Quantcast
PplWare Mobile

Menos trabalhadores e mais robôs: O futuro da indústria dos carros elétricos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. windows says:

    Se fosse algo só ao nível de fabrico de carros elétricos, a automação e robótica, estão no seu auge e cada vez mais sofisticados, logo, tudo o que é a nível de produção cada vez mais se quer é o mínimo de mão de obra humana, já existe algumas situações que o sistema é totalmente autômato sem necessidade de intervenção ou supervisão humana, o que só tem de existir equipas de manutenção e mais nada, sendo que as maquinas não comem, não dormem, nem ficam doentes ou tem de ir a outros compromissos, não tiram ferias, isso para as empresas é uma mais valia. É a realidade atual e ai ser cada vez pior.

    O problema é mesmo as pessoas que estão uma vida numa determinada atividade e depois vão para o desemprego com idades em que o mercado de trabalho já não as quer por mais experiencia que tenham, só dar formação para operar noutras vertentes não é suficiente pois a integração é muito mais difícil.

    • Louro says:

      Irá certamente ter de existir um UBI no futuro, talvez próximo (pelo bem das economias espero que próximo).

      Mas também temos de reparar que no futuro, tal como aconteceu no passado, outras profissoes irao aparecer, se olhar para a história, na revolucao industrial as pessoas também tinham medo de ficar sem trabalho.

      • lopes says:

        O problema que estou a ver, é que antigamente muitas profissões que foram extintas com as evoluções surgiram outras como é normal, mas existiu um período de transição, neste momento à velocidade que as constantes mudanças acontecem, não existe período qualquer de transição, e é aqui que está a falhar as coisas, continua-se a investir em profissões que estão condenadas, ao invés de olhar para o futuro e por isso é que os números de desemprego não para de subir.

  2. manu says:

    como o humano não tem trabalho; vendam os carros os robot

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.