MEO e NOS dão apenas 3 semanas para rescindir contratos


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46 Respostas

  1. Ru says:

    Tudo combinado! ANACOM e operadoras

  2. Joan says:

    Não façam isso, ja tive a ver o meu contrato meo por ex e ficava a perder. Tenho actualmente 200megas fibra certinhos, tlm ocm chamadas ilimitadas e net 3gb , 200 canais com conteudos hd, telefone fixo ilimitado por 49euros/mes. A velocidade da net e simplesmente excelente, uso tudo conectado por ethernet a excepcao do tablet e tlm mas para esses comprei um router externo que melhore o alcance do router da meo e tanto o ipad quando o iphone apanham os 200 na totalidade por wifi.

    • Paulo says:

      Se a mei souber que colocaste um rooter externo, eles colocam-te varios problemas como multas, bloqueio ao apoio tecni co e desesrespeito ara o cliente. eu para a meo nunca mais.

      • Joan says:

        Disparate, podes usar router externo que quiseres…apenas tens de manter o da meo para a tv mas para todo o resto uso o outro router e ate para criar vpn caseira que permite ver os canais meo fora de portugal

      • Joao ptt says:

        Claro que é um disparate como o Joan disse, eu mesmo tenho um router externo e nunca tive problemas, mesmo apesar de já ter contactado o suporte técnico algumas vezes devido a problemas do lado da central deles na fibra-óptica… eles ficam sempre confusos com o facto de não usar o wifi do aparelho deles e querem sempre colocar aquilo a funcionar quer eu queira quer não, mas lá se convencem que não quero e acabam por desistir.

  3. aimar says:

    já existe alguma comunicação ou data da MEO?

  4. Hugo Gomes says:

    claro eles la na nos e meo tem sempre uns cromos que estão a ser pagos para lixar sempre a clientela do pais. Uma EMP é que era bom as vezes para ver se eles iam a falência, o problema é que não é direccionada so para as redes deste pais

  5. Samuel Pires says:

    Coincidência, acabei de rescindir o contrato com a NOS, mas por serviço mal prestado, 40MB contratados e 0,7MB disponíveis.

  6. EsPoNjOsO says:

    Já li algumas noticias sobre o assunto, e ainda assim, fico com duvidas.
    Eu supostamente estou em periodo de fidelização, aumentaram a factura em Dezembro, liguei para me esclarecerem o assunto e informaram que tinha avisado, onde realmente confirmei que na fatura de Outubro vinha em modo “camuflado” a informação que iria haver alterações aos preços a aplicar a partir de data X.
    Não recebi nenhuma informação especifica sobre o assunto (apenas o modo camuflado), nem qualquer tipo de informação que poderia rescindir sem penalização.
    Mas ao dia de hoje também não recebi nenhum e-mail, SMS ou outro método de contacto com essa informação que se lê nos últimos dias sobre o assunto.
    Parece que vou ter de ir à loja, ou melhor, ao agente autorizado, que não resolvem nada e são muita bons é a vender e a enganar as pessoas.

  7. Wooden says:

    Imagino que tenha havido uma nota interna para não haver renegociações com os clientes durante este mês.

    O que deveria ter sido imposto era que os operadores cumprissem com os contratos, e não que os clientes pudessem rescindir os contratos.

  8. Catarino says:

    Offtopic:

    Aviso: A MEO anda a dar presentes envenenados ao pessoal através de sms.

    “A sua preferência merece ser premiada! Por isso atribuímos 2GB adicionais de internet GRATIS ao seu telemóvel, para usar ate 31-08. Após esta data, pode manter os 2GB extra com desconto garantido de 60p/cento (apenas 3,98 Eur/mês por todos os cartões do seu pacote MEO) durante 24 meses. Aproveite esta oferta sem fidelização e exclusiva para atuais clientes. Se preferir não beneficiar destas vantagens, ligue grátis 800200023. Obrigado!”

    O que quer isto dizer:

    Que senão ligar-mos para o numero começamos a pagar todos os meses + 4€ na factura.

    Ou seja mais uma maneira de extorquir dinheiro, no caso de quem ignore as sms ou simplesmente como é caso de muitos idosos nem sms sabem ler.

    Cumps

    • Hugo says:

      recebi o mesmo e liguei logo para desistir, sempre com esquemas para sugar dinheiro

      • Catarino says:

        Também liguei logo, se o pessoal não tiver o olho aberto lá vai mais 4€/mês na factura

        Por outro lado não sei até que ponto isto é legal.

        É mais um caso para ANACOM resolver.

    • Vitor Afonso says:

      Eu recebi 2 gigas adicionais e nada de sms a informar. Apenas dei por eles quand fui consultar o saldo dos dados é que reparei que tinha 2 gigas adicionais aos 3 do meu plafond….

      Ai deles que me debitem um cêntimo! É logo cancelamento do contrato na hora por justa causa!!!!!

