BYD mostrou as primeiras imagens do seu novo SUV elétrico, o Yuan UP
A BYD está a ganhar muito terreno, no mercado global dos carros elétricos, e a intenção não será parar por aqui. Agora, a fabricante chinesa mostrou as primeiras imagens do seu novo SUV elétrico, o Yuan UP, que deverá chegar em março.
Numa clara demonstração do funcionamento da concorrência e do mercado, as marcas chinesas têm feito as ocidentais tremerem, pelas propostas que apresentam, e, em alguns casos, exigindo um repensar das estratégias.
A chinesa BYD, que tem conseguido conquistar o mercado dos carros elétricos, mostrou as primeiras imagens oficiais do seu novo crossover puramente elétrico, o Yuan UP.
O mais pequeno SUV da família Yuan da BYD assenta na arquitetura e-Platform 3.0. No ano passado, a empresa solicitou a licença de venda, preparando-se para o lançamento no mercado.
Segundo a CarsNewsChina, a BYD tem duas séries de veículos: a Dynasty e a Ocean. Os automóveis da Dynasty têm o nome das famílias governativas chinesas, sendo a linha composta por cinco gamas: Han, Song, Qin, Tang e Yuan.
Por sua vez, a série Yuan é atualmente composta por dois modelos: Yuan Pro e Yuan Plus (Atto 3). Em breve, a BYD lançará o terceiro modelo da série Yuan, o Yuan UP.
O BYD Yuan UP tem um para-choque dianteiro robusto, um logótipo Yuan (元) exclusivo e faróis de LED alongados e finos. Além disso, tem pilares escurecidos, um grande teto de abrir, puxadores embutidos, acabamentos em plástico na parte inferior da carroçaria e jantes de cinco raios. Destaque para a sua cor exterior verde clara.
Este pequeno SUV mede 4310 x 1830 x 1675 mm e tem uma distância entre eixos de 2620 mm. Possui dois motores elétricos opcionais de 70 kW e 130 kW, semelhantes aos do BYD Dolphin. Mais, atinge a velocidade máxima de 160 km/h, e chegará com duas opções de baterias LFP da FinDreams: de 32 kWh e 45,1 kWh, com capacidade para 301-401 km de autonomia.
O Yuan UP da BYD chegará ao mercado chinês em março deste ano, e custará cerca de 100.000 yuan (o equivalente a 13.000 euros, em conversão direta). A CarsNewsChina menciona que tem potencial para se tornar o novo bestseller da BYD.
Ainda é mais barato que o BYD Dolphin, estou para ver o preço que vai chegar aqui talvez perto dos 25K.
Mas acredito que vá fazer sucesso na China por esse valor, aqui na Europa pelo menos o pessoal adora os SUV.
Tendo em conta que os preços dos automóveis cá praticamente quase duplicam em relação aos outros países da Europa, não me admiro nada que ronde esses valores…
Basta ver o Dacia Spring que na Alemanha custa 13.000€ e cá custa DESDE 20.400€…
Não procurei melhor, mas, se é como diz parece ser uma excelente opção ir comprar na Alemanha (usado, precisa ter mais de 6 meses e mais de 6K kms).
Impostos é zero (dado ser EV) o transporte/lagalização 600€/1000€…caramba é um bom negócio, já procurou?
rav4 meets evoke