PplWare Mobile

Renault 5 E-Tech: pintado com cores de futuro, o icónico R5 é a nova cara da revolução elétrica

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Idalécio says:

    O antigo dá sempre outro ar ao moderno. Saudades do Super 5 1.4 GTL que foi o primeiro carro do meu pai e que orgulhosamente ele o tratava.

  2. Contador says:

    Espaço atrás muito reduzido. E baterias é o mesmo de sempre. 400km significa que nem 300km irá fazer em percusos de auto-estrada a velocidade 120km/h. Para quem quer andar apenas na cidade, se calhar é uma boa aposta. Agora, o espaço atrás para os passageiros é mesmo bastante mauzinho. Por 25k tinham a obrigação de ter espaço decente. Como se 25k fosse uma ninharia.

    • Fred says:

      Carros pequenos não podem ter espaço generoso a frente e atrás. Isso já se sabe e se der para 4 pessoas nas pequenas viagens nada mau. E 25 mil euros é barato, porque vai acabar por baixar. Aqui em França vai vender como bolinhos.

      • Contador says:

        Vê o review do Mat Watson e como é que ele fica lá atrás mais duas pessoas. Praticamente nem tem espaço para ter as pernas. Eu já tive um renault 5. Não era assim tão mau o espaço atrás. Neste parece bastante limitador. 25k não é muito por um carro. Mas o carro tem que valer a pena. Talvez para ubers seja bom.

        • Vítor M. says:

          Eu entrei no habitáculo com o banco dianteiro ajustado para uma pessoa de 180 cm e atrás estava com espaço normal. Não é nada que comprometa.

          Este carro tem um bom preço face à tecnologia que oferece. E vai vender bem, está muito bem construído e tem pormenores com toque desportivo muito interessantes.

          • Contador says:

            O carro por dentro é muito bonito. No video que eu referi acho que só 1 é que era um pouco mais largo. E estavam todos como sardinhas em lata. Mas se dizes isso então espero para ver pessoalmente o carro. Mas é um aspeto negativo que todos os reviews que estão a surgir na net estão a referir. Gostava de ver um pouco mais de autonomia para este carro. 250km ou coisa que o valha para uma viagem a 120 é ainda uma barreira para mim.

          • Vítor M. says:

            Tenho curiosidade no ensaio. Quando ficar disponível traremos a nossa apreciação. Agora, não se pode e não acontece em nenhum, ter um carro com estas dimensões e querer os espaço de um Austral 😉 como algumas reviews querer dar a entender. Temos de ser honestos, se temos um carro com estas dimensões, com esta bateria, motorização e outros elementos fundamentais, não podemos esperar que o espaço seja muito maior que o que este tem. Mas, como disseste e bem, só quando o ensaiarmos com cenários do dia a dia vamos perceber.

          • Contador says:

            Epá, claro que não estou a querer um espaço de um carrão. Mas o que vi nos vídeos era uma coisa ridícula de espaço. E acho que 25k ou 30k não é assim tão barato para irmos todos em sardinha em lata atrás. Tenho também um fiat uno do tempo do napoleão que não deve ter muito mais de 4 metros e nem por sombras vamos assim apertados. Mas pronto, logo se verá.

      • Zerto says:

        descer não acredito, se o litio vem da china e a europa continuar a querer taxar os carros electricos chineses a china vai subir o preço do litio para provocar o aumento dos carros electricos europeus.

    • B@rão Vermelho says:

      Sim, parece um pouco acanhado, mas para andar dentro da cidade chega e sobra, mas acho que o
      E-C3 parece ser melhor opção, embora ache este bastante giro também, a avaliar assim pelas fotos

    • João-Sousa says:

      Um carro com menos de 4 metros nunca será um carro espaçoso nem um carro para grandes viagens.
      Gostei do conceito e tambem é bom saber que começam a aparecer alternativas nessa gama de preços.

    • Lelo says:

      A versão de 52kwh vai ficar mais cara do que se pensa…
      25k, ou mais, para a versão de 40kwh com 95cv e creio que todos com pack NCM.
      Pessoalmente, com o que se sabe, prefiro o e-C3 com Lfp.

  3. jota says:

    Será que é desta que vão lançar um VE abaixo dos 20 mil euros?

  4. JL says:

    Bonito, deve ser o próximo para a mulher se a Tesla não lançar nada mais pequeno….

    • NegacionistaPorqueDáJeito says:

      Porque é que os carros peuqenos são para mulher? Eu tenho visto exatamento o contrário nas estradas…. mais mulheres a conduzir SUVs

      • JL says:

        Porque ela não gosta de conduzir o meu que é maior que o dela, e a desculpa que dá é porque é muito grande, portanto só vai ter aquilo que quer.

        A escolha será sempre dela, mas pelo que a conheço, a este não se negará..

      • Rui says:

        Porque é que ataca desta forma?
        A minha é exatamente ao contrário, quer carros tipo o clio e odeia a de um captur por exemplo, acha demasiado alto…

  5. iDespairing says:

    Nice toy, keep coming.

  6. Trolha says:

    Eu gostei, acho que vai fazer sucesso.

  7. Infinity says:

    Será que fazem com motor a combustão?

  8. Yamahia says:

    Por acaso esta giro. Pena ser elektro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.