Quantcast
PplWare Mobile

Huawei P40 Pro: Experimentámos o smartphone que traz uma visão do futuro

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Filipe F. says:

    Em design está tipo Samsung, ou a Samsung tipo Huawei como queiram. Não tem nada de wow no design nem novo.
    Em cameras sempre foi o trunfo da huawei, apesar dos problemas dos tons esverdeados que esperemos que estejam resolvidos nestes sensores, mas infelizmente sem Google Services é um Android incompleto, que quer se queira ou não, obriga a usar alternativas menos testadas e portanto mais prováveis de terem bugs ou inseguranças, ao preço de telemóveis com um software mais maduro e completo.
    A huawei tem feito um otimo caminho, ditado as tendencias na fotografia, e seguindo as tendencias no design e ecra, da sua rival, oferecendo produtos muito identicos e de alta qualidade. Peca e pecará ainda pelo UI menos conseguido e mais problemático, porque em hardware talvez seja do melhor que aí anda excepto em ecrã.

    Pior é que numa altura destas que ninguém pode viajar nos próximos tempos, torna-se dificil seja para a Huawei, Apple, Samsung vender topos de gama quando estamos a beira de uma crise mundial e certamente o telemóvel será o produto menos ”indispensável” que as pessoas olharão o que vai ter impactos na promoção destes produtos.

    • Bruno says:

      Só incompleto para ti porque, não te deste ao trabalho de ver vários vídeos a explicar como podes instalar os GMS num Mate 30, num P40 ou outro modelo Huawei que tenha saído sem os GMS

      • TugAzeiteiro says:

        Nem todas as pessoas que compram estes telemóveis sabe que este smartphone não tem os GMS e muito menos sabem instalar… a maioria só compra porque sendo caro, deve ter uma câmara melhor, e claro, mostrar ao vizinho que o dele é melhor!
        O que há mais por aí é pessoal que compra smartphones caros e que só usa para tirar fotografias, telefonar e redes sociais!

      • ervilhoid says:

        A UI é o que se vê prontos, prefiro poucas mudanças ao longo do tempo..

        quanto aos GMS é o costume da malta daqui, uma pessoa comum não tem que saber isso sequer, portanto é mais um ponto contra

  2. donorte says:

    – google services + dinheiro … nem e bom .. um telemovel

  3. Mestre em direito says:

    Experimentaram e? Onde está a descrição do experimento? Marketing e incompleto.

  4. Nuno Herdeiro says:

    Uma pergunta, é verdade que o Huawei P40 Pro+ tem zoom optico de 10x?

  5. Miguel Simão says:

    Já sabemos que as trends vão e vêm, e depois de no ano passado algumas companhias como a OnePlus terem-se aproximado do smartphone ideal em termos de design e especificações – falo do One Plus 7 Pro -, parece que a trend se está afastar da user experience que todos nós queremos: ecrãs “all screen” sem “notchs” ou pseudo-“notchs”. É certo que a controvérsia das “notchs” já foi maior, a Apple continua com recortes maciços dos seus ecrãs e ninguém se queixa (porque é Apple), a Samsung aos poucos vai diminuindo o recorte, e a Huawei parece que anda sempre uma geração atrás, pois oferece hoje o mesmo recorte que a Samsung oferecia o ano passado.

    Não sei, falo por mim, prefiro um ecrã “all screen”, a qualquer dispositivo que tenha algum tipo de recorte intrusivo no consumo de multimédia ou jogos, e se o contra de ter esse privilégio é não ter um selamento maior à prova de água e poeira, como parece ser o “trade-off” para se ter uma “pop-up camera” frontal, então que seja, pois não vou mergulhar o telemóvel numa piscina ou andar sem proteção (pelo menos uma bolsa) em zonas altamente arenosas ou poeirentas, nem podia por causa das minhas alergias!

    Dito isto, estes Huawei são equipamentos esqueciveis, e pelo preço praticado, ligeiramente abaixo dos Samsung e sem serviços da Google, os novos Samsung são mais apelativos, na minha modesta opinião…

  6. badanas says:

    Aquele “buraco” gigante para as câmaras frontais, fica super horrível…não tinha maior…

  7. Avlis says:

    Financiado por uma Ditadura, não quero nem de graça.

  8. Ivan Ribeiro says:

    Huawei sem serviços da google é como andar de calças sem cuecas à caçador. Pelo o preço que pedem, sem google e as maiores aplicações do mercado tem futuro traçado. Vai ser um windows phone com camaras de topo a morrer aos bocadinhos.

    • Vitor says:

      Aquilo que gostarias que acontecesse é uma coisa…a realidade das coisas é diferente! Finalmente uma marca que me “oferece” boas “máquinas” sem o lixo da Google…instalo apenas o que realmente me interessa!

      • Ivan Ribeiro says:

        Não falta lixo que a Huawei mete nas suas máquinas

      • Mestre em direito says:

        Vítor, tens muita piada ou nunca tiveste um Huawei. Se vires a quantidade de APK proprietários da Huawei que a ROM contém, vê-se bem que não sabes do que falas. E isto sem falar da telemetria e portas que deve ter para o governo chino… e não, não compares com governos americanos ou europeus.

        • Vitor says:

          Ter piada sei que tenho…e um Huawei também tenho! Por isso sei perfeitamente o “lixo” que contém…nada que se compare aos “contentores” de trampa que a Google instala tanto no SO como nas suas apps.Quanto à telemetria…és um inocente! Existe alguma empresa no setor tecnológico que recolha mais dados dos utilizadores do que a Google ou o FacebooK?! Quanto aos governos…confio tanto nos Chineses como nos “Gringos”! Só que os Americanos estavam sózinhos nesse “mercado”…agora têm concorrência! Em vez de teres o nick “Mestre em direito” deverias mudar para …”Mestre da Direita”!

