PplWare Mobile

OpenAI lança plano ChatGPT por menos de 5 euros! Para quando em Portugal?

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. bot com QI acima dos 115. says:

    hummm…cheira-me a VPN….

  2. Zé Fonseca A. says:

    Não vai chegar a PT, vai ser só para países emergentes.
    Btw, parece que o GPT5 foi o verdadeiro flop, muito marketing e uma mão cheia de nada, quem paga premium ficou pior servido e já pondera mudar

    • sergio ramos says:

      VERDADE!
      Eu fui assinante premium, desisti após 2 meses. Muita censura, erros de lentidão no servidor ou na resposta. Esperar uma hora até poder criar mais imagens, etc.
      Agora uso o “No Filter GPT”, barato e sem censura em nada.

  3. Max says:

    “Recentemente, [na índia] a Perplexity estabeleceu uma parceria com a operadora de telecomunicações Airtel para oferecer subscrições Pro gratuitas!”
    Cá fez o mesmo com a MEO durante 1 ano (tem que se aderir à oferta no site da MEO até final deste ano).
    A lógica de todos é – com as versões gratuitas “engodar”o pessoal. Mesmo a 4,30 euros, na Índia, com uma grande adesão é uma grossa maquia. Cá os 20-21€/mês é “chapa” para as várias IA, já há algum tempo. Quando um baixar é natural que os outros também baixem.

    • sergio ramos says:

      Eu vou dar um exemplo, o “GOOGLE VEO 3” para criar vídeos com IA. Eles cobram assinatura de 250$. Recentemente lançaram a versão “fast” que é apenas 30$ porque gera vídeos de 720P com menos qualidade e menos resolução (ou seja porcaria). Mas tem imensa censura. Não podes criar vídeos de zombies, terror, ou gangsters a dar tiros, pois tem “violência”. liberdade expressiva é quase zero.
      Já estão a surgir geradores de vídeos da concorrência com qualidade boa “Hailuo 2.0”, “Kling 2.0” e o “Wan 2.2”. Alguns desses websites cobram mensalidade de 20$, e cada vídeo custa 50 créditos. É mais barato que o “Google Veo 3” que cobra 150 créditos por cada vídeo de 5 segundos.
      Se eles não começarem a baixar as calças (ou seja os preços), milhões de pessoas vão abandonar o produto e migrarem para os geradores de vídeo “Wan 2.2” (do grupo Alibaba) ou outros.
      A Ganância dá lucro mas por pouco tempo, pois a concorrência na IA é muito grande.

  4. Mário says:

    Eu já começo a ver muito cache nas AI, por isso 5€ até é caro…

  5. Theboice says:

    Desculpem a minha ignorância mas isso, “plano ChatGPT”, serve para quê exactamente? Exemplos… Obrigado.

  6. sergio ramos says:

    Alguns certamente vão criticar-me, mas aqui vai: Eu, jamais iria pagar ao Chat GPT nem que fosse 5 euros! É LIXO. Eu uso umas vinte ferramentas de IA todos os dias, algumas para revisão e tradução de documentos (como o DEEPL translator, e Quillbot), uso de edição de imagens (como o PIXLR). Uso de edição de vídeo e remoção de watermarks (Vamake.ai), uso chatbots como o “Claude” e “Gemini” ou “Vance.ai”, etc. Uso outros.
    Do CHAT GPT na época que só tinha versão 4.0, eu cheguei a pagar mensalidade (22 euros, pois inclui ainda taxa VAT, ou seja imposto). Não gostei. Muitas vezes mesmo ao gerar imagens (usando o DALL-E) eu tinha limites e teria de esperar uma hora até poder criar mais imagens. Outras vezes em conversas de texto, o servidor ficava lento ou dava erro ao gerar resposta (mesmo eu pagando mensalidade!!!!). E há a questão da censura, certos temas ele não pode responder. Cheguei à conclusão que não valia a pena pagar mensalidade por um serviço com problemas técnicos, limites, lentidão, e CENSURA.

    Eu agora uso o “No Filter GPT”, é barato e sem censura (seja em conversas texto e geração de imagens).
    E é tão bom ou melhor, usa o mesmo código fonte mas modificado (para não ter filtros, não ter censura).

  7. ArkhamCity says:

    Pagar para ser espiado. LOL

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.