Quantcast
PplWare Mobile

Intel apresenta ‘RealSense ID’ como alternativa ao Face ID para dispositivos inteligentes

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Maurizio Vieira says:

    Vai ser o regresso dos Notch´s ?

    • iDroid says:

      Se for temporário e servir para aumentar a segurança, parece-me um trade-off razoável.

      • Galo says:

        A questão da segurança é muito relativa…

        Só para reflexao:
        O touchID (e fingerprint nos concorrentes) são seguros o suficiente para a grande maioria das coisas, e antes do aparecimento do FaceId (e da leitura biométrica ocular) eram considerados o “suprasumo” da segurança. Não passam a ser inseguros só porque saiu algo com mais segurança.

        No entanto, basta alguém mal intencionado forçar-te a colocar o dedo no touchid ou a olhar para o faceid, e toda a segurança cai instantaneamente para zero…

        Depois, segundo “números” da Apple a probabilidade de alguém “enganar” o faceID é de 1 em 1 000 000. Probilidade que é exatamente igual aquela de alguém descobrir a tua palavra-passe de 6 digitos (sendo que há 3 tentativas para o fazer)…

        Eu concordo com o Vitor que, entre ter notch e ter Face ID, a escolha tenderá para a segunda opção (após a Apple ter retirado o touchid).

        Mas um utilizador de outro smartphone que não Iphone, talvez preferirá um equipamento sem notch, com maior aproveitamento de ecrã, mantendo-se pelo fingerprint, seja com botao fisico, seja underdisplay.

    • Vítor M. says:

      Eu faço sempre a mesma pergunta: qual é mais importante, não ter o notch ou ter o FACE ID? Eu prefiro o FACE ID mesmo que isso implique um notch que, tal como o SO está desenhado, tem um impacto é residual.

    • Maurizio Vieira says:

      Eu uso um iPhone 11 Pro Max, por isso não tenho nenhuma aversão ao notch. Estava, sim, a espicaçar os que têm aversão ao dito cujo.

  2. Rikko says:

    Não percebo porque implicam com o notch quando em cima só tem a barra de estado e nunca conteúdo . Ter um notch com Face ID faz mais sentido que um pin hole com apenas uma câmera frontal para selfies.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.