Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: António Costa diz que houve “aumento significativo” de códigos

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Leandro says:

    Pedro Pinto, convém dizer que houve um aumento de downloads por curiosidade, depois desinstalaram.
    Convém tb dizer que NENHUM governo democrático irá fazer uma lei para obrigar a instalar uma APP, não adianta insistir com esse tipo de insinuação.
    Por fim só para dizer que tudo isto foi um buzz para distrair os incautos da real incompetência do governo no combate ao Corona vírus.
    Por exemplo… O sr. Costa, a sra. Graça e a sra. Temido, mandam 50 pessoas para dentro de um autocarro, 30 para uma sala de aula de 40 m2 e o problema está nas 5 que vão a passear na rua ao ar livre. Conversa de políticos aldrabões para um povo burro ouvir.

    67% dos casos têm origem em ambiente familiar, dizem eles. Como se o vírus fosse de geração espontânea na residência de cada um.

  2. Petrus says:

    Eu, mal ouvi o Costa a dizer que ia ser obrigatório instalar a app, desinstalei-a imediatamente.

    • rjSampaio says:

      Porque? Para ser do contra?

      Compreendo quem não a instalava sendo opcional não o fará por ser “obrigatório”

      • Petrus says:

        Sim. Sou contra aspirantes a ditador. Se o Costinha abandonar a sua ideia peregrina e provinciana, reconsiderarei a minha atitude.

        • rjSampaio says:

          tu achaste por bem ter a aplicação instalada, consideraste que era util para ti e para os restantos (penso que seja essa a motivação).

          E se passar a ser obrigatório, voltas a traz e ages contra ti e contra os outros?

          Eu ajudo as velhinhas a passar a rua, se passar a ser obrigatório por lei com direito a multa se um policia vir que passaste ao lado de uma velhinha e nao a ajudaste, achas que vou deixar de ajudar???

    • AD9 says:

      Não que concorde com a ideia de ser obrigatória, mas desinstalar só para ser do contra?
      Já agora também é proibido andar nu na rua e andar a saltar da ponte só porque sim, veja lá se não fica com ideias

      • Petrus says:

        Não vale a pena tentar baralhar as coisas. Uma coisa são os comportamentos adequados em sociedade, baseados no respeito e cumprimentos das regras de sã convivência, outra coisa é imiscuirem-se nas minhas escolhas pessoais, nas aplicações que quero ter instaladas no meu telemóvel ou na roupa que uso ou deixo de usar. Não me intrometo na liberdade dos outros mas exijo que não se metam com a minha.

        • Petrus says:

          *cumprimento

        • cgm says:

          Ter a aplicação instalada, de modo a alertar pessoas que não conheces, que possam estar infetadas também não é baseado no respeito e respeito pelos outros? Ou vivemos num mundo que só nos importamos com nós próprios e mais ninguém?
          Sim, todos temos direito ás nossas escolhas pessoais, mas e quando essas escolhas atingem os outros? Também tens a escolha pessoal de ires de carro pela faixa contrária, mas essa escolha não só te põe a ti em perigo, como os outros que vão nessa faixa. Pensa nisso.
          Sim, fazes bem em exigir que não se metam com a tua liberdade, expecto quando as acões com a tua liberdade afeta a comunidade.

        • Hélio Musco says:

          Há mais zunzuns à volta de uma app do que quando foi o confinamento. E se não sabes, uma retira muito mais liberdade que a outra, mas vou deixar-te descobrir isso.
          A liberdade é apenas dada a quem tenha responsabilidade. Caso o povo não seja responsável (i.e. cumprir as medidas para evitar novos contágios/mortes), vai ser necessário retirar liberdade (e.g. proibir circular nas ruas a uma determinada hora).

        • Gaspar says:

          Também não usa sinto de segurança no carro pelo mesmo motivo? O carro é meu a vida é minha eu faço como quero. Ou compreende que a obrigatoriedade do uso de cinto de segurança é uma média que existe para ajudar a proteger a vida das pessoas?

