Com as vendas a cair, Ford prepara ronda de despedimentos
Por forma a fazer face à quebra das vendas, a Ford está a preparar um plano de reestruturação na Europa que levará à perda de postos de trabalho.
De acordo com Benjamin Gruschka, chefe do conselho de trabalhadores da Ford na Alemanha, citado pela imprensa, a fabricante está a preparar um plano de reestruturação na Europa, que implicará reduções de postos de trabalho na Alemanha, Espanha e no Reino Unido.
Não é claro, para já, quantos cortes adicionais de postos de trabalho estão previstos na Alemanha no âmbito do novo plano de reestruturação, que vem juntar-se a um programa anterior. Contudo, o chefe do conselho de trabalhadores disse que se espera uma decisão até ao final de junho.
No âmbito do seu plano de reestruturação anterior, a Ford cortou 2300 postos de trabalho, no país, reduzindo o número de funcionários para 13.000.
No ano passado, a fabricante de automóveis avisou que iria cortar 3800 postos de trabalho na Europa, à medida que se orienta para a produção de veículos elétricos, que requerem menos pessoal.
Mais recentemente, a Ford partilhou que planeia cortar mais 1600 postos de trabalho, em Valência, Espanha.
Segundo a associação industrial ACEA, as vendas de automóveis de passageiros da Ford caíram 15% para 152.552 nos mercados na União Europeia, na EFTA - European Free Trade Association e no Reino Unido, nos primeiros quatro meses. A sua quota de mercado caiu de 4,3% para 3,4%.
A fabricante de automóveis eliminou os seus automóveis de passageiros tradicionalmente muito vendidos, mas com margens de lucro baixas, incluindo o Focus e o Fiesta, para se dedicar a crossovers, SUV, veículos totalmente elétricos e ao seu negócio de veículos comerciais ligeiros.
Porque será ! tem motores a gasolina e gasoleo que são uma boa merd…. os fabricantes deixaram de saber fazer motores, depois seguem modas , que as pessoas não querem.toma lá o resultado.
As modas seguiram eles, por isso é que tiveram de mudar de opções.
em casa temos dois veículos da ford, ambos com cerca de 400 000 km (um deles com 19 anos e o outro com 12 anos) e nunca tivemos problemas com eles, somente fazemos as manutenções normais (sempre nun concessionário da marca) e abastecemos o depósito de combustível, portanto, a sua observação é, a meu ver, descabida de sentido …
+1 ai está a prova que todos os Fords fazem no minimo 20 anos e 400 000 km sem dar problemas.
Compra modelos novos e depois vais perceber.
infelizmente, não há “euros” que chegue para isso 🙁
Façam carros para os bolsos da classe média e não para a alta onde não tem tradição nem sabem fazer.
Sejam eléctricos ou a combustão os carros estão a preços exorbitantes… mesmo os de segunda mão!
Mercado anda muito estranho…
E anda tudo a retrair…
Ninguém quer investir agora… para daqui a um ano ou dois terem de mudar novamente pq não sei o que…
Ou não querem investir porque o planeta está instável…
Tudo anda estranho…
Hoje de manhã acordei com fome….estranho….muito estranho….eles andam aí….
O preço dos carros está um absurdo.
Por curiosidade andei a ver o golf 8 e deparo-me com o 1.0 TSI a 30 e muitos mil euros! Imagino as outras cilindradas.
Carros de 20 mil euros só charutos, literalmente.
Volkswagen está muito cara para aquilo que é. Estava reticênte mas comprei no ano passado um Dacia Duster BiFuel (Gasolina e GPL), estou muito satisfeito e não foi muito caro, bem dá para o dia a dia e umas vigens em familia de vex em quando, e como não quero apanhar multas desde que chegue aos 120/140 Kmh está bom.
É o carro que uso para a pesca e caça, mas a diesel. Comprei usado a bom preço e até hoje zero problemas. E não o poupo nada.
Tal e qual. Um Focus 1.0 a gasolina 33mil, um 1.5 a gasóleo 39mil… o mesmo preço que um Tesla 3 com o triplo dos cavalos!! Não admira a quantidade de vendas da Tesla.
Um carro não é cavalos, Se fosse comprava um honda chunga e com 2000 euros punha aquilo a dar 300 e com 500cv.
Boa sorte….
Qjerem fazer a folha às marcas chinesas para ficarem completamente à vontade para esfolar os consumidores europeus. Vender-lhes utilitários 1.0 a mais de 30 mil euros – seis mil contos! – quando o pessoal ainda se lembra do tempo em que se comprava um Uno ou R$ por 800 e tal. Só que as coisas não funcionam assim e acabam por ir à lenha e vir queimados ou à lã e vir tosquiados.
Vi um BYD Dolphin em exposição à 2 semanas por 37K…também é esfolar, certo?
Nitidamente. Foi comprado na China a cerca de metade desse valor.
Falta então saber quem o comprou e quem está fazer tamanha margem de lucro para nos esfolar. Malditos imperialistas!
Os automóveis estão caros?
Mas vcs não vão à rua?
Todas as estradas atoladas de carros e ainda vem para aqui dizer que estão caros?
Estão bem baratos…
Toma a medicação que isso passa….
Filipe, alguma coisa do que eu disse é falso?
Repito, deviam estar bem mais caros.
Há mais carros que pessoas.
Mas isto tem algum jeito às 11 da manhã as ruas cheias de trânsito?
Se fossem carros de trabalho ainda se percebe agora é só carros particulares?
Além dos carros mais caros era gasolina ou gasóleo nos 3 euros o litro.
Há dinheiro para carros, seguros, IUC, manutenção… Isto é o paraíso na terra.
Não sei porque é que o pessoal emigra…
Carrega…
É pá vai a rua e respira um pouco de ar puro….vocês andam muito nervosos:)
“A fabricante de automóveis eliminou os seus … Focus e …Fiesta, para se dedicar a veículos totalmente elétricos…”
Estava-se mesmo a ver. Agora comam os elektros com batatas que ng quer disso.
Onde estão eles ? só têm 1…
Eliminou porque não vendiam….
Você quer muito, não tem é guito para eles, senão não se preocupava tanto com eles, “quem desdenha quer comprar”
Ena mais uma missa! ⛪️ Comprem elektros pois serão reconhecidos como tendo dinheiro que não está ao alcance do comum dos mortais! #riqueza #ostentação
Como ? Se custam menos a possuir ? Ricos são os que têm carros a diesel que nem os usam, já que têm um custo muito maior.