Operadoras não atendem para rescindir contrato? Envie e-mail
Durante este mês de agosto, os clientes das operadoras de telecomunicações foram notificados de que poderiam rescindir contrato, sem custos nem indemnizações, tendo um prazo limite para o fazer.
Como seria previsível, muitos clientes descontentes com o serviço, ou que apenas gostariam de mudar, tentaram fazer a rescisão do seu contrato. Mas há um pequeno grande entrave: as operadoras não estão a atender o telefone para o efeito... mas a ANACOM deixa algumas alternativas.
A notícia de que se poderia rescindir contrato, com as operadoras, sem qualquer custo nem indemnização, foi muito bem recebida pelos clientes, sobretudo por aqueles que estavam insatisfeitos com o serviço e contrato celebrado.
Podem ver as notícias sobre o tema aqui:
- NOS: Se é cliente já pode abandonar o contrato sem custos
- MEO e NOS dão apenas 3 semanas para rescindir contratos
- É cliente NOS? Só tem até hoje para rescindir contrato sem custos
No entanto, para muitos esta tem sido uma tarefa quase impossível, uma vez que as operadoras não estão a atender os telefonemas dos clientes, de modo a que se consiga essa mesma rescisão.
Muitos clientes têm deixado as suas críticas e descontentamento nas páginas oficiais, das operadoras, no Facebook, como podemos ver no seguinte exemplo:
Existem mesmo relatos de clientes que ficaram mais de 5 horas à espera que o seu telefonema fosse atendido, mas sem sucesso.
ANACOM apresenta alternativas
Como forma de prestar o melhor serviço ao consumidor, a ANACOM deixa alternativas para que as pessoas consigam rescindir os seus contratos com as operadoras:
A ANACOM tomou conhecimento da existência de dificuldades nas rescisões de contratos, por parte de clientes que receberam as comunicações enviadas pelos operadores, em cumprimento das medidas corretivas ordenadas por decisão da ANACOM de 13 de julho.
Perante este facto, a ANACOM alerta, conforme já informado no Portal do Consumidor (Onde posso dirigir-me para cancelar o meu contrato?), que os clientes que pretendam exercer o direito de rescisão podem fazê-lo, não só pessoalmente em qualquer loja ou por telefone, mas também por escrito, através de qualquer um dos contactos indicados nos respetivos contratos ou divulgados ao público (morada, fax, endereço de email, etc.) ou ainda através da área de cliente da página do operador na Internet, se esta possibilidade estiver disponível. O pedido de rescisão não depende da apresentação de quaisquer documentos, para além dos que forem estritamente necessários para a confirmação da identificação do assinante.
Caso os clientes pretendam manter os seus números de telefone dispõem de três meses para solicitar o uso dos números no mesmo operador ou pedir a respetiva portabilidade.
Assim, os clientes podem optar por outros meios para conseguir encerrar contratos que, muitas vezes, são uma autêntica pedra no sapato, não só de consumidores individuais mas também de empresas.
Já tentou rescindir o seu contrato com a operadora e teve dificuldade no atendimento telefónico?
Este artigo tem mais de um ano
Na loja não tivemos qualquer problema. Disseram-nos que nao adiantaria rescindir por telefone pq a rescisão não é válida. Perguntamos pq é válido então a literacia de contrato ou mesmo novo. Disseram que a primeira factura ao ser paga é que está a fazer essa autorização. Verdade ou não foi o que nos disseram.
Eu fiz rescisão do contracto com a MEO e foi por telefone.
Eu também já fiz pelo telefone….
Liguei para a NOS com o intuito de rescindir mas as outras operadoras não ofereciam contratos com valores muito baixos, então consegui na NOS manter o pacote, mas menos 10€ durante estes 2 anos, dei a condição de ficar caso me substituíssem o hardware (router, box) e ainda me ofereceram as TVCines de borla, penso que não arranjaria melhor noutra operadora ( no meu caso, claro).
