Huawei supera Samsung como a maior fabricante de smartphones do mundo
Apesar de o mercado dos smartphones estar em forte queda, a verdade é que os números mostram que a Huawei eclipsou a Samsung como a maior fabricante de smartphones do mundo no segundo trimestre de 2020. De acordo com o relatório da Canalys, esta é a primeira vez em quase uma década que uma empresa que não a Samsung ou a Apple lidera uma lista trimestral de remessas globais de smartphones.
Estes dados vêm reforçar a posição da marca no mercado desde abril.
Smartphones: Huawei passa a Samsung e é a maior fabricante no mundo
Enquanto as empresas lutam para manter o ritmo durante a pandemia, poucas conseguem resistir à tempestade. Embora a Huawei tivesse de tratar batalhas maiores que os seus rivais, no plano internacional, a marca pode ter sido ajudada em grande parte pelo aumento da força no seu mercado local. Como a China estava entre os primeiros países a recuperar de parte dos efeitos da pandemia, as operações da Huawei mantiveram a empresa dinâmica.
Segundo algumas informações, o mercado chinês é tão importante para a marca que absorveu 72% do total de vendas da empresa. Este valor ultrapassou o que se tinha registado no primeiro trimestre, isto é, nos primeiros 3 meses deste ano o mercado chinês para a empresa representava 61%. No ano passado, no segundo período, a China representava "apenas" 50% do seu total de vendas.
Portanto, com estes valores, seguramente a empresa conseguiu amortecer a queda internacional. Aliás, os resultados indicam que a Huawei registou outra queda de 27% no segundo trimestre de 2020, o quinto período consecutivo em que a empresa viu declínios nas suas exportações globais.
Em comparação, a Samsung detém menos de 1% do mercado na China. O número de remessas internacionais da empresa coreana teve uma queda ainda mais acentuada do que a Huawei teve. Segundo o que foi registado, a empresa teve uma queda de 30% em relação ao ano anterior no segundo trimestre de 2020.
A pandemia está a fazer estragos nas gigantes do mobile
Em termos de total de unidades vendidas, a Huawei supostamente viu 55,8 milhões de dispositivos deixarem as suas fábricas no segundo trimestre de 2020. O número citado da Samsung é de 53,7 milhões de unidades.
Este é um resultado notável que poucas pessoas teriam previsto um ano atrás. Se não fosse pela COVID-19, não teria acontecido.
Referiu o analista da Canalys, Ben Stanton.
Dito isso, não está claro se é uma posição que a Huawei poderá manter pós-pandemia. À medida que mais países se recuperaram economicamente das consequências, a proibição comercial da empresa nos EUA provavelmente continuará a afetar o seu desempenho global.
Estes efeitos também são bastante claros a julgar pelos dados de 2019. Pouco antes da proibição, Huawei viu um aumento de 61% para os seus embarques globais no primeiro trimestre de 2019. Em março, a empresa esperava que os problemas afetassem as suas vendas em até 20% em 2020.
A Samsung também pode esperar um breve aumento nas remessas de dispositivos na segunda metade do ano após o evento de 5 de agosto e o anúncio da série Galaxy Note 20. É provável que a Huawei também estreie a sua série Mate 40 este ano, mas pode estar sujeita a atrasos.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
“a verdade é que os números mostram que a Huawei eclipsou a Samsung como a maior fabricante de smartphones do mundo no segundo trimestre de 2020”
Eclipsar significa que teria tido um valor muito superior ao da Samsung.Por exemplo vender 50 milhões de unidades contra 1 milhão.
No entanto no gráfico onde se nota que a huawei tem um valor superior parecem ambos estar na casa dos 50 milhões!
Onde está o “eclipse”?!
Mas veja do site counterpoint research a samsung esta 1 lugar com 35% de vendas e apple esta 2 lugar com 16% agora quero saber se isso da huawei esteve so em primeiro lugar do mes de Abril e junho porque o mes de Julho a samsung ja esta a lidar
A malta aqui na pplware deve receber telemóveis apenas pela publicadade à marca. Já não é a 1ª nem ha de ser a ultima vez que os artigos sobre a huawei são sobrevalorizados.
E carros Tesla. Dizem que também estão sobrevalorizados.
