Quantcast
PplWare Mobile

Apple começa a vender AirPods Pro fabricados no Vietname

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Jorge Pereira says:

    Eu diria que são fabricados na China, depois são transportados para o Vietmane, como se tivessem sido feitos aí! São assim os meandros da economia e da política!

    • Dark Sky says:

      Não creio. Estamos a falar de fábricas de montagem, da Foxconn, Pegatron e Compal Electronics (iPads) que têm investido no Vietnam.
      Se falares de componentes pode ser, de montagem não.
      É como o iPhone made in India, montado também numa fábrica da Foxconn.
      Tal como estão as coisas EUA-China convém à Apple diversificar.
      https://asiatimes.com/2020/05/why-made-in-vietnam-wont-replace-made-in-china/

      Já agora, sabem quantos mortos contou o Vietname devido à Covid-19? ZERO.

    • Gaspar Oliveira says:

      Caso não saiba já acontecia precisamente o contrario, por exemplo no textil, as empresas compram a china e a china manda produzir num país ainda com mão de obra mais barata. Então porque não ir directamente a esse país.
      Porque se imagina a china pratica preços baixos para conseguir lucro, quanto vai pagar por essas importações que depois exporta.

  2. Miguel says:

    Existe algo que muitas pessoas não sabem, muitas empresas na china desde a 2 anos andam a deslocar as suas produções para países com menos regulação como Índia e Vietname.

    A China sendo o que é a nível de regulamentação, nos últimos anos anda a apertar mais existe nnn de documentários no YouTube sobre esta deslocações!

    Não se admirem de verem mais empresas nestes países onde é tudo pior que a China…

    • Luís Costa says:

      Não só nesses países… A China está a mudar muita fábrica para África.. e aí a produção é mesmo baratinha baratinha.. Acho que o ocidente vai se enganar e não é pouco

  3. B@rão Vermelho says:

    quem tem visitado a Ásia, nos últimos anos vê a evolução dos países, o próprio Vietname tem crescido muito, na China há hoje em dia uma comunidade muito grande de classe média, que já consegue enviar os filhos para a escola, ora estas novas gerações já não vão quer trabalhar pelo prato de arroz, como tal a própria China está obrigado a procurar mão de obra mais barata.
    Os Vietnamitas são excelentes trabalhadores, são talvez, os Asiáticos mais procurados no mercado trabalho internacional.

  4. Fulano says:

    Fantástico… Que informação dramatica.
    Como existem melhores e mais baratas opções no mercado esta noticia passa por ser basicamente irrelevante ao consumidor final.

    • ... says:

      Para iOS? Qual?

      • Nuno says:

        Hj em dia praticamente todos os acessorios sao compativeis com ios, eu tenho os airdots da xiaomi e funciona perfeitamente no iphone cheguei a experimentar os airpods e a qualidade de som realmente é melhor mas em tudo o resto nao acho, à parte de ter wireless charging mas como não uso, para mim os airpods não sao assim tao melhores para compensar o preço mas é a minha opiniao o melhor é experimentar

    • Vítor M. says:

      Não existe nada, aliás, tu a falar é sempre desinformação 🙂 sabes lá tu 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.