Paga menos 10 euros durante 24 meses,substituem-lhe o Router e a Box e ainda lhe oferecem os canais TVCine ?? Você é um afortunado,meu amigo.Eu nem quero acreditar no que leio,a falar a sério. 🙂
Eu andei a investigar os preços das outras operadoras para aquilo que necessitava e nenhuma me oferecia por tão pouco como a NOS, então decidi ligar para lá e penso que na NOS eles têm bastante em conta, pelo menos no meu caso, há quantos anos somos clientes
Eu no casa do meu pai no meo satélite baixei em Abril 14€. Neste momento já lá existe fibra e naturalmente vou baixar ainda mais 6€
Não é afortunado, é a realidade eu por acaso rescindi mas faziam o mesmo que ele. E vamos ser sinceros, a nós pode não ser a melhor mas eu em 5 anos sempre me “ofereceram” 10 euros para troca de canais e não pagava mais de 35 euros.
Exatamente , não é a melhor, mas em comparação à restantes um equivalente ao meu pacote (com 3 telemóveis) ficaria mais 20 euros, de 63 para 83 ainda se poupa bem.
No meu caso além das suas ofertas ainda me levam o pequeno almoço a cama durante dois anos, mas tive que refidelizar no meu caso e claro!!!
Eu prefiro não rescindir, o que pago é menos do que ia pagar se fizesse um contracto com o mesmo serviço.
E visto que onde moro é MEO ou MEO, vou ficar na mesma pela MEO.
Eu tenho um problema semelhante. Na casa dos meus pais só da meo, mas mesmo assim renovei um vínculo por dois anos por menos 15 euros. Não é o ideal mas foi o possível. Agora na meo estão a ser uns verdadeiros *****
Quando eu quis rescindir o meu contrato com o MEO disseram-me que não o podia fazer pelo telefone. Fui a uma loja e colocaram-me ao telefone para rescindir contrato. Isto é passar um atestado de estupidez a quem lhes paga o ordenado…
Quem lhes paga o ordenado são empresas como a Ranstad e Manpower. Não faças confusão.
E o dinheiro vem de onde? Do Papa? De Marte? Ou és muito limitado ou trabalhas lá!
Deve ser as duas coisas
De facto tem toda a razão, é um atestado de estupidez. Até porque não dá para fazer isso por mail nem por carta. Sim, em pleno século XXI ainda existe estes dois meios legais de contatar uma empresa.
Horas à espera para o atendimento por telefone por parte da Meo. Seguiu por carta registada a rescisão.
lol
Se fossem só as operadoras… No país que estamos não se pode ser cliente de ninguém, só nas lojas a retalho tradicionais que dão valor aos seus clientes.
foram precisas 6 chamadas para me atenderem o telefone! Bye bye MEO e as suas velocidades de internet pre históricas.
qual é o endereço de e-mail da nós? – existia mas já não existe!
Eu rescindi por mail com a Nos. Fui ao sote, area cliente, escolhi o assunto e anexei os documentos com o pedido de rescisao. Fiz isso ontem e agora estou a espera que liguem. Se n ligarem nos proximos 2/3 dias, vou a loja.
O engraçado é que isto fez mexer o mercado. Mas claro tudo sem ser intencional.
Fiz 2 anos com a Vodafone, renegociei o pack sem fidelização, nada a dizer desta operadora, a melhor na minha zona, sem dúvida e sempre tratado como gosto e exijo.
Renegociou pack sem fidelização…
Poderia deixar alguma informação sobre preço e caracteristicas que conseguiu?
Eu tive que esperar umas 3 horas para atenderem o telefone. Após isso foi-me proposto um contrato muito melhor por menos dinheiro.
Eu tinha MEO, 100mb fibra (dentro de casa), 140 canais e telefone fixo. Pagava 58€.
Quando ia rescindir, fizeram-me uma proposta de ficar a pagar 35€, disse que não.
Conversa puxa conversa e acabei por renovar por mais 24 meses, por um valor de 28€ (menos 30€ por mês) com 200MB fibra dentro de casa.