      • Avlis says:

        Em qualquer telemóvel instalas o que queres, vives numa democracia. Ninguém te obriga a estares registado em nenhum serviço nem te limita as escolhas. O mesmo já não acontece na China, onde a ditadura limita os programas que podem ser inalados e controla tudo o que é dito. Se for alguma critica ao poder, é imediatamente retirada e o autor chamado às autoridades e punido.
        Devias era de dar graças por poderes viver com a liberdade que tens e deixares de apoiar produtos com ADN de ditaduras.
        “Uma sociedade para ser saudável não pode ter uma só voz”, Li Wenliang, médico que alertou para os perigos do novo coronavírus, foi repreendido pelas autoridades Chinesas por espalhar rumores online e por perturbar a ordem social e foi obrigado a assinar um documento onde reconhecia a sua responsabilidade nos atos ilícitos e se comprometia a não os praticar novamente. Acabou por morreu a 06/02/2020 vítima do mesmo.

    • Manuel Antonio da Conceição Dias says:

      Nem mais. No google no phone.

      • Pedro says:

        Eu diria que isto é um “não problema”… 5 min e tens os serviços google instalados, sem root, sem complicações. Está a caminho cá de casa um P40 Lite que irá levar com esse tratamento assim que for ligado.

        Quando à recolha de informações… Nem me vou alongar nesse capitulo, todos o fazem…

  9. jorge says:

    Todos deveriamos boicotar os produtos chineses, hoje estamos a pagar aquilo que eles nos fizeram , e vao continuar a fazer, somente para serem a 1 potencia economica do mundo, eu nao compro marcas chinesas, poderei sim comprar marcas feitas na china mas porcaria chinesa nao, se isto continuar vao morrer talvez mais de 100 000 pessoas, se ele entrar em africa, na america latina e em muitos outros lugares como entrou em Italia e Espanha, vai ser catastrofico, so nos resta boicotar a china.

  10. ze says:

    Frente e traseira horrivel… Uma aberração

  11. O pirata says:

    “smartphone traz visao do futuro”
    Um telemovel sem serviços da google e igual ao Samsung do ano passado(S10) com uma camera do S20…
    Futuro…

    • helder says:

      Tenho um Huawei p30 pro e estou bastante satisfeito ,mas quando o trocar infelizmente vou mudar de marca ,pois esta questão da google afeta ,e eu que quero um terminal que tenha os serviços google sem complicações e qualquer tipo de limitações ,mesmo que me digam que posso ir a outros sitios buscar as apps ,é o que é ,pois dar perto de mil euros por um telefone e ainda andar preocupado com apps e afins ,não estou para isso

    • Márcio Graveto says:

      Tu estás a falar só por falar supunho, ou então estás a coner por onde c&%# só pode, desculpa mas com uma afirmação dessas só pode ser…

  12. heavyrui says:

    Tenho um Huawei P10 e vou mudar para o S20. Quem disse que os chineses, também não instalam montes de porcarias no nosso telefone? ainda agora foi o Huawei Music para tentarem desviar a malta do Spotify.
    Nem China nem Apple. O P40 tem uns buracões à frente, vai lá vai…

  13. Tiago says:

    Para quem está a dizer que é uma mistura do S10 com o S20, não sabe o que fiz. E não, não sou fanboy da marca nem o vou comprar dado o preço. Primeiro, o grande furo não são apenas câmeras. Tem também alujado o sensor de proximidade e um sensor 3d para reconhecimento facial seguro. Ou seja, o que encontravam no Mate 20 Pro e encontram no iPhone, tem neste mas num formato mais comprimido. As câmeras, são muito superior ao D20 pois é um novo sensor com uma nova abertura. O zoom é 5x optico, coisa que o Samsung não é, sendo apenas 3x no modelo base e na versão super topo de game 4x arredondado.

  14. Tiago says:

    Para quem está a dizer que é uma mistura do S10 com o S20, não sabe o que fiz. E não, não sou fanboy da marca nem o vou comprar dado o preço. Primeiro, o grande furo não são apenas câmeras. Tem também alujado o sensor de proximidade e um sensor 3d para reconhecimento facial seguro. Ou seja, o que encontravam no Mate 20 Pro e encontram no iPhone, tem neste mas num formato mais comprimido. As câmeras, são muito superior ao D20 pois é um novo sensor com uma nova abertura. O zoom é 5x optico, coisa que o Samsung não é, sendo apenas 3x no modelo base e na versão super topo de game 4x arredondado.

  15. VicAp says:

    Na minha Humilde opinião e pelo preço que está os P40 pro +acho que merecíamos uma bateria de 5000 Ap e mais… Será que vem com o sistema operativo da Google ou vem com sistema operativo Harmony OStenho muitas dúvidas … Vai ser complicado para muitos. para terminar… tenho um P20 pro desde 2018 e estou muito
    satisfeito ☺️

  16. Joao says:

    Caro Pplware, dizem no artigo que as câmaras são Leica. Confirmam essa informação? É que maioria dos reports indicam que os sensores são Sony. Não tira mérito ao produto, mas…

  17. jorge says:

    A Leica so poe o nome, é apenas marketing, eu marcas chinesas nem velas, prefiro sony, sansumg, nokia, google e iphone, sei que sao fabricados na china mas nao sao marcas chinesas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.