PplWare Mobile

Encriptação atual em perigo: computadores quânticos tornam 20 vezes mais fácil destrui-la

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Mário says:

    A Mullvad VPN já há algum tempo que tem disponível a troca de chaves com resistência quântica, acredito que muitos serviços e empresas vão começar a fazer o mesmo.

    • Zé Fonseca A. says:

      lol, conta com esse marketing

      • Mário says:

        Mas qual marketing?
        É auditado e podes testar com Wireshark, depois da troca inicial de chaves existe uma segunda troca de chaves podemos verificar isso logo no tráfego (500kiB).

        Eu uso desde 2022 e tens muita informação sobre isso e como funciona e até no github.

        • Zé Fonseca A. says:

          não estou a dizer que a funcionalidade não existe, só estou a dizer que resistir a um quantum bruteforce é apenas uma ideia teórica que ninguém pode dizer que sim nem que não, os processadores quânticos estão nos baby steps da sua génese, ninguém sabe o que aí vem nem quando vem, por isso não passa de marketing

      • Oh says:

        lol informa-te sobre como funciona a Mullvad antes de dizeres asneiras

  2. daniel says:

    Ainda esta bem loge de quebrar tecnologia tipo bitcoin!! quando chegar perto mudase o algo!!!!

  3. frogisdead says:

    Mas eu encripto os dados porque tenho medo que a NSA, NASA ou até europol ou Interpol usem um comp.utador quântico para desencriptar o meu trafego e verem que vi jogos piratav por iptv pirata ou que vi um filme ou saquei uma série? HAHAHAHAAH

    Quem tem problemas com isos é quem comete crimes graves e os próprios governos de certos países quando fazem cyberattacks que esperam que ninguém os consiga detectar ou outras coisas ainda piroes.

    Para mim e para o ze da esquina que só queremos ver a bola por iptv duvido que exista um comp.utador quantico a ser usado ppor um isp ou entidade que nem dinheiro para manadar cantar um cego têm quanto mais para pagarem a conta de energia diária de um monstro destes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.