Renovado Model Y mais perto da Europa: Tesla iniciou a produção na fábrica de Berlim
A Tesla anunciou o início da produção do renovado Model Y na fábrica de Berlim, aproximando-o da Alemanha e da Europa. Esta versão marca a primeira grande atualização do modelo desde a sua estreia, em 2020, após as atualizações do Model 3, em 2023.
Segundo um porta-voz da Tesla à German Press Association, no dia 14 de janeiro, "estamos a começar a fabricar os primeiros veículos". A fabricante iniciou a produção do renovado Model Y para os mercados europeus na sua fábrica, em Gruenheide, perto de Berlim, na Alemanha.
Este renovado Model Y procurará impulsionar as vendas da Tesla na Alemanha e em toda a Europa, num contexto de abrandamento da procura de carros elétricos por parte dos consumidores.
O renovado Model Y acrescenta bancos ventilados, um ecrã de infoentretenimento no banco traseiro, uma suspensão mais suave e monitores de ângulo morto junto aos espelhos retrovisores laterais.
Esta versão, que é a primeira grande atualização do modelo desde a sua estreia, em 2020, conta com jantes mais macias, pneus mais silenciosos e uma suspensão mais suave.
Para já, não há informações relativamente aos preços europeus para o modelo.
Contudo, conforme informámos, recentemente, a Tesla abriu as encomendas para esta versão renovada, na China, com preços a começar nos 263.500 yuan (cerca de 34.900 euros).
Com o nome de código Juniper, este modelo é considerado fundamental para inverter a recente queda nas vendas da Tesla. Afinal, segundo o Dataforce, as vendas europeias do Model Y caíram 48% nos primeiros 11 meses de 2024, para 181.781 unidades.
Leia também:
A Tesla só tem carros antigos (S, 3, X, Y) e o Cybertruck, não pode andar na estrada. O Roadster, Semi, Robotaxi, Robovan e Optimus não dão lucro. Para a Tesla crescer, precisa de um modelo mais barato (2/Q), mas o Musk está mais interessado em robots. A BYD (Biadi) vai dominar tudo, elétricos e híbridos. As marcas europeias têm de se reorganizar. A fábrica de Berlim, foi uma jogada para ter acesso aos engenheiros da Mercedes, BMW, Audi, Porsche e Volkswagen.
Carros antigos ? Toda a frota foi renovada recentemente, o Cybertruck está a ser vendido e anda nas estrada nos EUA assim como o Semi.
No entanto concordo a Tesla podia fazer um “model 2” com uma autonomia de 400km ia vender que nem paezinhos quentes aqui na Europa mas é verdade o Musk quer é brincar aos robots.
O fabrica de Berlim foi uma jogada para não ter de gastar uma fortuna a trazer os carros dos EUA porque razao é que eles querem engenheiros da Mercedes e Bmw aqui em Berlim ? Os carros são desenhado nos EUA Berlim é apenas uma fabrica
E alguma fabrica funciona sem engenheiros?
Claro que não mas não me parece que seja esse tipo de engenheiros que a Tesla precise da Mercedez e etc
Só se for engenheiros para fazer os moveis (bancos,etc) porque é nisso que são bons nessas marcas. LOL
O mundo não funciona sem Engenheiros.
Sem doutores médicos (os outros são doutores em nada) e sem Engenheiros e sem um Ex-Almirante ao comando, sobra a arraia miúda que tem medo de matemática e de ver sangue.
O mundo não funciona sem Engenheiros.
Sem doutores médicos (os outros são doutores em nada) e sem Engenheiros e sem um Ex-Almirante ao comando, sobra a arraia miúda preguiçosa que tem medo de matemática e de ver sangue.
Musk, se quiseres ser rico contrata o Rui para teu conselheiro…
Penso que será mais ao contrario, com os tiros que dao nos pés os fabricantes europeus é que necessitam dos engenheiros da Tesla
+1
Só compra outras marcas sem ser Tesla quem não percebe nada de eficiência… O Musk devia tirar era a fábrica da Alemanha e já…
Os engenheiros que concebem carros com motores de combustão devem servir de muito para um carro elétrico.
se a tesla faz top de vendas com um Suv de segmento D porque é que há-de de se chatear com isso?