  9. Manuel Nunes says:

    Cuidado com a NOS são uns grandes ladrões, tive um serviço deles instalado e por motivos imprevistos tive que cancelar o contracto, dentro do prazo que dão oficialmente 15 dias que afinal são 14, mas mesmo assim desisti antes dos 14 dias, mas não me safei ao pagamento dizem eles da instalação que já estava feita foi só o técnico trocar as ligações na caixa de entrada e obrigaram-me a pagar cerca de €-180.00, por essa razão alerto aqui as pessoas para não caírem na esparrela que eu caí, muito cuidado por isso.

  10. Nuno Santos says:

    Isto é uma tanga a minha carta diz que posso rescindir ate 25 Agosto, quando termina a fidelização. Deve ser gozo so pode xd

  11. Mário says:

    Boas
    Eu não recebi mail nem carta mas poderei rescindir sem problemas?

  12. Gil M says:

    E Vodafone, também podemos rescindir? Já se prenunciou?

    • Abilio says:

      “Mas no caso da Vodafone, que logo assegurou não ter procedido “a aumentos de preços em contratos com períodos de fidelização a decorrer”, a comunicação será dirigida apenas aos assinantes da Sport TV (um conteúdo premium que integra a oferta de todos os operadores e que aumentou preços no ano passado), confirmou ao PÚBLICO fonte da empresa liderada por Mário Vaz.”https://www.publico.pt/2017/08/09/economia/noticia/vodafone-vai-contactar-clientes-com-sport-tv-ate-a-proxima-semana-1781771

    • Vitor Afonso says:

      Eu sou vodafone e não tive aumentos. Apenas o aumento dos descontos quando acabasse o contrato que estava bem discrimininado desde a 1ª fatura. O que fiz foi, antes de acabar o contrato, liguei para a retenção e voltei a negociar o contrato.

      Logo se não te aumentaram os preços sem aviso não podes rescindir. Neste aspeto a Vodafone porotu-se bem!

  13. Marco says:

    Ou seja … A Anacom em vez de lhes aplicar umas multas valentes por roubo descarado, dá-lhes umas palmadas nas costas …

    Tenho dito, face à ausência de serviço técnico (recambiado para um serviço pago efectuado por empresas subcontratadas) e deficiente qualidade de qualquer serviço … qualquer livro de reclamações é meio caminho andado para cancelar contracto a qualquer altura.

    • just a normal guy says:

      isso é como a autoridade da concorrencia a nivel dos combustiveis,iamos ter combustiveis mais baratos,nao ia haver aumentos combinados,o que é certo é que estao sempre a aumentar os preços,aumentam todos no mesmo dia baixam todos no mesmo dia… e autoridade da concorrencia,só serve para serem mais alguns a mamar sem fazer nenhum…

  14. João Terra says:

    A MEO é uma operadora que tem maus técnicos formados, é cada resposta que ouço que até me arrepia. mal formados e nem simpatia existe da parte deles, e na hora de ajudar, só prejudicam o cliente.

    • José Rodrigues says:

      Já sabem que vão parar todos ao olho da rua, já se estão a borrifar.

      • João Terra says:

        Mas isso é uma atitude egoísta da parte dos funcionários que trabalham na MEO. Preferem prejudicar um cliente, do que ajudar.
        Mas quem paga os salarios deles, somos todos os que têm serviço da MEO. Deveria existir mais respeito e agradecimento da parte deles

  15. Bluboo says:

    Era interessante que os Srs da Deco corrigissem os erros do simulador:

    NOWO: “Cobertura do serviço na localidade de PÓVOA DE RIO DE MOINHOS: provável” – NÃO EXISTE
    NOS: “Cobertura do serviço na localidade de PÓVOA DE RIO DE MOINHOS: provável” – SÓ POR SATÉLITE
    MEO: “Cobertura do serviço na localidade de PÓVOA DE RIO DE MOINHOS: provável”- SÓ POR SATÉLITE ou ADSL

  16. Paulo Rodrigues says:

    Não me parece que a Meo tenha enviado cartas aos clientes com datas diferentes… ao contrário do que em cima é descrito, não sabendo se o prazo que é, neste mesmo artigo, referido em que a Nos fixa é o de 19 do corrente mês, convém ressalvar que a Meo indica como prazo o dia 25 do corrente mês, na sua carta datada de 31 de Julho… curiosamente, também, não sei quando é que a Meo colocou as cartas nos CTT para expedição uma vez que recebi a minha esta semana o que, se tivesse que proceder à rescisão, encurtaria o tempo. Ressalva-se ainda o facto de este ser um mês em que muitos portugueses estão de férias, muitos fora das suas residências… quando chegarem já poderão não ir a tempo de efectuar a rescisão se for esse o seu desejo.
    Mais uma vez os “ilustres” da ANACOM ou foram “anjinhos” ou terão cedido a alguma “pressão”! Deveriam ter imposto aos operadores um espaço de tempo bem mais alargado, obrigar que esta comunicação fosse efectuada juntamente com a emissão da factura do mês x, alargando o tempo de resposta do cliente em, pelo menos, dois meses, sendo que, também, independentemente da existência ou não de resposta por parte do cliente a correcção aos valores fosse automática. Depois ainda temos a questão do equipamento bloqueado (telemóveis)… o cliente se quer manter este equipamento mas quer rescindir vai ter que pagar o desbloqueio… ora isto não está correcto em minha opinião. Quem errou propositadamente repito, propositadamente, foram os operadores, daí só tinham que desbloquear de forma gratuita os equipamentos de forma a não criar possíveis entraves no cliente.
    Eu recebi a carta mas nem precisavam da enviar… quando, à data, a Meo resolveu aumentar a minha factura, recorri junto do Provedor do Cliente o qual me deu razão tendo, inclusive, a Meo procedido à acertos (descontos) numa factura de forma a que foi ressarcido do que foi cobrado indevidamente.