        • AD9 says:

          Se soubesses tanto quanto achas que sabes, então terias percebido que isto não passou de um bluff do governo, eles próprios sabem que isto nunca passaria no constitucional se chegasse a passar da assembleia da república. Um bluff que resultou dado o número de novas instalações (se depois vão dar algum uso, também duvido mas Pronto), agora se queres ser civilizado tens pensar no bem maior e passar por cima de algumas idiotices.

    • C Gomes says:

      Eu também!

  3. David Guerreiro says:

    Bem, ao menos o temor serviu de alguma coisa. Houve quem fosse instalar a app, e aumentassem o número de códigos introduzidos, ajudando a quebrar cadeias de contágio. As pessoas ainda não entenderam que com o número de infetados que estamos a ter diariamente não se consegue já saber todos os contactos, e é aí que a app se torna útil.

    • Xnelox says:

      Ajudando a quebrar a cadeia de contágio? A App alerta que se esteve perto de algum sabe-se lá depois de quantos dias e isso é quebra de contágio, está bom…

        • Xnelox says:

          Marisa Pinto, vamos ser realistas, todos nós sabemos que nos cruzamos com pessoas infectadas durante o nosso dia a dia, seja ao fazer compras nos mercados, a ir para o trabalho nos transportes públicos, numa visita à centros de saúde e hospitais, etc. Em que medida que o alerta vai quebrar o contágio? Vai se fazer testes cada vez que a aplicação alerta? Vamos deixar de comer, de trabalhar, de ir ao médico porque não queremos que a aplicação volte a alertar o que é óbvio e que todos sabemos sem precisar de qualquer aplicação , que em um momento incerto cruzam-nos com alguém infectado?

      • rjSampaio says:

        se fores notificado, é suposto teres muito mais cuidado, e contactar o sns e possivelmente seres testado o mais rápido possível, a partir daquele momento estas a reduzir o contagio.

        Assumo, e espero que sim, tu nao fazes a tua vida a pensar que tens hepatite ou HIV, nao tens cuidado quando sangras por causa de uma ferramenta ou acidente, mas se souberes que podes ter sido infetado com uma dessas doenças, não tens mais cuidado até teres a certeza?

        • Samuel MG says:

          Não!! Nunca se está a reduzir a partir da notificação porque primeiro tens de fazer o teste entre a tua casa e o local do teste certamente irás apanhar pessoas.
          Já agora a notificação é totalmente nula se usares mascara sempre e desinfetares as mãos, ou seja neste caso a app é inútil.

          • AD9 says:

            É inutil pq o caro user ficou tal como disse chateado por receber umas notificações (tenho a app quase desde que saiu e só recebo notificação quando chego a casa e desligo o Bluetooth mas Pronto), agora você próprio está se a contradizer quando diz que a app não funciona pq vai passar por pessoas para fazer o teste mas se usar a máscara na rua está tudo bem e chega.

          • rjSampaio says:

            @samuel, vou voltar a dizer.

            Se tiveres sido notificado, não teras mais cuidados porque???
            E a outra coisa que é obviam mas para ti nao que os teus cuidados são 100% eficazes, se fores astomático vais querer espalhar a doença de a tiveres? não preferes saber?

          • Samuel MG says:

            @rjSampaio Não vale a pena instalar a app pois não protege e só avisa depois do contacto. Algumas notificações são contactos falsos (ex: filas de transito, pessoas que usam a mascara e estão a 1.9 metros de distancia, etc). Por isto muito mais a app não passa de algo inútil e mal feito. Mesmo que seja obrigatório eu não me encaixo nos que são obrigados a ter. Os meus cuidados tomara muitos que os tivessem, era muito menos infetados (2 ou 3 por semana)

          • rjSampaio says:

            @Samuel MG ja expliquei inumeras vezes, mas continuas a ser ignorate e egoísta…

            A ideia de te avisar é para que possas ter testado e notificado antes que sintomas e problemas maiores possam surgir…
            Esta é a parte do ignorante.

            Quando a parte do egoísta
            E se descobrires que tens, tanto serve para avisares outros, como é possivel que sejas assintomático e nunta terias sido testado sem a recomendação da app, e se for verdade que és portador agora já sabes e tomas cuidados redobrados com os que te rodeiam.