Graças a Deus o motinhas já estava preocupado não fossem os trabalhadores de Berlim ficar sem nada para fazer
O antigo era mais bonito na minha opinião…
Tenho um model Y long range e é o melhor carro que ja tive, sem duvida toda a gente devia comprar um eletrico. Silencioso, aceleracao incrivel, comforto, facil de conduzir, perfeito! O silencio dos eletricos nas cidades é a maior inovacao, aqui na quinta da marinha ja ninguem tem carros a combustao, e se alguem ousar ter é posto na rua!
LOOOL
Na quinta da marinha os bentley, os Ferrari, os Porsche. Etc… não ficam na garagem, claro que são postos na rua… a combustão! E também deixam os taycan e os eqs 580 silenciosos na garagem. Eu é que ando com meu eléctrico silencioso na rua porque não tenho dinheiro para um Urus barulhento a combustão 🙂
Esses têm os Ferraris na garagem e andam com os seus ev.
Aceleram na entrada e depois vão de lanço
Perfeito? tens mais de 1000Km de autonomia em 5min? preço ao dobro do equivalente a combustao? aceleração pode ser, mas tambem la se vai a bateria mais rapidamente. Posto na rua? havia de ser bonito
Mais do dobro faço eu por mês, e se gastar um minuto em carregamentos é muito.
Dobro ? não, é muito menos, cerca de 1/5.
No combustivel é igual, tem menor aceleramento e o combustivel vai mais rápido também, se tiver um carro que consuma o mesmo com aceleramentos mais rápidos e sem, eu compro, por 10 milhões de euros.
A Alemanha agradece de joelhos já que hoje soubemos que estão em recessão pelo segundo ano consequtivo, já não acontecia desde o período subjacente da segunda guerra mundial (1950), a economia alemã está de rastos…
Aguarda pelas indemnizações da fraudemia…
Tem de ser o faxo do Musk a dar trabalho aos despedidos dos europeus!
“…conta com jantes mais macias…”
Esta tesla é milagre atrás de milagre! O que vale é que a malta é crente.
Então qual é o milagre ?
Sério? Não viu o quote?
Então explique lá como é q se fazem jantes mais macias?
Como vc papa isso e não acha estranho, apesar de alertado, é ainda vem tirar despique, é q dá que da p ver o índice de obsessão q grassa nos alucinados elektros.
A sério que nao estás familiarizado com o termos “jantes macias” e vens para aqui mandar bitaites sem conhecimento nenhum?
Não é um termo técnico mas parece-me autoexplicativo, já dizia o outro se não sabes o melhor é estares calado
Explica lá então ó @Tavares. O que são jantes mais macias?
Yamahia, tens aquela tendência de amor/ódio pela marca e sobretudo pelos elétricos. Não será apenas frustração? 😉 eu parece-me que é! Tudo te serve para picar, uma espécie de bálsamo!
Temos de oferecer um tesla ao yamahia, mas com emblema de outra marca.
Vi, mas qual é o milagre ?
De outros materiais mais macios.
Exato, a mesma obsessão que você tem.
Que materiais? Além dos convencionais?
Materiais e elementos já usados mas com quantidades e arranjos diferentes, não sabe que o homem desde à muito tempo consegue ajustar a dureza de um metal ?
Elétricos , numa altura em se coloca em cima da mesa a saída da Alemanha da UE e do euro a Europa está com um big problema chama-se energia não faltará muito para os preços dispararem na Europa.
A Alemanha sai da UE e do euro? Leste isso onde pá?
Isso é impossível 😀 só quem não sabe o que é a UE (e até onde isso é basilar na economia alemã) é que diz uma barbaridade desse tamanho.
Então é bom que eles mudem de opinião sobre aquilo que andaram a defender sobre combustíveis alternativos.
Ainda falta esclarecer a autonomia dessa nova versão.