Quantcast
PplWare Mobile

EUA mantêm bloqueio à Huawei até 2021 porque há “risco para a segurança nacional”

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Joselito says:

    Go Trump!

  2. Ana Pinheiro says:

    Depois do CFO da huawei ter sido preso por técnicas de espionagem, é normal que havemos de duvidar das intenções deles.

    • Luís Henrique Silva says:

      sim os States são santinhos queres ver…..

    • Helder Coelho says:

      Chineses e Americanos são farinha do mesmo saco! Também todos os fabricantes e empresas de prestação de serviços vendem os nosso dados, nos dias de hoje a informação é bem mais precioso que existe, não existe negócio com mais lucro! Gostaria mesmo assim ver a China a vetar comércio com os EUA… A Europa só tem de começar a prestação mais atenção ao desenvolvimento e olhar mais para os nossos produtos e o resto é conversa!

      • Joselito says:

        São tudo a mesma coisa, EUA matou dezenas de médicos e ativistas que denunciaram o COVID-19, matou outras centenas que comentaram sobre o assunto nos chats exclusivos da America, pq na America vc não pode escolher qual app usar, sumiu com outros milhares que se manifestaram num certo estado da America chamado Hong Kong, ah esses americanos que vendem armas na esquina e balas na mercearia, onde qualquer cidadão de bem pode comprar para se defender do estado opressor.

        Se não fosse pelos americanos malvados, tu nunca poderias acessar o Pplware!

      • Jorge Tomaz says:

        Hélder, A China é maior exportador do mundo, se os chineses deixaram de vender aos EUA, as empresas vão despedir milhões de funcionários. A China é que precisa do mercado americano, pois não ao contrário,. Só o facto dos RUA terem aumentando as tarifas para certos produtos chineses já fez a economia chinesa , ter baixado o crescimento econômico. Com o vírus, cálcula se que na China haja entre 80 a 100 milhões de desempregados. Só este ano quase 9 milhões de estudantes vão entrar no mercado.

      • Jorge Tomaz says:

        Hélder , é a China que precisa do mercado interno americano. A China é o maior exportador do mundo. Se China deixasse de vender aos EUA, milhões de pessoas iam para o desemprego. Apesar de ter 1.4 biliões de pessoas apenas 500 milhões são classe média ( mas bem menos ricos que a classe média americana). Só com o aumento das tarifas a produtos chineses, imposta pelo Trump, já fez a economia chinesa, crescer menos. Com o Coronavirus, a China tem entre 80 a 100 milhões de desempregados,. Parar piorar só este ano, 9 milhões de estudantes vão entrar no mercado de trabalho! Se a China entrar em recessão por alguns anos, vai estalar uma revolução social, ou até a queda do partido comunista chinês. Imagina 20/300 milhões de pessoas sem emprego!!

        • Helder Coelho says:

          Precisa sem dúvida! Aliás inclusive a China depende da soja dos EUA por exemplo! Mas sinceramente os EUA têm mais a perder, os americanos não gosta de trabalhar e precisam de fabrico chinês… Nós europeus temos de aproveitar sem tomar partidos, porque se dependermos de ambos estamos tramados e tivemos infelizmente um bom exemplo recentemente.

    • Cisco says:

      E o Snowden está refugiado na Rússia por ter denunciado as técnicas de espionagem americanas. É normal duvidarmos das intenções dos EUA.

  3. David Guerreiro says:

    Bem, isso dura até 2021 se o Trump for presidente até lá. Este ano há presidenciais, e se o Joe Biden vencesse, acabava logo isso do bloqueio à Huawei no primeiro dia. É que esse tipo come e bebe com os chineses, dava-lhes tudo.

  4. Samuel MG says:

    Quem vai se lixar nisto tudo vai ser os EUA pois a Apple depende do consumo chinês (80% das vendas das Icoisas). Ainda não perceberam que isto não tem nada a haver com a “segurança” mas sim com a Cisco ter perdido cota do mercado nas redes. Os EUA estão a tentar fazer com que os consumidores comprem produtos da Cisco e assim poderem espiar tudo e todos como fazem com a coluna da Apple e de outras empresas americanas.

  5. Godlike says:

    Quem quer apostar 10.000€ que o Trump vai ser reeleito em 2020?!
    A China teve a sua chance de tentar acabar com o Trump e não conseguiu…

    Quem quer apostar mais 10.000€ que o Obama vai ir preso?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.