Então a huawei esta 2 lugar
+1² chinese cash
Eu vi do site counterpoint research que a samsung esta em primeiro lugar com 35% de vendas e a Apple com 16% e a huawei com 13% de vendas da Europa isso so foi do segundo trimestre porque agora eles estão em 3 lugar Apple conseguiu por a huawei do 3 lugar
Os números da noticia não são da Europa, são globais.
Então se sao globais e por do site da Counterpoint Research esta la a samsung esta em primeiro lugar de vendas globais a huawei so da Rússia e que esta primeiro lugar isso da huawei so foi do mes de Abril ate Junho
Se lessem as coisas com atenção, viam que: a) são números à escala global, ou seja, de todo o mundo; b) são números de Q2 de 2020, ou seja, Abril, Maio e Junho; c) são números da Canalys, e não da Counterpoint Research.
Mas então a huawei esta em segundo lugar o primeiro lugar e que a samsung porque eu vi esta 1 lugar
Fogo, é preciso ter paciência! Vou explicar, mas é a última vez: segundo a Canalys, no 2º trimestre, de Abril a Junho, a nível global a Huawei vendeu 55,8 milhões de unidades, e a Samsung, no mesmo período, vendeu 53,7 milhões de unidades. Ou seja, neste espaço de tempo, a Huawei vendeu mais 2,1 milhões de unidades que a Samsung. Isto é o que diz ESTE artigo. Agora, se viste na Counterpoint, na Nova Gente ou na TV 7 Dias que a Samsung vendeu mais, parabéns, manda-lhes um postal de felicitações.
Tudo a comprar huaweis que ficam sem updates passados uns meses e eu aqui com os meus android one com updates durante 3 anos garantidos
La está a huawei em updates nao valem nada a por isso que apple em updates e bem melhor do que os Androids eu tenho um Samsung porque eu tive huawei mas nao gostei do software deles a emui nao sei e pesada ja a one UI e bem melhor
Tiveste um barato de certeza, quem teve a partir do p10 para cima não diz isso mas são opiniões
“…por isso que apple em updates e bem melhor do que os Androids” Olha-me esta comparação…marca vs sistema operativo..além de não ser verdade…
Pessoal deixem de generalizações, e de viver agarrados ao passado. Hoje em dia, no mundo Android tens marcas que dão bastante tempo, oficialmente, de atualizações, tipo a Oneplus, Xiaomi, e mesmo a Samsung caminha para isso.
Eu tenho um Samsung eu agora ja recebei o update de mês de Agosto agora quando tinha o huawei nao sei eram muitos atrasos dos update o da minha mãe o p smart 19 ainda esta com update do mes de maio e ja estamos o fim de julho ainda nao recebeu
Os chineses compraram muita gentinha em Portugal… A maior ditadura um perigo para as democracias ocidentais
Cuidado ! Os xiaominions , fanboys da huawei e outros fãs do coronavirus vao te atacar ! 😮
Pesquisa o que está a acontecer em Hong Kong, onde jovens entre os 16 e 24 anos foram presos, e podem apanhar prisão perpétua apenas por críticar a ditadura Chinesa. E Hong Kong era uma região com autonomia e mais direitos que a China Continental, . Agora a China pode fazer buscas a casa de pessoas sem precisar de mandato judicial, pode investigar as comunicações, Apps,. Se usares a palavra Liberdade Democracia ou Independência, vais preso, sejas um cidadão de Hong Kong ou até estrangeiro.. Continua a achar piada , enquanto milhares de pessoas são presas pela ditadura Chinesa!!
Eu ja tive huawei e nao gostei mas isso eu nao estou acreditar porque eles nao tem os serviços da Google e estão em 1 lugar……
E desde quando os serviços da Google são INDISPENSÁVEIS num smartphone?! Só para aqueles que ficam parados no tempo…incapazes de evoluir!!
Eu prefiro ter um telemóvel com os serviços google do que comprar um telemóvel sem eles e um gasta dinheiro depois se ha uma avaria com ele o fazer um hard rest limpa tudo depois quando ele vem da reparação temos de fazer a mesma coisa instalar as apps da Google isso so da trabalho mais val ter um telemóvel ja com ele com meu tenho um Samsung
Digam o que disserem, aqui para o Je é só Huawei.
Next será o p30 pro ou o p40…
O p40 sem Google services nao compensa tem mais telemóveis bem melhores do que a huawei