            Não vale a pena dizeres que se devia ter outros cuidados, sim é verdade mas nao torna a app inutil.

            Quanto ao transito, nem devia acontecer entre o alcançe reduzido do BLE juntamente com estares dentro do carro e com o tempo minimo que tens de estar em contacto para ele acusar, diria que falsos positivos é o menor dos problemas.
            É mesmo pessoas egoístas como tu que é o problema.

            Se andas a ter sexo desprotegido e um antigo parceiro te dicer que têm uma STD, vais continuar a tua vida na boa e pontencialmente infectar outros? ou vai testarte e teres cuidado até teres os resultados???

        • Xnelox says:

          Percebo que esta aplicação tem como função principal de criar medo e pressão psicológica em cada alerta para de certa forma forçar as pessoas a tomar mais cuidados, relembrar que passou perto do perigo. Aí sim, acredito que tenha algum sucesso nesse processo

  4. ToFerreira says:

    Alguém pare este ditador!
    Compreeende-se que na primeira vaga, relativamente inesperada as coisas não tenham corrido pelo melhor, e o SNS cronicamente subfinanciado e já com dificuldades pré-COVID, conseguiu aguentar-se, muito à custa do sacrificio dos seus profissioanais (voluntário ou forçado). Nesta segunda vaga, é totalmente incompreensivel que, sabendo o que nos esperava, tendo tido avisos múltiplos das várias classes profissionais, tenha continuado a ignorar o SNS. O OE previu o triplo do investiemnto para a TAP e Novo Banco do que para todo o sector da saude e agora vem com a obrigação de uma app, como se isso fosse uma panaceia?!
    Mandou os portugueses sairem de casa, atriu turistas até não caberem mais, permitiu Avantes e afins e agora está admirado com o aumento muito perigoso dos casos?!
    Não reforçou o pessoal do SNS e agora que, ainda exaustos da primeira vaga, começam a cder logo no inicio da segunda vaga, é que pondera contratar pessoal?! Vão “da rua” diretamente para o trabalho? Sem periodo de adaptação/integração? Quem são os palhaços neste circo?

  5. Petrus says:

    Sim. Sou contra aspirantes a ditador.

  6. Diogo Loureiro says:

    Obrigado pplware. Obrigado Pedro Pinto.

    A aplicação tem limitações logo à partida mas se todos os que puderem instalar, instalassem, estaríamos a ajudar um pouco mais.
    Para os que acham que se trata de uma aplicação de controlo… já somos controlados de várias formas, incluindo quando entramos neste site.

    Usando as palavras de Lourenço Medeiros (SIC), se a aplicação STAYAWAY COVID salvar pelo menos uma vida, já valeu o seu investimento e objectivo.

    • Xnelox says:

      O Lourenço Medeiros é um amor, é só mais um dos milhões que ajudam muitos só com frases e se calhar com likes e shares. Agora atos já poucos o fazem e não são conhecidos porque não se publicitam

    • Xnelox says:

      Se o Costa justificar o investimento de 500 mil euros na aplicação com as palavras de Lourenço Medeiros (SIC), “se a aplicação STAYAWAY COVID salvar pelo menos uma vida, já valeu o seu investimento e objectivo”, a aplicação passa a ser um sucesso e o dinheiro bem investido. Venham mais investimentos com esse sucesso exigido!

  7. Petrus says:

    Esclareço que não sou contra a aplicação em si, apesar do nome horrível e provinciano, mas contra a obrigatoriedade da sua instalação.

  8. Xnelox says:

    Tanto alarido sobre uma aplicação que informa que se esteve perto de alguém contagiado há 5, 10, 15 ou mais dias passados. E é isto que ponderam obrigar a instalar… Eu acredito que já passei perto de alguém contagiado, seja quando vou ao supermercado, à escola, ao shopping, etc, e nem preciso de app para tirar essa conclusão. Mas se acham que é uma ferramenta útil e de a ter obrigatoriamente…

  9. Rui says:

    Eu sou a favor da app, que haja informação, mas não a tenho instalada pela razão que o meu smartphone não suporta a app , por questões técnicas do sistema.
    Temos de ter cuidado para evitar o contagio.