Falando por mim, o serviço TÉCNICO em minha casa nunca falhou, assim como as velocidades sempre foram cumpridas.
Vamos lá ver no que dá.
Esta movimentação vai ser interessante, curiosamente a Vodafone não parece estar a fazer pressão para ganhar clientes descontentes das outras operadoras.
A NOS também diz que não podemos rescindir por telefone e que terá de ser por carta. De seguida o que acontece é dizerem que não receberam nada. Dão um apartado para o envio da carta o que significa que ninguém assina o aviso de receção. Podem também enviar por fax. Tristezas, no estado atual em que vivemos e sendo uma “prestadora” de serviços de comunicações nem sequer disponibilizam um email para o efeito.
Só que esquecem-se que violam o disposto no ponto 2 do Artº11 do Decreto-Lei 24/2014. enfim
Isso não é de todo verdade. A Nos é de longe melhor de rescindir do que a MEo. Vai a pagina da NOS e carregas para rescindir e esta feito. Se quiseres saber como basta pesquisares no forum da NOS. Foi como fiz e sem problemas nenhum…..
Isso é uma grandessíssima mentira.
Só se for no seu caso… eu fiz o mesmo… e resultou… acabei por não rescindir, porque se disponibilizaram de imediato a instalarem-me um dos novos routers, caso contrário teria direito à rescisão… e foi pela área de cliente que o fiz…
A meo e uma vigarice chulos corrupto mudei oaperadora tou na nos e tou a gostar
Liguei à MEO para rescindir no início de Agosto (pouco depois de ter recebido a carta). Só esperei uns 10min e fizeram uma oferta para baixar a minha mensalidade em 20€ e ainda ofereceram mais 2Gb de internet em cada telemóvel (que era o que eu procurava).
Que bela palhaçada este nosso país…quer dizer, roubam mais de 50 milhões e a Anacom não os obrigada a devolver o que foi roubado…depois os operadores dão 3 semanas para desistirem e no fim nem atentem as chamadas…e a Anacom não faz completamente nada…que merda é esta?! que raio de país é este que tem uma autoridade que não faz completamente nada?!
As operadoras sabem é muito…
O meu irmão conseguiu um acordo estapafurdio.
A NOS vinha com as suas tretas, baixamos o preço 10€ e tal…
O meu irmão, veridico porque eu estava ao lado, disse assim: fico na NOS se me baixarem o preço para 20€ (fibra optica) e eu tiver aqueles canais premium e HD que me oferdcem durante 3 meses no inicio do contrato até ao final dos 2 anos de fidelizacao.
A Nos disse que ia entrar em contacto mais tarde, depois fiquei a saber que a NOS manteve os 20€, mas disse que lhe dava os canais premium até ao final de 2017 mas que lhe ofereciam um cartão para telemovel sem custos, totalmente de graça.
Agora eu tbm tou na NOS, e estou atento a estes buracos que a empresa possa fazer para que eu também possa chular o chulo que me chula.
Afinal já não tinha acabado o prazo na Meo?! mas ainda se pode cancelar por email?! afinal na Meo acaba quando o prazo??
Btnt
Claro que se pode. É uma violação no contrato, nao há cá prazos, nem diz nada no contrato sobre estes casos omissos, isto foi tudo para meter areia nos olhos do zézito…
Loja – livro de reclamacoes e ta feito.
Vão fazer 2 semanas que rescindi o contrato, por carta e por fax. Nunca mais me disseram nada.
Nas últimas 2 décadas já tive todas as operadoras. A opinião que tenho da MEO, em relação às outras é esta: a nível técnico o serviço funciona 5 estrelas, melhor que os outros, nunca tive qq problema. A nível comercial, parece que estamos a lidar com os donos daquele restaurante Made in Correeiros.
Não entendo se eu fosse dono de um estabelecimento, se alguém quisesse deixar de usar o meu serviço, muito bem, volte sempre, quem sabe se no futuro não volta. Eu não recomendo a MEO a ninguém, precisamente por causa disto. Tratam os clientes como se fossem um alvo a burlar.
