PplWare Mobile

Trump recua no último minuto sobre a sua escolha para liderar a NASA

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Max says:

    Já tem acontecido, antes da audição no Senado, Trump retirar o candidato, por considerar que não tem condições para passar. Mas neste caso, já tinha sido feita a audição, a aprovação estava assegurada, faltava só a votação de confirmação, esta semana, a seguir às ferias do Senado.
    De modos que das duas três:
    – Trump, apesar das aparências, está tão enxofrado com Musk (por causa das notícias sobre as drogas, que pode ter tomado também enquanto trabalhava para a administração?) que foi Musk e foi o amigo
    – Os que pressionaram Trump para correr com Musk da administração também conseguiram que Musk corresse com Isaacman. É a tese de Laura Loomer, de extrema direita e com grande influência em Trump.
    – Trump é que sabe e decide tudo, não gosta de ser contrariado e Musk e Isaacman entraram em conflito com ele e foram postos fora.
    Quanto a causa ser Isaacman ter anteriormente financiado democratas proeminentes, não me parece fazer qualquer sentido. O mesmo fez Musk. Trump gosta de apresentar os ex-apoiantes de democratas (e ainda mais os políticos ex-democratas) que converteu.

    • Max says:

      Acima: Os que pressionaram Trump a correr com Musk também pressionaram Trump (não Musk) a correr com Isacman. O que escreveu a Newesweek (31/05/2025): “A ativista de extrema-direita Laura Loomer, que provou ter um relacionamento próximo com Trump, escreveu no X que os insiders de Washington, D.C., têm trabalhado para convencer o presidente a desligar Isaacman “antes de seu voto de confirmação como retaliação por causa de sua amizade com Elon Musk.” “Se assim for, isso sugeriria que há um golpe coordenado em Isaacman num esforço para prejudicar os laços entre o presidente Trump e Elon Musk antes das eleições de meio de mandato de 2026, mesmo que os dois tenham realizado uma reunião do Salão Oval e uma conferência de imprensa ontem, onde [POTUS] elogiou Elon por sua generosidade, seu trabalho na [DOGE] e até mesmo deu a Elon uma chave para a Casa Branca”, escreveu Loome”-

    • Manuel da Rocha says:

      Não estava aprovada.
      Segundo avança, um jornal de DC, 5 senadores iriam votar contra. Com os 48 democratas. a nomeação iria falhar. O que iria obrigar a novas audições e novos apuramentos. Trump não terá conseguido convencer 3, dos 5, a voltar atrás, só tinha uma hipótese: retirar a nomeação.
      Assim pode usar, legislação, para apresentar um novo candidato, que marque, as audições, para daqui a 2 semanas.

  2. daniel says:

    narrativas de esquerda!!

  3. Manuel da Rocha says:

    Segundo avança, um jornal de DC, 5 senadores iriam votar contra. Com os 48 democratas. a nomeação iria falhar. O que iria obrigar a novas audições e novos apuramentos. Trump não terá conseguido convencer 3, dos 5, a voltar atrás, só tinha uma hipótese: retirar a nomeação.
    Assim pode apresentar novo candidato, que marque, as audições, para daqui a 2 semanas, ao mesmo tempo que tenta ter apoio, no nome escolhido.

  4. Marcelinho says:

    Jared Isaacman, foi preso por acusações de fraude em 2010 e enfrentou processos judiciais em dois Estados por emitir US$2 milhões em cheques sem fundo para cassinos, de acordo com registros do governo e processos judiciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.