  10. Rui says:

    Instalei a app desde o primeiro dia. Sendo obrigatória ou não eu não me importo. Desde que seja útil e possa ajudar os outros é mais importante para mim.
    Gostava era que o processo por detrás disso fosse mais eficiente e de forma controlada. Pois sem isso a app de nada serve e só demonstra que não existe nenhum plano por parte do Governo para o que aí vem.

  11. Petrus says:

    Velhinhas, cintos de segurança, nudez na via pública, saltos da ponte… Ok, ok! Afinal, a minha posição resume-se a uma coisa: não preciso que um prepotente qualquer me venha obrigar coercivamente a adotar comportamentos cívicos. Já outros, pelos vistos, agem precisamente ao contrário, isto é, só adotam atitudes cívicas se obrigados, como esses que, mal ouviram dizer que haveria multas para quem não tivesse a app, trataram logo de instalar (podia dar inúmeros exemplos de civismo apenas por obrigação). Quando a AR mandar a proposta idiota para as urtigas, reinstalarei a appezinha. Outra coisa: ontem, andei todo o dia sem ela no telemóvel (mas usei máscara e desinfetei regularmente as mãos) e notei que a bateria durou bastante mais tempo (só para que conste).

  12. Luis Guerreiro says:

    DIGAM NÃO À MASCARA OBRIGATÓRIA EM ESPAÇOS ABERTOS E NÃO À INSTALAÇÃO OBRIGATÓRIA DO APLICATIVO “STAY AWAY COVID” NO VOSSO TELEMÓVEL!
    António Costa é um ditador o novo “Fidel Castro” e “Stalin” português
    Ele quer obrigar as pessoas a fazer algo contra a sua vontade não vai conseguir.
    Nós não somos escravos de um governo ditatorial com capa de “democrático” mas cidadãos livres para decidir aquilo que faremos ou não em nossas vidas.
    A elite mundial se prepara para a ascensão de um ditador mundial unico que a Bíblia chama de Anticristo
    A marca da besta já está aí é o MICROCHIP sendo espetado, injectado na mão ou na testa dos bobos que são o GADO DO SISTEMA.
    Despertem
    Não se deixem escravizar por este Governo do diabo.
    Jesus morreu na cruz para nos LIBERTAR e SALVAR.

    • Petrus says:

      UAU! Isso é tudo ironia?! Ou não?

      • LR says:

        Não, ele está a falar a sério…

      • Jamaral says:

        É simples estupidez!

        • Luis Guerreiro says:

          Eu sei mais do que aquilo que vocês possam saber.
          Não confiem em nenhum governo humano pois atualmente todos eles trabalham para o mesmo “patrão” e cada um embora em vertentes diferentes (esquerda, direita, centro) contribuem para a aceitação em massa da população das medidas ditatoriais que irão permitir que a besta apocaliptica Governe com mão de ferro o destino de todas as nações e controle plenamente cada cidadão mal informado que pensa que os governantes são bons para a população.
          Pensa chip na mão ou na testa contendo:
          Todos os teus dados pessoais de identificação
          Todos os teus dados médicos de saúde
          Todos os teus dados bancários que permitirá os pagamentos de compras e vendas e que o dinheiro vivo em moeda e em papel saia da circulação
          E que permite que sejas rastreado, localizado e monitorado 24h por dia
          É algo bom para ti?
          Perderes a tua liberdade pessoal e privacidade?
          E assim com esta aplicação obrigatória no telemóvel já estão preparando o Gado para receber em massa a marca da besta profetizada por João no livro de Apocalipse há 2000 anos atrás e que hoje dado ao avanço da ciência e tecnologia permite o cumprimento desta profecia das escrituras.

          • Sardinha Enlatada says:

            Mas e que podem crer que e isso que esta a acontecer. Senao como justificam o autoritarismo do AC ? Assim do nada ? Claro que existem as sociedades secretas, sempre existiram, as pessoas e que pensam uma vez mais que sao teorias da conspiracao e pensam que vivemos no pais das maravilhas.