Sempre que regressei à PT/MEO, foi por indisponibilidade das outras operadores. Lembro-me de rescindir com a Vodafone há uns largos anos, não criaram entraves nenhuns.
Já fiz a minha escolha há muitos anos, MEO é a última opção, sempre.
Depois de estar quase 3 horas (hoje de manhã) em linha de espera telefónica, desisti e acabei de enviar os Documentos de Cessação (contrato do meu pai) via Portal do Cliente MEO. Agora que me venham dizer e tal que não receberam nada….ficou tudo registado com datas e hora. Eu até estava disposto a negociar um melhoramento do contrato, À custa de nova fidelização, mas agora NEM PENSAR….vão gozar com o c”%”#”#$lho!!!
Fiz (cessação pela área de cliente) tal e qual como no meu caso pessoal e já sou cliente Vodafone. Meus amigos, mesmo tendo mudado para um serviço 4G………..uiiiiiiiiiiiiii….isto dá 10000 a zero à MEO ADSL.
Boa tarde,
Qual é o mail da MEO para onde podemos enviar rescisão?
Obrigada
Qual é o melhor numero a utilizar para rescindir contrato com a MEO?
Eu desloquei-me à loja para rescindir contrato, disseram-me que não podiam aceitar a rescisão do contrato na loja MEO, teria que ser por telefone. Teria que aguardar o contacto telefónico. Ainda me encontrava na loja ligaram-me do 1620, começaram logo a dar música, falar com alguém que é bom nada. Farto de ouvir musica, pedi o livro de reclamações e rescindi o contrato através do livro. Querem melhor, cópia para mim, original para a ANACOM, e cópia para a MEO. Tiveram que engolir a bucha.
Tá certo, envio um e-mail. Duas semanas depois……….
Tive bastante dificuldade por telefone mas na loja foi fácil
Tive que mudar de casa e onde arranjei apenas tenho a hipotese de satelite .. Tinha o pacote uma e agora com o satelite vo ter tudo mas a menos .. Menos velocidade .. Menos canais … Menos aparte do preço ou seja não estou nada contente .. Não pedi o serviço e o equipamento esta desligado .. Que posso fazer ?? Posso rescindir mesmo com mais 15 meses de fidelização ?help !#
Sou cliente NOS e sempre que o contrato estava prestes a acabar consultava a MEO e a VODAFONE para fazer a transição, resultado nunca me conseguiram igualar o antigo quanto mais o renegociado. Sei que a Vodafone é um atrofio com as faturas porque um familiar meu tem, na casa do meu sogro têm MEO e aquela box é um labirinto. Epá… pago 60 e tal euros por televisao iris com “tudo” 2 telemoveis ilimitados, telefone, net 120megas e 7gb de internet movel… fdx se me arranjarem melhor digam, quando fiz a renovação do contrato passei no shooping e o gajo que estava à porta da Meo pediu-me para ver o que tinha negociado que arranjava melhor, mostrei-lhe e disse-me para seguir que tinha sido um bom negocio. O que é que eu posso dizer… devia ser mais barata gostava… mas ainda não encontrei.
Por acaso nao fazes parte da equipa de processos especiais da nos , pois não ? E que a funcao deles e andar pelas redes sociais a fazer boa publicidade e levantamento de imagem
Lol a sério, se tivesse esse trabalho era muito infeliz. Acho isso ridiculo, mas claro isto para defenderem a dama deles fazem tudo. Só relatei a minha experiência que é verdade, mas nem sou muito bom exemplo porque para além da net no telemovel quase n uso o resto, passo a maior parte do tempo fora em trabalho… por isso podia nem ter televisao os putos é que n iam achar piada.
Se há uma determinação a dar-me a possibilidade da rescisão do meu contrato, porque é que a MEO me informa dum determinado prazo para o fazer?
Já podes rescindir…mas se não for até…já não podes!
Tem de ser piada…