PplWare Mobile

Países da UE divididos quanto às taxas sobre os elétricos chineses. Há 12 países a favor

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Aves says:

    São 27 Estados-membros, chamados a pronunciar-se individualmente por escrito na passada 2ª Fª.
    – 12 apoiaram
    – 3 abstiveram-se, o que nesta fase significa apoiar a Comissão Europeia nas negociações com a China
    – 3 votaram contra
    – 9 não se sabe, mas pela lógica apoiaram ou abstiveram-se.
    Entenda-se que as novas taxas provisórias, aprovadas pela Comissão Europeia, estão em vigor desde 5 de julho. As taxas definitivas serão aprovadas antes de 4 de novembro.

  2. Mário says:

    Então e se a China colocar taxas alfandegárias sobre os chips, as terras raras, o lítio, as baterias…
    Ah aí já não pode ser… A europa parece os miúdos no recreio… Só eles é que podem fazer, os outros não podem

  3. Rlopes says:

    Pode-se saber qual foi a posição portuguesa ? Ou estas votações fazem parte da normal opacidade do funcionamento da UE: ?

  4. saul says:

    Portanto, a vasta maioria é contra as ideias da presidente não eleita da Comissão Europeia…

  5. Yamahia says:

    Nem se percebe a dúvida. Se os chineses querem vender cá, façam fábricas cá com participação de capital europeu nas mesmas. Tal como os europeus q quiseram vender lá tiveram q erigir fábricas lá com participação de empresas chineses.

  6. Grunho says:

    Não é só atirar pedras à China. É aguentar com a chuva de calhaus da resposta. Aí é a Europa que racha a cabeça. Ah pois é.

  7. freakonaleash says:

    Se os países com maior poder de compra deixarem de comprar a sobre capacidade de produção chinesa e quero ver o que acontece à China!

  8. Zerto says:

    Quando todos os carros europeus são construídos na China e montados na UE estamos a caminho de a China iniciar a limitação de entrega de componentes e a Europa não ter capacidade de resposta. Basta ver que com a aproximação desta lei entrar em vigor as marcas europeias estarem a reabrir as linhas de montagem dos carros a combustão para colmatar a falta de capacidade de entrega de eléctricos. A UE continua a dar mais na ferradura que no cravo só pensam em fazer dinheiro para financiar a guerra e criar insegurança deixando para último a estabilidade da Europa. Enfim temos aquilo que merecemos por temos uma população sem capacidade de pensar pela sua cabeça sendo formatada ao sabor dos políticos e interesses económicos. O estado do planeta pouco importa o importante mesmo é o poder.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.