Quantcast
PplWare Mobile

AppGallery da Huawei vai pagar 90% do valor ganho aos programadores

                                    
                                

Fonte: Gizmochina

Autor: Marisa Pinto


  1. LSousa says:

    Foi um verdadeiro tiro nos senhores da Google que pensavam que sem eles a Huawei ia morrer!!!!

    • Luís Pacheco says:

      Se calhar convém explicar-lhe que a Google não teve culpa do bloqueio. Logo esse comentário…

      • Tsant says:

        +1

        Alias a Google só tinha interesse em manter a Huaweii, mas ordens de governo são ordens de governo

      • LSousa says:

        Desculpe discordar novamente pois a Google poderia contrariar o seu governo, tentar contestar, etc…

        • André says:

          sim Sr Trumpa, claro eu entendo que esteja a querer pressionar o governo chines acusando a huawei de espionagem, mas visto que eu acho que VC é doido eu não vou acatar esta imposição e portanto decido quebrar a lei. Já agora o Covid 19 agora é o virus americano certo?

    • O pirata says:

      A Huawei tem muitos novos utilizadores fora da china… Estes números é só para quem não quer ver.
      Quero saber as vendas da Huawei fora da china, quantos utilizadores tem esta store fora da china, isto sim era informação útil.

  2. eu says:

    Acabaram de matar o Google Play 🙂

    • Filipe F. says:

      Porque? Achas que os devs ocidentais vao ter interesse em fazer e traduzir apps para os chineses? Sim porque a Huawei cada vez mais é uma marca so para o mercado Chines e pouco mais.

      • Pedro Peralta says:

        Só vento nessa cabeça. Seja informado, utilize a Internet, é grátis. Sempre atenua a ignorância.

        • Flavio Ferreira says:

          E pensas que toda a gente vai largar a Google, a google é o Android.
          É só o serviço de email mais usado do mundo, o youtube é só o serviço de vídeos mais usado, queres acesso completo tens de ter conta Google. As pessoas que usam IOS e muitas usam os mapas da Google. Por isso, a huawei pode ser a 3ª maior loja, pois também mal era de se esperar visto que as maiores serem a google, apple e microsoft. O Filipe F. tem razão em certa parte, especialmente na questão de aplicações mais locais, por uma simples razão, a huawei vai reduzir a sua percentagem no ocidente, tão simples quanto isso. Por exemplo na loja da Vodafone de Penafiel, já não vens tantos huawei em exposição, porque simplesmente a procura diminuiu.

          • lello says:

            A procura não diminuiu, bem pelo contrário, simplesmente a vodafone foi atrás da politica americana,tentar impedir a huawei de crescer, mas a vodafone não consegue conter o crescimento da huawei e o tempo está a demonstrar isso mesmo, todos os países europeus acertaram com a huawei para a implementação do 5 G em detrimento de outras marcas, simplesmente porque a tecnologia é boa, mais barata e melhor.

        • Vitor says:

          P.Peralta.Tem razão…existe gente que não olha para o lado! Vivem fechados num mundo só mesmo deles…um mundo de fantasias em que pensam que os seus desejos são a realidade!

      • E o mercado que já há no fora do mercado chines? Falamos da segunda marca mundial, que vende na Europa muitos milhares de smartphones, todos prontos a usar as apps que chegarem a essa loja. Este tipo de incentivo chega bem para qualquer dev. Não precisa de estar a traduzir apps pois esta loja trata de tudo, segmentando os mercados e mostrando as apps onde o dev quiser e fizer sentido.

      • Toni da Adega says:

        Tendo em conta a cota de mercado em termos mundiais e europeus, é tão irrelevante como uma Apple.

  3. Luís Pacheco says:

    Uau já em terceiro? Agora é que é vai ser…. Ui ui… Pérai… Mas só havia 2. So me faz confusão tantos Android haters quando a Google oferece o que muitos cobram, para além desta decisão do bloqueio não ter nada a ver com a Google. O não gostar do IOS foi o que me fez mudar portanto quem não gosta da Google tem bom remédio .

