PplWare Mobile

Novo Tesla Model Y oficialmente apresentado na China. Conheça o Juniper

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Yamahia says:

    Evolução foi zero. O Highland já anda aí há um ano
    Design, duvido que seja esse. Muito parecido com Zeekr’s e outros chinos.
    Se for, é um tiro no pé.

    • rui says:

      Qual foi a parte que não percebeste que isto é o carro que neste momento está disponivel se fores ao site da china ou outros paises do pacifico?
      nunca ninguem disse que ia ser uma revolução em relação oa highland, mas sim meter o Y em linha com o 3, tem algumas diferenças, mas nada de especial, a maior diria ser ter manete de piscas.

      a formula funciona, foi só revista.

      • Yamahia says:

        Não está! Estará eventualmente disponível depois de Março de 2025, isto se for homologado pelas ente relatórias.

        A propósito o q me preocupa nesta questão é o q vai ficar a fazer a Tesla na Alemanha? Sabes?

        • Rui says:

          Está descansado que eles têm trabalho não ficam a olhar uns para os outros, este model y tambem virá para a Europa que provavelmente vai ser produzido em Berlim

        • rui says:

          Esta a venda, nos mercado abrangidos pela fabrica da china, na europa é a fabrica da Alemanha e por isso não está ainda disponivel, tal como aconteceu como Model 3, primeiro foi os mercados abrangidos pela fabrica da china que no caso do model 3 inclui europa.
          a fabrica da Alemanha vai ser atualizada para produzir esta variante mais cedo ou mais tard e o mesmo nas fabricas do US.

          Duvido que não seja homologado a diferença para o modelo atual é minima.

          • Yamahia says:

            Eu fui ao site da Tesla na CN, tal como sugeriste e está lá bem escarrapachado que é só para depois de Março de 2025, caso venha a ser homologado!
            Entretanto podem ir comprado o modelo de 2024 que na última prestação terão um desconto de 10000 yuans.

            Qt à homologação, e como dizes que a diferença é mínima ( o que tb acho) se fosse eu não homologava. Esse carro mata que se farta. Já chega!

          • rui says:

            O carro está a venda, com entraga em Maio, se encomendares é aquele carro que recebes.

    • Vitor says:

      não é um novo modelo, é um refresh…basicamente adaptaram o M3 highland.

      • Antonio Vasco says:

        Não é um refresh, a montagem do chassis é muito diferente, os motores também são diferentes, só as baterias ainda não tenho informação, eram para ser diferentes mas para já o Standard,pelo que sei , é igual , só ligeiramente maior (2,5kw)

        • Yamahia says:

          Engº, tire daí a ideia.
          Afinal:
          -Não passa de um facelift com design a reboque das tendências chinas dos Zeekr’s.
          -Preço superior ao mod. 2024
          -Velocidades de carregamento inalteradas (até 170 para o rdw e até 250 para o rdw. O “até” é importante pq se verificado é só durante uns instantes algures nos 1ºs 30%) 😛
          -Alcance inalterado
          -Vel. max equivalente ao Hihgland (201 kms/h o que é um downgrade)
          – Gorada a expectativa do sistema de 800 V. Na realidade até eu fico se perceber para que andam a instalar os V4 eheh
          – Gorada a expectativa do sistema de baixa tensão de 48 V.
          – Recursos V2L ou V2G, sopa!
          – Inovações já datadas há mais de um ano em uso no Highland!
          A montanha pariu um rato! Logo agora que o seu herói, o taxista de Sevilha dos 400 mil e dos pneus de 150 mil, estava à espera dele para fazer 1000 kms de autonomia looloooloool

          • Antonio Vasco says:

            Pode ser que seja, essa sensação também é provocada pelos meses de tweets sobre o novo Y que prometiam tudo e mais alguma coisa de tal forma que agora parece desilusão, vamos esperar que chegue o produto real e depois veremos nos testes se é uma evolução real ou não.
            No 3 foi uma grande evolução, o gasto médio passou de +-16kw para 13,7kw , só isso aumentou bastante a autonomia, e a suspensão melhorou imenso. Se conseguirem evoluções equivalentes já é bom.
            Também se fala num aligeiramento do peso em 80kg.

          • Yamahia says:

            O 3 Highland não melhorou os consumos em relação ao seu antecessor.

            Os pesos já foram divulgados, qd encontrar deixo aqui.