          • Santos says:

            Entre as sociedades secretas existirem a mandarem no mundo tudo vai uma pequena grande diferença

  13. Stalin says:

    Pedro Pinto e Marisa Pinto… vocês têm quota na aplicação?
    É que não conheço mais ninguém que defenda esta app mal feita, mal idealizada e carissíma (alegadamente custou 400 m€), como vocês os dois.
    Já agora não tenham problemas em não publicar a minha opinião, como é costume.

  14. Stalin says:

    Caro Vítor, antes de mais obrigado por terem publicado a minha opinião.
    No que diz respeito à vossa vontade de informar uma ferramente que bem usada seria de grande utilidade, o meu louvor por isso.
    No entanto na minha opinião, fazer uma App que só é possivel ser instalada em smartphones acima de uma determinada versão, achas que é bem concebida? Com o nível de vida dos portugueses, não acho que andem a trocar de smartphones todos os anos. Por outro lado, classifico-a de mal feita, porque quando se deixa à vontade do cidadão a inserção do código, esperam o quê? Para finalizar e em relação à quota, foi somente uma ironia face aos comentários escritos. Mas cada um tem direiro a ter a sua opinião.

    • Vítor M. says:

      Antes disso tudo, como tem sido feito muitas vezes, o problema está no usar esta app como arma de arremessos entre políticos, entre pessoas informadas com as desinformação, entre responsáveis de entidades estatais e particulares, entre muitas pessoas que de repente ganharam vontade de criticar tudo e todos.

      Está app deveria ser apenas mais uma ferramenta para nos ajudar, e se todos os que podem instalassem, mesmo só com os smartphones que pudessem, mesmo assim, éramos milhares e milhares. E não somos porque as pessoas não querem. Atenção, não é por não poderem, é mesmo porque não querem. Depois há outros sim que não podem, mas isso só com os que nação querem, jÁ dava um lastro muito grande.

  15. pan0ra says:

    sinceramente para quem usa google, apple, facebook e outros, não faz muito sentido achar que só esta app invade a sua privacidade. agora para pessoas como eu que não usa google, para navegar na net uso sempre tor mesmo para sites não onion, dnscrypt, i2p para torrenting, monero e ether pagamentos online, fediverse e mastodon rede social e matrix para comunicar, não faz sentido usar uma app que usa apis da google e apple. vou esperar pela app da linuxfoundation 🙂

  16. AD9 says:

    Eish que exagero, parece que estão a pedir o android 11. Essa treta das versões é engraçadas mas tanto o android 6 como o android 13 estão disponíveis desde 2015 e com as actualizações uma pessoa tinha de ter o mesmo smartphone há 7 anos (ou no caso do IOS para aí há uns 10) para não ter acesso

    • Stalin says:

      Exagero???
      Pois então para sua informação, a aplicação só funciona se e só, se o cidaddão tiver um smartphone com Android 6.0 (No IOS não sei). Tendo em conta que muitos cidadãos “não endinheirados” como presumivelmente V.Exa têm, outras prioridades na vida do que estar a exibir o novo Smartphone XPTO e à fragmentação do sistema Android, muitos não vão poder instalar a aplicação. No meu caso pessoal tenho um Samsung à 5 anos (Android 5) e serve totalmente para o meu dia a dia. Mas parabéns.

      • rjSampaio says:

        a percentagem que quem têm um telefone com mais de 5anos é pequena, a maioria troca a cada 2 anos.

        É chato mas foi assim decidido/obrigado por questões de privacidade.

      • AD9 says:

        E tal como te disse há 5 anos estava a sair o android 6, por isso ou não tens um smartphone ou isso é peta pq se tens um Samsung ha 5 anos provavelmente terias até um android 7 (possivelmente até o 8) por esta altura ou seja isso é muita giro mas não bate certo

  17. pan0ra says:

    realmente já estou como o pedro pinto, há malta que sabe tudo. se o proprio bastonário dos médicos , o filipe frois (especialista em infeciologia) entre outros dizem que não existem provas concretas da eficácia da app, pq será que meros informáticos afirmam que funciona? 🙂

    • SP says:

      Se calhar pq isto (app) e mais da área dos informaticos do que dos médicos. Enquanto houver pessoal que devia ajudar ao funcionamento da app a dizer coisas dessas é que não saímos daqui de certeza. Se não funcionar (só funciona ou não com a cooperação de toda a gente) mal não faz

  18. Sardinha Enlatada says:

    Sejamos sinceros e honestos connosco proprios (os fanaticos nao contam) se alguem pensa que esta app vai evitar alguma coisa ? Salvar vidas ? cof cof. Reduzir o numero de contagios ? Por favor nao insultem a inteligencia dos Portugueses. Nota: nao e preciso virem os vendedores de banha da cobra responderem ao meu comentario para me converterem. Obrigado.

