PplWare Mobile

Tesla chama 2 milhões de carros nos EUA devido a defeito no piloto automático

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. JL says:

    Portanto a chamada à oficina é feita na minha casa. 😀 😀 😀

  2. A says:

    É preciso chamar os carros ? Essas coisas não se fazem pele internet ?

  3. Gonçalo says:

    Portanto a tesla chamar é uma atualização OTA sem sequer sair de casa está certo ahah gostava que o meu vw tivesse sido chamado desta forma quando foi o escândalo das emissões.
    E é incrível como é que ainda há 2 milhões de teslas de 2012 as baterias ainda duram há mais de 10 anos?? parece impossivel o pessoal diz sempre que duram 2 ou 3 anos

    • Killertomato says:

      A Tesla produziu 2 milhões de veículos em 2012?

    • Yamahia says:

      Nem se percebe pq tens um VW.

    • NunoManuelAlves says:

      Quem diz isso é porque tem problemas.cognitivos o cérebro tem falta de capacidade devido a inalação do NOx :):):) carros a ice desfazem se todos e até perdem CV do celeiro com os esfregaços que tem das peças, esquece uma.bateria está no ativo durante milhares de.km e mesmo dps de atingir 75 por cento da sua capacidade sai e desmontada e vai para uma wall por exemplo para alimentar algum edifício por exemplo após atingir os menos de 50 por cento vai para reciclagem e volta a ser introduzida no sistema para novas baterias novas células.

  4. SANDOKAN 1513 says:

    2 milhões de carros ?? 2 milhões ?? Ui… 😐

    • Antonio says:

      2 milhões em 15 anos (2012 a dezembro 2023) de todos os modelos dá cerca de 133 mil ano.
      Porque o espanto?
      Agora a notícia é tendenciosa porque diz que a Tesla “chama” quando é algo atualizado over the air. É algo que os proprietários quase nem dão conta

      • Vítor M. says:

        Tendenciosa? Não diga disparates. O chama não quer dizer que os proprietários tenham de levar o carro a algum lado (em muitos casos até têm de o fazer). Neste caso o chamar é mesmo chamar, convocar, marcar o carro para uma atualização que será OTA e o proprietário tem de ter o carro com conexão. Na notícia não diz “chama os carros à oficina” 😉

        Significado de Chamar:

        Verbo transitivo
        1. Fazer, com palavras ou sinais, com que outrem venha.
        2. Invocar.
        3. Proceder à chamada; dizer em voz alta o nome de.
        4. Dar nome a. = APELIDAR, DENOMINAR
        5. Escolher para desempenhar um cargo. = NOMEAR
        6. Atrair.
        7. Originar.
        8. Exigir, merecer.

        “chamar”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa.

      • Antonio says:

        Não quiseram publicar este comentário que não tem qualquer má educação nem comentário abusivo.
        Estranho

  5. Antonio says:

    E ainda diz que é um defeito, não é um defeito, é uma melhoria de segurança.
    O sistema supostamente “defeituoso” funciona, vai ter é mais algumas camadas de segurança para que o condutor (esse sim com defeito) não continue a conduzir sem juízo.

  6. Mário says:

    O pessoal tem dor de cotovelo. A Tesla ao menos assume que tem um problema.
    Em Portugal, a Peugeot por exemplo tem inúmeros defeitos, desde a correia de distribuição embebida em óleo, á corrente da arvore de cames nos 1.5HDI, ao tanque de adblue, e o tuga paga e não bufa, quando é evidente que são defeitos da marca.

  7. Yamahia says:

    Quem não tem juízo é o vendedor de Teslas que convenceu os Clientes
    a acreditar, na possibilidade de os carros da Tesla serem capazes de atravessar o País sozinhos.
    https://electrek.co/2023/05/03/tesla-ai-trying-to-kill-you-steve-wozniak/

  8. JMC says:

    O piloto automático da Tesla tem algum problema???? A sério???

  9. _RJCA_ says:

    “Pensava” que estes veículos super evoluídos poderiam fazer as “atualizações” sem precisarem de serem”chamados” onde quer que seja como se faz com um telemóvel/tablet/etc…

    Teria muito mais sentido (a meu ver) serem chamados às oficinas para corrigirem algum “defeito” físico…

    Bem, vou divagar para outro lado… :mrgreen:

    • Antonio says:

      Diga isso ao Vitor (pplware) porque para ele a palavra “chamar” não dá a entender o que você percebeu e eu também percebi quando li o título.
      Nem todos podemos ser iluminados e instruídos como o Vitor.
      Mas, realmente a Tesla não chamou à oficina nenhum carro. Vai fazer a atualização over-the-air.

      • Vítor M. says:

        Podem ser sim instruídos, basta tirar a cabeça da areia no que torna à terminologia. E perceber do que se está a falar, sem aquela vontade birrenta de contradizer só porque sim. O recall é isso mesmo, o chamar, não diz “levar à oficina”. E se etimologicamente a palavra tem no dia a dia um significado diminuto, no caso em análise é muito mais abrangente.

