruta. Tendo em conta que a perda de desempenho e a melhoria de qualidade ser pequena, prefiro manter o RT desligado.
      O DLSS apenas conta se for o 2.0, pois o DLSS 1.0 é uma porcaria descomunal.
      Mas o DLSS 2.0 tem o problema de ser ainda mais raro do que os jogos com RT.
      Eu tenho uma 2070 Super há quase ano e meio e ainda não joguei um único jogo com DLSS 2.0
      A AMD planeia ter o Super Resolution no mercado para fazer frente ao DLSS 2.0, mas com a vantagem de ser mais universal, suportando muitos mais jogos.

      • Victor says:

        o “problema” é que se começarem a sair jogos com suporte, então a 3080, pela diferença de preço, tem clara vantagem. Até diria que já o tem porque por uma diferença de 100€ (se tanto) já se joga em 2K sem problemas, tem suporte ray-tracing só porque sim, quer se use ou não mas pelo menos tem e a diferença brutal de software entre a GeForce e o Adrenaline

        • PGomes says:

          É certo que vão sair mais jogos com suporte para RT.
          Mas queres perder quase metade do desempenho por umas sombras ou reflexos, um pouco melhores?
          Eu prefiro desligar o RT sempre, para ter um frame rate mais elevado e melhorar a jogabilidade.

          • cra2sh says:

            O truque aqui é RT+DLSS

          • Victor says:

            Epa…sim, no meu caso sim. Deixar de jogar a 130fps para jogar a 100fps e com melhorias visuais? Compro! Isto falando em 2K e mesmo assim benchmarks a 4K com RT e bem acima dos 60fps.
            A perda de performance não é tão abrupta quanto nas 6000 (Control a 30fps e outros abaixo dos 60fps)
            My 2 cents

      • Filipe says:

        O problema é que já estão a surgir benchmarks feitos por empresas independentes. E a 3080 GANHA à 6800xt. Claro que é por uma margem mesmo mínima, Mas a 6800xt não ganha em teste nenhum. E aliada às tecnologias novas para “disfarçar” o upscaling via inteligência artificial para o jogo continuar bonito, a 3080 continua a ser de longe a melhor opção. E a diferença de preço entre elas não é assim tanta.
        Actualmente, quanto a cpus, a AMD está já com uma distância considerável, mas em placas gráficas, a eleita continua a ser a mesma.

  3. Costa says:

    quem ganha com isto somos nós , ambas as marcas estão a deixar bons produtos. so falta mesmo as ram ddr5 agora

  4. SANDOKAN 1513 says:

    Sim,em GPU’s a AMD dá cartas.E já o está a fazer em CPU’s,o que é óptimo.(P.S.-Frango em casa pede McDelivery-cortesia da publicidade aqui no Pplware).Kkk.. 🙂

  5. Filipe Cordeiro says:

    A AMD está no caminho certo, e talvez em pouco tempo consiga ser uma melhor escolha que a Nvidia, mas de momento não acho que seja, e muitos dos teste a comparar a 6800XT com a RTX 3080 tem demonstrado isso mesmo.
    A AMD tem a vantagem de as novas consolas serem AMD, o que pode fazer que futuros jogos consigam tirar melhor partido do hardware da AMD, mas por outro lado a Nvidia tem melhores performances a fazer stream e com funcionalidades de “webcam green screen”, um histórico de first day updades muito bom. Depois temos a parte de software de trabalho que na sua maioria está todo focado para ser utilizado por CUDA cores, se por uma lado os jogos poderão adaptar-se rapidamente, o mesmo não acontece nesse caso.
    Eu pelo menos já decidi que irei para a RTX 3080, apenas estou à espera que as ASUS Strix estejam em stock.

  6. Luis says:

    Para mim só existe uma placa gráfica e que vai durar muitos anos e estou maravilhado com ela!!

    Placa Gráfica Gigabyte GeForce RTX 3090 Gaming 24GB GDDR6X OC Edition

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.