          • rui says:

            De tudo o que dizes ai eu pessoalmente não esperava nada disso, a Tesla nunca ia fazer essas mudanças todas de uma vez.
            os carregadores V4 são usados pela cybertruck por exemplo e outros carros da concorrencia.
            da malta que conheço com Teslas, nenhum se queixa da velocidade de carregamento…

          • Yamahia says:

            O taxista de Sevilha garantia que vinha com uma bateria para 1000 kms e tudo o que está aí foi hype em torno da nova versão.
            Afinal ficou igual.

        • JL says:

          O Tesla modelo 3 Highland melhorou os consumos em relação ao anterior, não engane as pessoas.

  2. há cada gajo says:

    Mais um design enfadonho.

  3. Ricardo says:

    A autonomia continua a ser uma piada.

    • Rui says:

      Só se for para ti, para mim e para 85% dos portugueses 550km chegam e sobram por mim podem parar por aqui não grande necessidade de mais autonomia.
      85% dos portugueses anda menos de 100km por dia ora mesmo que andam 100 um carregamento dá para a semana inteira e ainda vais dar uma volta ao fim de semana.
      Viagens grandes 550km dá de grandola até bragança que é rara a pessoa que faça isso sem parar.

      É claro que não dá para ti que fazes todos os dias 400km só de manha e ao fim de semana vais a barcelona de carro mas para 85% dá tranquilamente e ainda sobra

      • Ricardo says:

        Essa autonomia é na cidade, na autoestrada cai para metade ou mais dependendo da velocidade.

        • Rui says:

          Não cai para metade nem de perto cai um bocadinho mas 450 faz tranquilamente

          • Hugo Nabais says:

            Se andares a 100/110km/h na autoestrada talvez faça os 450km/h.
            Agora se andares a velocidades menos enfadonhas como a 130/140km/h, nem por sombras fazes 450km!
            (falo com conhecimento de causa)

          • Yamahia says:

            A 90 é capaz.

          • PC says:

            A 140km/h que é a velocidade que eu ajusto o CC adaptativo no meu Volvo V60 phev diesel, não conseguiria fazer Lisboa Porto e depois regressar no mesmo dia sem parar para carregar algumas horas.
            Esqueçam os V.E.s, mesmo os Teslas de Long Range, para quem quer viagens longas em trabalho, onde não há espaço para paragens forçadas. Quando viajo em trabalho, para visitar clientes, tenho a agenda muito apertada para optimizar a deslocação, por isso não faz sentido estar horas em carregamentos. Agora se isso representa 15% dos portugueses, não sei…
            O que eu vi há uns dias atrás na entrada da A.E. na Mealhada, com dezenas de Teslas (sim eram para aí uns 20 pelo menos) a fazerem fila para esperar a sua vez na estação de carregamento Tesla que existe aí, mesmo ao lado de um restaurante de leitão, diz tudo… Fora os que já estavam em carregamentos! Por favor, não venham com cenas, um carro deve ser o mais versátil possível durante largos anos de utilização nos mais variados cenários, por isso digo que os eléctricos atualmente são ótimos para cidades e deslocações entre cidades vizinhas (tipo raio de 100km) e não para viagens longas (mesmo em turismo ou passeios, não dá muito jeito passar o tempo em estações de carga, digo eu…)

        • JL says:

          Cai para metade ? Desde quando ?

      • Yamahia says:

        “…ora mesmo que andam 100 um carregamento dá para a semana inteira e ainda vais dar uma volta ao fim de semana…”
        Para isso eram precisos 800 kms.
        Os Teslas dizem que fazem 500 mas depois não fazem nem 300 pelo que aos ~ 180-220 já estão parados a recarregar (ng anda de 100 a 0)

  4. Endiabrado Gonçalves says:

    Design bem feio

  5. Imnew says:

    As vendas do Y em 2024 refletem esta novidade, quem queria comprar esperou mais uns meses e a marca perdeu com isso. Não sei se e’ inevitável, mas o lançamento de novos modelos não pode ser revelado, ponto.

    • rui says:

      Porque é que achas que ainda ninguem sabe de nada das versões mais baratas falada na reunião de acionistas? Aquilo vai ser apresentado e posto logo a venda com entregas logo de seguida, há muita malta que se compra o Model 3 porque não há nada mais pequeno ou barato…

  6. Toino says:

    Os carros electricos ja existem desde o inicio de sec. XX, o hidrogenio ja existe ha mais de 40 anos.
    Estes gajos não trazem inovação nenhuma. Tudo monte de me para sacar dinheiro.

  7. PTO says:

    Design melhorado, mas continua a parecer um ovo. 🙁

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.