Quantcast
PplWare Mobile

Apple já terá transferido a montagem do seu iPhone 11 da China para a Índia

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Miguel says:

    Ultimamente só temos empresas a fugir para a Índia, tem menos regulamentação, menos impostos, etc…
    Resumindo é a China de a 30 anos atrás.

    • Tadeu says:

      Pode ter menos regulação nalguma coisa, mas não tem menos impostos e é uma dor de cabeça em termos de importação de componentes.
      As empresas também estão a ir para a India porque o mercado é gigante e a India coloca impostos elevados na importação de produtos para venda.

  2. GM says:

    Deslocalizou a produção para a Índia, mas para uma fábrica da Foxcomm (chinesa). Mudou o aparelho musical, mas a letra e o som são iguais.

  3. Ana Pinheiro says:

    Ainda bem, a china precisa de pagar pelo que fez ao mundo todo .

    • Monte Gordo says:

      Nunca pagam ou pagarão. A China rouba literalmente projetos, faz cópias descaradas de produtos e no final, em especial a Europa, continuam a produzir na China e a importar material rasca ao máximo, apesar de eles não fazerem o mesmo; já nem falo de empresas portuguesas falidas por causa da China, do consequente desemprego e agora que soltaram o Corona, ainda o mundo lhes compra máscaras, aparelhos, etc.

      No meu local de trabalho temos máscaras compradas na China, pergunto se não há de produção europeia e dizem que sim, mas na China sai mais barato, ainda que algunas venham defeituosas.

      Em suma, a China só no manda lixo para China e respondemos com… mais encomendas. Viva países inteligentes.

  4. Tadeu says:

    Uma chamada de atenção para o facto de Apple ter produção na Índia porque isso faz parte do acordo com o governo Indiano para poder ter na Índia lojas próprias e vendas sem as taxas alfandegárias. Tem pouco a ver com uma intenção da Apple para ter alternativas, embora agora possa vir a dar algum jeito.
    A Apple não conseguirá mudar a produção toda para a Índia, no curo prazo, porque não tem capacidade de produção para tal. Será necessário investir em mais linhas de produção.

  5. Zé Duarte says:

    Agora é que metade dos iPhones vêm avariado de fábrica.

  6. Joselito says:

    O pessoal nem sabe reclamar, a Apple era estar a vir em Portugal!

  7. A. L C. says:

    Política e a procura de mão de obra MAIS barata…
    O resto é conversa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.