    • Tens de abrir horizontes!

      “Mas só havia 2” – Esta frase está incorreta. Tens muitas mais lojas de apps que podem ser usadas. Desde a Amazon até à bem portuguesa Aptoide.

      • pH says:

        Sim, até porque essas são lojas que já vêm pré instaladas nos telefones…
        A realidade é que existem 2 sistemas e 2 lojas oficiais. Existindo um 3º SO com uma loja própria é natural que passe a terceira mais usada…

        • Nuno says:

          Galaxy Apps, é a store da samsung e sim vem pré instalada em todos os samsungs, será que assim entra nos teus requisitos para chamares de loja?

  4. Abreu says:

    Trump o tiro saio pela culatra! Hahahaha

    • Amilcar Alho says:

      Hein?!

    • Astérix says:

      Foi o que sempre disse, a Huawei ia aproveitar esta dificuldade para se reinventar.
      Quer me parecer que no fim sairá mais forte e independente, sem necessitar de terceiros.
      O Indiano da Google é que não deve achar piada nenhuma a isto.
      Atrás da Huawei irão as outras marcas chinesas todas, vcs vão ver.
      Estamos a falar de muitos milhões de utilizadores, fora da china.
      Um pesadelo para a Google e outros.

      • lello says:

        Sem dúvida nenhuma, é a realidade, as pessoas deviam era interrogar-se porque é a Huawei, Xiaomi, One Plus e outras marcas chinesas cada vez mais são procuradas em detrimento das marcas que já existiam no mercado, o caso da Huawei é simples, faz bons telefones e quando apareceu custavam metade dos Samsung , já não falo da outra marca sobrevalorizada que vende um logotipo e pouco mais cujos telefones após um ano de actualizações começam a ficar extremamente lentos. Com diz o feirante, abre o olho.

  5. jorge says:

    A Google nunca deveria ter autorizado os chineses a utilizar o Android, ja que a china proibiu a utilizaçao do youtube, deveriam ter sido logo bloqueados ha nascença, hoje talvez canta-sem menos.

  6. jorge says:

    Ca por mim podem ir todos atras da huawei nao me faz menhuma diferença, nunca comprei até hoje marcas chinesas em telemoveis ou pcs, os chineses até podem inventar um sistema operativo para pc que nao vou correr atras, vocês podem até ir comprar o coronavirus a china eles até devem agradecer.

  7. jorge says:

    Muito se preocupam vocês com as marcas chinesas, porque nao vao viver para a china assim estariam sempre nos primeiros nas filas para comprarem os novos produtos.

    • Astérix says:

      É complicado, aquela língua é muito difícil de aprender.
      Não se percebe uma única palavra. A escrita então é melhor nem falar nisso. As filhas falam com a mãe em chinês e a rirem se e quando isso acontece fico com a impressão que estão a rir de mim.
      A única coisa boa nisto tudo é que não consigo falar com a sogra.

  8. jorge says:

    A Huawei para conseguir vender a 5G em certos países teve de o governo chinês lhes dizer se comprassem %Gda Huawei eles chineses iriam impor restriçoes em certos produtos como por exemplo carros, a Tugolandia ainda nao exportou 1 unico vaiculo para a china este ano, e vocês sao mais chineses que os proprios chineses, agora até importamos o corona da china, bem ha-jam os chineses até conseguem exportar um virus que no principio ninguém o queria.

    • Astérix says:

      Essa de andar a falar no virus é de muito mau gosto e não tem a ver com o assunto.
      Até porque de certeza que o vírus não usa telemóveis Huawei.
      Não temos moral para falar nas coisas dessa maneira dado que os incas e demais nativos foram dizimados por doenças que os europeus para lá levaram.
      Eu uso Huawei. Porquê?
      Grande qualidade de hardware, montagem, a muito bom preço.
      Se pensa que vou dar 1200 euros por um iPhone se posso ter igual ou melhor por muito menos, então espere deitado, sentado ou como quiser estar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.