    • rjSampaio says:

      Responde-me a isto, hipoteticamente…

      se andas a ter sexo desprotegido e um antigo parceiro te disser que têm uma STD, vais continuar a tua vida na boa e potencialmente infetar outros? ou vai testarte e teres cuidado até teres os resultados???

    • AD9 says:

      Pois não vale a pena convence lo que a app funciona, não vale discutir os perigos do virus, consigo não vale a pena isso é um facto.
      Agora se os portugueses fossem um bocado mais inteligentes ou alteuiatas se preferir e não olhassem só para o proprio umbigo se calhar a app funcionava, agora é quase inadmissível que nem metade dos códigos tenham sido validados. Ai sim nem vale a pena, para além dos restantes problemas se o pessoal nem se dá “ao trabalho” de pensar nos outros então que se lixe tudo, pq vamos estar muito tempo a lidar con isto

      • Samuel MG says:

        Então responde a isto: O governo vai dar smartphones a quem o android 5? Vai pagar pacotes com dados móveis a quem não tem dinheiro para os pagar? Existem coisas que são mais precisas do que os requesitos para a app (comprar comida, pagar os impostos, pagar as contas que surgem todos os meses, etc).

        • AD9 says:

          Outra vez arroz. Tal como ja disse o android 6 saiu há 5 anos com as actulizacoes e tudo o mais, uma pessoa tinha de ter o mesmo telemóvel há cerca de 7 anos para não ter esse requisito. Eu pessoalmente não conheço ninguém que tenha há tanto tempo. Os únicos que não possuem um telemóvel capaz são os meus avós que possuem um telemóvel mais simples. E tal como ja disse nesses casos é compreensível obviamente ninguém vai obrigar ninguém a comprar um telemóvel de propósito. Muito menos pessoal mais velho que não vai ser agora que vai aprender a instalar e a usar apps e bluetooth.
          Agora para muito pessoal isso é uma desculpa tão válida como a da privacidade depois de terem 3 redes sociais e Tinders (sim já vi um artista a descascar na app e 5 segundos depois a abrir o Tinder que só por acaso usa a localização real não para transmissão de sinal)

          • rjSampaio says:

            um a parte das tuas contas com a data, o resto nao discuto.

            as tuas contas não estao certas, o android 6 saiu em 2015 (outubro e só os nexus para começar), e certamente era possivel comprar ainda telemoveis com o android 5 em 2016 e possivelmente 2017.

            Sabendo que tens marcas que não actualizam muito verções major de android, é perfeitamente possivel teres telefones de 2016/2017 com android < 6, e já estou a excluir os edge cases que marcas que nunca actualizam mesmo.

          • AD9 says:

            Peço desculpa mas não conheço nenhuma marca que não faça no mínimo uma actualização. Por isso no princípio de 2016 acredito que houvessem telemóveis a serem vendidos com android 5 mas que rapidamente receberia o upgrade, por exemplo isso aconteceu com o Samsung s5 do meu primo, hoje em dia tem o android 7 a correr. Por isso é só mais uma desculpa para quem não quer instalar pq se lhes for perguntar se calhar até têm o android 10 a correr amas para implicar qq desculpa serve

          • rjSampaio says:

            Dou-te já uma marca, bq, em 2015 ainda encontravas a venda modelos com Android 5 que nunca receberam outro major update.

