PplWare Mobile

DIGI: veja como está a cobertura na sua zona

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. RICARDO says:

    Aqui em casa são três pessoas todas digi zero queixas, mal venha fibra adeus cartel.

  2. Mário says:

    Ainda não tenho cobertura de fibra, no entanto para já optei por router 4G e liga a rede de casa, velocidade 120Mbps download tem funcionado muito bem, stream, p2p, IPTV, todos os equipamentos se ligam ao router.

    Último mês usei 350GB sem problemas, para já serve muito bem enquanto não tiver fibra..

    • Byte Bandit says:

      Por causa de pessoas como tu é que não tarda estão a limitar o tarifário de todas as maneiras. Estás a usar um cartão de 5 euros como se fosse fibra. Não há almoços grátis, isso não é sustentável para o operador

      • Mário says:

        O cartel adora tipos como tu que se adoram pagar.

        Amigo não estou a fazer nenhuma ilegalidade eles próprios permitem isso e tiraram essa parte do contrato, pois ao contrário dos outros ouvem os clientes.

        E mesmo assim acredita que ganham dinheiro, mas pronto tu deves ser daqueles que adora pagar 60€ por um plano de fibra ou móvel com dados de 500MB.

        • Manuel da Rocha says:

          Lembre-se que os contratos DIGI podem subir de preço, com aviso de 30 dias. Podem subir-lhe o preço para 500 euros, mensais, bastando avisar na factura, 2 meses antes da data.

        • ALX says:

          O que ele diz é verdade as antenas tem uma carga máxima quando há muitos clientes ligados a mesma antena ou muitos clientes estão a efetuar muito trafego o serviço começa a degradar, lembras-te no inicio do VAR haver falhas em alguns estádios? Isso era porque havia muita gente ligada a mesma antena do VAR e a antena simplesmente não aguentava.

          E se leres a noticia atentamente a DIGI já tem isso apos 200GB de trafego eles degradam o serviço.

      • ALX says:

        Supostamente já tem isso na noticia quando passa os 200GB de trafego eles limitam a velocidade, falta saber qual a velocidade da degradação.

      • Nelson R says:

        Tens que ler sobre a estratégia da Vodafone na penetração do mercado espanhol.
        Antes de terem fibra já tinham o 4G e mais tarde o 5G introduzido desta forma. Sim cards em routers e tinhas ligação onde a telefónica não estava. Além dos serviços de dados também tinham linhas telefónicas “fixas” por esses routers. Em 2008, fui dos primeiros clientes da Vodafone em Madrid que tinha banda larga mais elevada no mercado com esta solução a nível empresarial. Barata, rápida e facil de manutenção.

    • Luis says:

      Velocidade a 120mbps? Qual o router 4G que está a usar? Pode partilhar se faz favor?

      • Mário says:

        Huawei B535-232 4G+, comprei na altura por indicação do pessoal do zwame, custou cerca de 10€ usado no eBay.
        Na minha zona no smartphone o 4G é igual a volta do 120Mbps, por isso convém testares primeiro no smartphone para teres uma ideia da velocidade que podes ter, pois o router não faz milagres.

        Agora ando a namorar os router 5G a ver se encontro um bom barato, mas está complicado o pessoal limpa logo o stock de usados.

      • Joao Ptt says:

        Existem imensos routers 4G com capacidade para tais velocidades, a verdadeira questão é onde é que está a antena do operador, onde é que coloca o router na casa para captar o sinal no máximo… e rezar para que existam poucos clientes ligados à antena.

        Em alguns casos meter uma antena externa (fora da casa) a apontar para a antena do operador com melhor performance ajuda.

        • Mário says:

          Nao tenho antena externa, fiz o teste com o smartphone vi que tinha essa velocidade 120Mbps optei então por rescindir e passar para 4G+ DIGI enquanto não tenho cobertura de fibra.

          Agora ando a procura de um router 5G barato em segunda mão, não me interessa gastar muito dinheiro porque acredito que em breve vou ter cobertura de fibra DIGI pois já andam aqui na rua ao lado a montar, mas no site ainda diz que não tenho cobertura.

    • Ricardo says:

      Desculpe perguntar sr. Mário. No processo de instalação da Digi, a DIgi só faz a instalação para uma TV, ou se tivermos mais TV’s faz a ligação para que todas fiquem com sinal?

      • JAlves says:

        O homem referiu que ainda não tem fibra, logo não tem TV também.
        Respondendo à pergunta, só saíram cá de casa quando todas as tvs estavam a funcionar.
        Uma recebe sinal vindo do router e as outras do cabo coaxial que já existia antes

  3. José Gaspar says:

    A fibra aqui só deve chegar lá para 2030 se chegar. Há um ano que estou á espera de ter cobertura… Algarve é um luxo… pros turistas

  4. Rui Almeida says:

    Daqui lá a fibra da DIGI chegar à minha zona. Já estarei múmia e ela ainda por chegar.

  5. Rui K14 says:

    Só estou à espera da fibra para dizer adeus ao cartel. Da rede móvel tenho zero queixas.
    Se alguém pensava que a fibra ía chegar a todo o lado de um dia para o outro, tem de se afastar do bar…

  6. Sérgio V. says:

    O cartel não quer que a digi use as linhas da dst. Se não já há muito que havia digi aqui

    • Zé Fonseca A. says:

      Os 3 grandes há muito que usam linhas próprias e pagam para criar os acessos, lógico que não vão oferecer o que lhes custou milhões de investimento

    • Joao Ptt says:

      A empresa diz permitir a qualquer operador a utilização da sua rede, aliás só através de um operador pode utilizar a rede da dstelecom.