  17. Ze says:

    Ai é tão BOM ser cliente VODAFONE…. 🙂

    • Jose Pereira says:

      Já tinha um bom tarifário antes, mas agora consegui ter 5000min+7Gb por 8.49€… a vodafone nem parecido tem… Mais 28,99€ por 3p (200canais+200Mb+tel fixo+1mensalidade+75€voucher)… MEO e Vodafone em qualidade de serviço são semelhantes só na internet móvel a Vodafone é mais rápida mas a da MEO chega e sobra…

  18. Francisco Santarém says:

    As operadoras de comunicações implantadas em Portugal, parece que querem competir entre si, como cada qual a pior. Não há, ou pouco há, que as distinga, por baixo. Quanto ao pessoal que trabalha nas lojas, bem, não todos, mas já encontrei verdadeiros asnos. Ignorantes ( ou que fingem sê-lo), ou então verdadeiros bandalhos. Ainda ontem me deparei com um exemplar, na loja MEO do Gaia Shopping.

  19. Luís says:

    Estava mesmo decidido em deixar a Meo precisamente por causa destes aumentos. Mandei o pedido de rescisão pela area de cliente e no dia seguinte ligam-me a perguntar o motivo. A chamada demorou uma boa meia hora, com o sr sempre a insistir. Ate que acabei por aceitar:
    28.99€ (box incluida)
    200canais
    200/100 net
    chamadas internacionais 21h-09h e europa 24h
    possibilidade de juntar telemovel 2000min/sms 3,5GB por mais 8,49 (por ter cobertura Nowo) mas como estou fidelizado na vodafone nao adicionei.
    Fidelizaçao 24meses.

    PS. se kizerem uma box nova, peçam o Meo Jogos, embora possam utilizar a versao free.

  20. Rutra says:

    Pessoal. somos todos uns pacóvios!!!
    Então as empresas comentem uma legalidade, e a anacom só admite a rescisão do contrato de vinculação sem custos!!
    E os valores ilegalmente cobrados não são reembolsaveis?
    Os que entretanto já finalizaram o contrato de vinculação, não são ressarcidos?
    Somos o portugalito da pasmaceira jurídica que nos inferna a vida.
    Quem nos protege dos nossos protetores???

    • Catarino says:

      Pelo que percebi o valor que eles cobraram não está errado e não acho que seja isso que está em questão.

      O que está errado é que a Meo deveria informar os assinantes do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer penalidade no caso de não aceitação das novas condições, no prazo fixado no contrato.

      A PT não informou de forma adequada e não informou também o direito a rescindir o contrato sem qualquer penalidade no caso de não aceitação das novas condições

      Artigo:
      “art. 48º, nº 3, da Lei nº 5/2004, de 10 de fevereiro, refere que sempre que a empresa proceda a uma alteração das condições contratuais, deve notificar os assinantes da proposta de alteração, por forma adequada, com uma antecedência mínima de um mês, devendo simultaneamente informar os assinantes do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer penalidade no caso de não aceitação das novas condições, no prazo fixado no contrato.”

  21. aimar says:

    eu fiz contrato em setembro ou agosto de 2016. Posso cancelar?

    não tenho a certeza mas penso que os meus preços não foram alterados.

    não recebi nenhum informação da MEO

    • Paulo Rodrigues says:

      Não tens a certeza se o valor da factura foi alterado? Compara a primeira que pagaste com a última e verás… eu fiz contrato com a Meo em Setembro 2016 e alteraram-me os preços como já referi.

  22. Elisabete Salomé Freitas says:

    eu já recebi uma carta da Meo sobre contrato tarifário meu telemóvel eles da meo diz que meu contrato acaba em Dezembro de 2017

  23. André Monteiro says:

    Boas. Eu sou cliente meo desde junho/2016 e em janeiro fui aumentado. Acontece que recebo factura por correio electrónico e ainda não me mandaram a carta a dizer que posso rescindir o contrato.
    Visto que reúno todos os critérios para usufruir da rescisão. Como posso fazer para receber essa mesma carta?
    (Precisava de respostas)
    Obrigado!

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