Quantcast
PplWare Mobile

Samsung poderá transferir parte da produção de smartphones para a Índia

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Jorge F. says:

    Será uma tendência alguns países e empresas estarem a virar as costas à China?

    A rota da seda poderá ter sido descoberta.

  2. Filipe F. says:

    A china está a deixar de ser a ”industria” do mundo, porque já cresceu e evoluiu o que quis a custa de mao de obra barata e de todos. Agora quer-se modernizar e por isso a mão de obra está a ficar mais cara e o país a querer menos ser como a ”fabrica low cost” de todos. Dai que agora tudo vá para outros paises onde ha mais pobreza e o dinheiro vale menos. A China conseguiu industrializar-se de forma moderna ao poto de não precisar de servir o mundo com a sua mão de obra, tornando-se cada vez mais próxima da era industrial moderna dos EUA em termos de condições, direitos e tecnologia

    • Argument says:

      Ola nao acho- a China tem vivido de copy paste, uma ditadura supreende, uma mao de obra jovem domada pela capitalismo com uma mao comunista-vazando a producao da China a mesma tera serios problemas-Todas a zona economicas priveligiadas e ditas desenvolvidas assentam em pilares de producao espantosos, ou sejam alimentam todo o mundo “made in china” imagina se a forca productiva-caindo isso caia o pais…e estilo Portugal sem turismo :)ahaha

    • Jorge Tomaz says:

      Na China, 600 milhões de pessoas ainda vivem com um salário de
      140€ por mês!!! A China corre o risco de se tornar um país envelhecido antes de se tornar um país rico!!

    • oeuropeu says:

      Isso era o plano da china, mas acho que ainda precisava de mais uns anos a viver da mão de obra barata e produzir para os outros, caso contrario não nao conseguir sustentar o I&D e não vai ter nem uma cosia nem outra. Faça mais uma coisa as melhores montadores na china nem sequer eram chinesas, são todas estrangeiras.

  3. Abreu says:

    Tb tem “terras raras” na Índia?

    • Mark Casila says:

      mas em pequenas quantidades as reserva actuias a china detem as maiores seguida pelo brazil e vietnam com metada das reservas cada um que a china tem seguido da autralia e estados unidos

      o vietnam ja se esta a preparar para capitalizar a reservas espero bem que os nossos irmaos brazileiros fazam o mesmo

  4. Rui says:

    Tudo em nome da qualidade (cof cof), e marginalmente da mão-de-obra a preço de saldo!!!!!!

  5. Euéquesei says:

    Ora vamos lá a ver, se eu fosse o Xi Jinping, faria desde já duas coisas.
    Samsung fechou a última fábrica em solo Chinês? Samsung banida da China.
    Apple deixou de fabricar na China? Apple banida da China.
    Justificação? Segurança nacional. Acho que serve… Aliás, esta justificação serve para tudo e mais um par de botas…
    Marcas Chinesas a fabricarem fora da China? Voltem para cá seus malandros ou vai tudo preso.
    Next…Vão ver se não vai ser assim.
    É só deixar a guerra ir por aí acima e vale tudo.

    • oeuropeu says:

      Há regras para actuar no mercado internacional e sabe qual é o problema, há anos que a china não cumpria nenhuma. Mas tanto a Europa como América fechavam os olhos para se aproveitar da mão de obra barata, mas a china usou e abusou. Aquilo já é uma ditadura, você ainda quer fazer pior, já que. defende esse tipo de actuação, tudo preso só porque sim, vá para la viver.

    • Tadeu says:

      A Apple não deixou de fabricar na China, nem irá deixar de fabricar na China. Irá ter fábricas em diferentes países.

    • Jorge Tomaz says:

      As vendas de telemóveis da Samsung na China são de 1% … Tirando a Apple , com 10% , as marcas chinesas dominam o mercado Chinês de Smartphones, com a Huawei a ter perto de 50% do mercado Chinês..

  6. falcaobranco says:

    Se calhar já chegaram á conclusão que a China já deu o que tinha a dar… e com tantos problemas de saude, laborais, e de sociedade em si… está na altura de mudanças…

    • Monte Gordo says:

      Aqui a razão é simples: a China há pouco mais de duas décadas era um país fechado, trabalho barato e pouca tecnologia; hoje em dia é dos com mais tecnologia de ponta, é a fábrica do planeta mas continuam fechados, trapaceiros e usam essa tecnologia para roubar informação, etc.

      Ora, por sorte os EUA estão a fazer braço de ferro, senão o resto do mundo baixa as calças para a China. A China só deixa entrar no país o que quer, no entanto países de mentalidade fraca como Portugal, Espanha, Itália, etc deixam entrar todo o lixo chinês e ainda batem palmas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.