        • _RJCA_ says:

          Teria muito mais lógica (na minha modesta opinião) que o título fosse assim:

          “Tesla atualiza 2 milhões de carros nos EUA devido a defeito/erro no piloto automático”…

          Era um título mais apelativo e não induzia as pessoas em erro. É tudo uma questão de semântica eu sei mas induzir as pessoas em erro só para ganhar comentários/tráfego no site/blog. Além de que como refere e muito bem o @António, nem todos podem ser “iluminados” e fazer futurologia sobre quem escreve neste cantinho para entender o que vocês escrevem.

          Já agora se me permitem, que tal incorporar uns ícones como no Facebook para demonstrar as opiniões em modo gráfico?

          Abraço… :mrgreen:

          • Vítor M. says:

            O que estava errado. A Tesla atualiza o seu software, com atualizações menores, frequentemente. E não é o caso 😉 Um Recall é mais que isso, até em termos legais 😉 e por isso não podes simplesmente abandonar a verdade dos factos (coisa muito própria dos funboys da marca, o que espero que não seja o teu caso 😉 ). E mais, este “chamar” dos carros à Tesla é uma alteração profunda no que a Tesla apregoou, por isso teve um impacto nas ações da empresa, com os investidores a ficar de pé atrás. Achas que num update (como queres dar a intender que seria) eles ficariam “receosos”? 🙂

            Não inventem, não queiram branquear as coisas. Não é uma chamada à oficina, mas é uma chamada a uma reestruturação do software, que tem estado debaixo de fogo do regulador e que tem estado a ser apontado como causador de acidentes, até com mortes envolvidas, como se calhar sabes.

            Se fosse como disseste, a Tesla não falava em Recall, dizia que era um Update 🙂 não achas?

            Abraço.

  10. zezinho says:

    Se fossem chamados os highland para instalar um “indicator stalk”, isso é que era de valor! 😀

  11. Ao sul says:

    E que tal substituir as palavras chamar (à oficina) ou recall por simplesmente atualização remota. As palavras têm peso e ontem as ações da Tesla caíram por isto. Esta atualização vai custar zero à marca. Quem está do contra aproveita sempre para pintar o lado negro e muitos média vão atrás.

    • Vítor M. says:

      As palavras são o que são e as ações não caíram por haver uma chamada dos veículos à necessidade de uma correção. É que até podem tentar branquear e dizer que é uma atualização, mas a entidade reguladora diz taxativamente que é uma correção. E para as ações caírem 😉 é porque não é uma coisa que passa despercebida… deve ter “desanimado” os investidores. Esses não se assustam com palavras meu caro 😉

      • João says:

        Não é erro nem correcção, há sim uma adição de alertas no sistema, porque a entidade acha que pode causar acidentes.
        E já agora tens de ir ver os gráficos outra vez, o stock não desceu, aumentou de 230 para 250 dólares

        • Vítor M. says:

          A entidade é de regulação. Ora se esta chamou à atenção e obrigou a marca a corrigir o problema, é porque o que foi apresentado está incorreto/incompleto, contém erros ou induz em atos que podem causar dano e é isso que diz o relatório da entidade.

          Description of the Safety Risk: In certain circumstances when Autosteer is engaged, if a driver misuses the SAE Level 2 advanced driver-assistance feature such that they fail to maintain continuous and sustained responsibility for vehicle operation and are unprepared to intervene, fail to recognize when the feature is canceled or not engaged, and/or fail to recognize when the feature is operating in situations where its functionality may be limited, there may be an increased risk of a collision.

          Sobre as stocks… caíram quando saiu esta resolução, mas numa altura de aumento de vendas, obviamente que as ações não iam continuar a cair… isso é óbvio 😉

      • João says:

        Notícias como esta pode sim levar investidores a vender. mas mesmo assim esta não está má, na sic noticias nem sequer falam em actualização de software OTA.
        Eles continuam a dizer recall porque não teem outro termo oficial para isso. Mas cabe aos jornalistas serem honestos e falarem as coisas como são.

        • Vítor M. says:

          Chama recado porque não têm outro termo oficial? 😀 essa é boa. Poderiam criar, ou não? Claro que podiam. Até porque a própria definição em inglês está outdated “ O termo recall (recolha de produto (português europeu, é um termo em inglês, que significa uma solicitação de devolução de um lote ou de uma linha inteira de produtos feita pelo próprio fabricante. Geralmente, isto ocorre pela descoberta de problemas relativos à segurança do produto.

          Portanto, nós ao adotar o “chamar”, que faz todo o sentido tendo em conta a forma como a Tesla o vai fazer, via OTA, estamos completamente alinhados com o significado da palavra chamar: convocar.

          E em boa verdade os carros serão convocados para serem atualizados. Mas atenção, não é uma simples atualização de software. São modificações que vão ter impacto até nos manuais dos carros, nas descrições das tecnologias e nos documentos que a marca apresenta nos reguladores.

          Os jornalistas são honestos, os desonestos são uma linha de pretensos entendidos que muitas vezes não querem saber da verdade dos factos, ficam-se pelas suas crenças, clubismos e exortações orgasmáticas em grupos de envagelização 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.