      Provavelmente o problema será o preço cobrado pela dstelecom aos operadores, que já se sabe que a DIGI quer pagar o mínimo possível, por vezes muito abaixo do mínimo que as outras empresas aceitam ir.
      Talvez a DIGI prefira só prestar o serviço quando forem eles próprios a meter lá a fibra, que pode ser nunca, já que a dstelecom especializa-se precisamente nas áreas onde os operadores normalmente não querem investir, mas estando lá a fibra colocada alguns operadores aceitarão prestar o serviço através da fibra de terceiros como a dstelecom, se os preços cobrados fizerem sentido para eles.

    • Manuel da Rocha says:

      O problema da Digi é o mesmo que a Optimus teve, em 2003: usar as redes dos outros e queriam pagar 2 euros, por cliente.
      A DIGI queria usar as redes de fibra, pagando 12 cêntimos, por cliente, além de partilha de centrais routeadoras. Neste momento, sei que a NOS cobra 37 euros, por esse serviço, para qualquer cliente empresarial. A MEO deve ser idêntico.

  7. Vida says:

    Eu passei os telemóveis para digi ..mas fibra Vodafone , antes tudo na MEO, pago menos 67 pelo mesmo serviço… A rede telemóvel as chamadas podem cair, volto a ligar e fica resolvido… Com 5 euros por mês em cada telemóvel não posso exijir mais

  8. Nuno Brito says:

    No mapa de coberturas, quer no 4G e 5G diz que existe na minha zona, mentira, treta, rede pessima e muitas vezes nem apanha ….

  9. Helder says:

    Pelo que parece já não existe o limite de 200gb, a verdade é que nunca existiu havia sim uma redução de velocidade. Mas essa redução de velocidade não tem sido utilizada pela operadora tal como o SMS grátis para todas as redes!

    • Mário says:

      Confirmo que não existe limite nem redução de velocidade. Podem utilizar à vontade.

      Só tenho pena de a DIGI não ter chegado a Portugal mais cedo, pois iria poupar muito dinheiro.

  10. whiskas saquetas says:

    Sempre que tento ver a cobertura diz que “ocorreu um erro”. Desisti de tentar…

  11. Marco says:

    Aguentei um mês e meio na DIGI.

    • Joao says:

      +1
      Ainda lhe dei um mês para tentarem resolver o problema… e nada.
      Mais… numa zona de Gaia perto do centro!
      Lamento que tivesse de ir para outro operador.
      Além dos problemas de ligação de Internet no telemóvel e este sonente tem 5 anos… mandavam ver vídeos etc… no novo operador foi colocar o Sim e “prontus” nada fiz para q tudo funcionasse.
      Lamento que eles não tivessem testado tudo antes de colocar à venda os seus produtos.

  12. Fernando says:

    Já tentei varias vezes pedir cartão para ilha da madeira, mas sempre dizem que está indisponível.

    No site da digi mostra cobertura para todas as tecnologias.

    Não percebo..

  13. 2 dedos de testa says:

    fácil não, há, a cama da da me da nos n deixam entrar aqui na rua.

  14. Manuel da Rocha says:

    Onde moro há cobertura 5G. Rede fixa, palavras da própria DIGI: “Só depois de 2030, provavelmente só lá para 2035-2040, depois de termos ramais para as freguesias exteriores, planeados para 2029-2035.”
    No apagão, e depois, as pessoas que conheço, que passaram para a DIGI, ficaram sem acesso web, por 3 a 7 dias. A empresa dava desculpas e não sabia o que estava a falhar. Lá voltou a funcionar, no início de Maio. Um instalador, de outra empresa, disse que o problema foi os telemóveis terem estado, sobre serviço de antenas DIGI, em Lisboa. Passaram a ponte, durante o apagão, as antenas, a sul, são da MEO. A DIGI não terá reiniciado as antenas, os telemóveis ficaram bloqueados aquelas antenas, sendo que não se podiam, lá ligar, novamente, até ter sido feito o reset, para lhes permitir ligar a quaisquer antenas. Além de falhas, nas ligações, ninguém tem tido queixas. Quase todos assumem que, para o ano, uma de 2 coisas vai acontecer: preços sobem 500% ou limites despenham 99%.

  15. PorcoDoPunjab says:

    A única queixa que tenho da Digi é que deveria ter vindo mais cedo.

  16. Sofia Monteiro says:

    E a cobertura de fibra?

  17. bmss00 says:

    Já li ter o sinal no máximo para dar a melhor velocidade na rede móvel, não é bem assim ter no máximo não quer dizer nada!

  18. JAlves says:

    Cá em casa, mudei tudo para a DIGI há dois meses. Fibra, televisão e muitos cartões.
    Como em tudo na vida há vantagens:
    – o dobro de velocidade na fibra
    – dados “ilimitados” nos cartões, que os mais novos adoram
    – preço sem comparação

    e desvantagens:
    – sem rede no metro
    – falta de rede dentro das lojas, nos centros comerciais
    – perca de ligação ao wifi em casa, de vez em quando
    – muito menos canais disponíveis

    Pesando tudo, vivo muito bem com estes pequenos problemas e com 58€ de poupança mensais 🙂

  19. Hélio Mota says:

    Aqui em casa a nível de Tlm somos três. E estou muito satisfeito, tanto a nível de cobertura como net móvel. E mal tenha fibra, adeus concorrência, adeus cartel….

  20. Que_Va_Tio says:

    mudei, tive alguns problemas na instalaçao da fibra mas ultrapassados esses problemas, um serviço 5estrelas para o pouco que estou a pagar…so falta é terem o serviço de e-sim para o apple watch!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.