          • AD9 says:

            E honestamente lhe pergunto acha mesmo que um telemóvel desses durou até hoje? Só se for alguém que lhe dê tanta utilização como os meus avôs senão não vejo como possível. Mas repito eu não estou a refutar essa hipótese, apenas digo que o número de utilizadores que de facto fica ds fora não é tão relevante como os seres super preocupados com os outros (mas que se recusam a todo o custo a usar a app e/ou a máscara) querem fazer parecer

  19. Sardinha Enlatada says:

    Hoje por acaso e Domingo mas eu nao vou a missa. Deem essa palestra para os crentes ok ? Da minha parte nao levam comissao nenhuma .Temos pena :p

    • AD9 says:

      Crentes? Falas do que têm noção da realidade ou daqueles que acham isto é culpa dos Illuminati?
      Os seus primeiros comentários em relação ao assunto ainda eram dúvidas razoaveis, ultimamente mais parecem que querem invadir a area 51 mas pronto quanto ao resto, está num fórum público nao quer comentários á sua opinião guarde a para si

  20. Petrus says:

    Mais uma acha para a fogueira:
    “Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança”. (Benjamin Franklin)

    • rjSampaio says:

      “Those disputing, contradicting, and confuting people are generally unfortunate in their affairs. They get victory, sometimes, but they never get good will, which would be of more use to them.” (Benjamin Franklin)

      é o que a maioria da malta anda aqui a fazer…

  21. Sardinha Enlatada says:

    E isso que algumas pessoas nao querem entender. Um bocadinho aqui um bocadinho ali e quando formos a ver la se foi a liberdade. Isto tambem e teorias da conspiracao ? Tenham juizo.

    • SP says:

      Então mas se há sociedades secretas que governam o mundo todo e que conseguem fingir toda uma pandemia, a nossa vida é basicamente o Truman show, se somos só uns fantoches para chatear mo nos?

      • Sardinha Enlatada says:

        Tens de escolher o lado do bem ou do mal. Teem de deixar de alimentar mentiras e trabalhar para o bem da humanidade, esclarecer as pessoas que sao mais fracas a tornarem-se mais fortes, com isso ja deixas de viver num Thruman Show. Se nao conseguires entender isso tambem nao te posso fazer um desenho.

        • SP says:

          Claro e fazer isso é convencer as pessoas que este vírus é um ma farsa provocada pelo maçónicos ou qq parecida a nível mundial do que uma pandemia real?
          E vais me dizer que nenhum governante na porra do planeta todo se ia manifestar contra?
          Pah o que eu separo é os factos que tenho na mao de teorias mal fomentadas e muito menos comprovadas

  22. Luis Guerreiro says:

    Eu sei mais do que aquilo que vocês possam saber.
    Não confiem em nenhum governo humano pois atualmente todos eles trabalham para o mesmo “patrão” e cada um embora em vertentes diferentes (esquerda, direita, centro) contribuem para a aceitação em massa da população das medidas ditatoriais que irão permitir que a besta apocaliptica Governe com mão de ferro o destino de todas as nações e controle plenamente cada cidadão mal informado que pensa que os governantes são bons para a população.
    Pensa chip na mão ou na testa contendo:
    Todos os teus dados pessoais de identificação
    Todos os teus dados médicos de saúde
    Todos os teus dados bancários que permitirá os pagamentos de compras e vendas e que o dinheiro vivo em moeda e em papel saia da circulação
    E que permite que sejas rastreado, localizado e monitorado 24h por dia
    É algo bom para ti?
    Perderes a tua liberdade pessoal e privacidade?
    E assim com esta aplicação obrigatória no telemóvel já estão preparando o Gado para receber em massa a marca da besta profetizada por João no livro de Apocalipse há 2000 anos atrás e que hoje dado ao avanço da ciência e tecnologia permite o cumprimento desta profecia das escrituras.

    • SP says:

      Deves estar a escrever isto de um 3310 certo é pq senão esse “chip” já and a contigo todos os dias dentro do bolso

      • Luis Guerreiro says:

        Varão quando o Chip sair do telemóvel e for introduzido na mão e testa das pessoas saberás daquilo que estou a falar.
        Ap 13:16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
        Ap 13:17 Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
        Ap 13:18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

        Ap 14:9 E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão,
        Ap 14:10 Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.
        Ap 14:11 E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.
        Ap 14:12 Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
        Ap 14:13 E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.