Quantcast
PplWare Mobile

Bitcoin supera o ouro e torna-se o ativo com melhor desempenho de 2020

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. paulo says:

    com a impressão de dinheiro do nada que os bancos centrais estão a fazer o bitcoin só tende a valorizar-se!
    as pessoa nao sabem que os governos fazem aparecer dinheiro do nada para injectar nas impresas e bancos!
    o lastro do dinheiro hoje em dia é a confianca dos governos e sua honestidade! 🙂
    Buy Bitcoin!!!

    • dajosova says:

      a valorização do bitcoin não tem a ver com o sistema inflacionário atual mas sim pelo seu valor intrínseco. As propriedades de segurança, imutabilidade, transparência, pseudonímia, protocolo base altamente robusto, descentralizado, sem fronteiras, sem donos e sem necessidade de ter permissão ou intermediários, além da sua óbvia escassez confere à Bitcoin o seu valor que só antevejo a aumentar cada vez mais, à medida que a rede cresce, fica mais forte, mais segura e escalável tanto para ela própria como base para cruzamento com outras redes blockchain…. isso tudo junto fará com que a procura aumente à medida que vai escasseando. O valor irá, inevitavelmente aumentar e muito nos anos vindouros. Está aí a resposta à pergunta do artigo!

      • paulo says:

        satoshi projectou devido a impresao de dinheiro por parte dos governos para salvar bancos! e nao so !
        pois as carectristicas que mencionaste sao o lastro do bitcoin!

      • Dark Sky says:

        Não precisas de confirmar – já compraste bitcoins e tens interesse em que a cotação suba.

        Mas, se quiseres esclarecer, nesta altura, está a ganhar ou a perder?

        • paulo says:

          Amigo o bitcoin não foi feito para investimento ou para as pessoas ganharem dinheiro! não é esse o fundamento da moeda, é claro que nos primeiros tempos da adoção os que acreditam vão fazer muito dinheiro!

          • Dark Sky says:

            Claro, claro …
            “As propriedades de segurança, imutabilidade, transparência, pseudonímia, protocolo base altamente robusto, descentralizado, sem fronteiras, sem donos e sem necessidade de ter permissão ou intermediários, além da sua óbvia escassez confere à Bitcoin o seu valor que só antevejo a aumentar cada vez mais ” – não é conversa de vendedor – é apenas “a visão de Satoshi, o lastro do Bitcoin” 😉

            Não era mais honesto dizer sobre as moedas virtuais: como em qualquer especulação quer-se comprar barato, para vender caro. Como o custo em electricidade para “minerar” criptomoedas tem aumentado muito, até pode ser que o preço suba – mas não é o que o pessoal que especula quer. E sim, tem havido muita gente que especulou … e muita gente que se lixou. Desde que não joguem o dinheiro que lhes faz falta, quem sou eu para censurar.

          • dajosova says:

            @paulo eu conheço bem a Bitcoin. Valor é uma coisa, preço (especulativo e volátil, certamente) de mercado é outra. Só falei da primeira que é a mais importante. De resto, já se sabe como funcionam os mercados.

            @dark sky desculpa lá mas o que disseste tem muita parra mas pouca uva além de fazeres perguntas descabidas.

          • Dark Sky says:

            É como uma declaração de interesses quando se dá uma opinião – tenho/não tenho interesses neste assunto.

            Eu não comprei criptomoedas, não me preocupa a evolução da cotação. Dou apenas uma opinião, desconfiada, e dou um conselho sensato – não joguem o dinheiro que vos faz falta.
            O crash de 2018 levou as poupanças de muita gente, em particular na Coreia do Sul, onde o entusiasmo especulativo pelas criptomoedas foi maior.

    • Rodrigo says:

      buy bitcoin, ahahaha não obrigado.
      Já tenho a criptomoeda única legal e que funciona nos bancos 😀

  2. Dark Sky says:

    Título: Bitcoin supera o ouro e torna-se o ativo com melhor desempenho de 2020
    Subtítulo: Na crise financeira, investir em Bitcoins será seguro?
    Post: “Apesar dos seus recentes ganhos, a bitcoin e o Ethereum continuam muito longe dos máximos de finais de 2017 e princípios de 2018, quando uma Bitcoin valia mais do dobro do seu valor atual.
    Conforme é mostrado, tanto a Bitcoin como o ouro registaram ganhos significativos desde cerca de meados de março”

    O “mostrado” é um gráfico de 1/1/2010 a 6/1/2020 (nem sei se lá chega). Não percebi nada.

    • Paula Sousa says:

      o gráfico é americano e as datas são por isso Jan, Fev, Mar, Abr e Maio. Está actualizado à data. Cumps.

    • Charles says:

      Adorei a crítica!
      Pplware@cm

    • Zep says:

      O gráfico é entre 1 Jan 2020 e 1 Mai 2020. Está em “americano” Jan 1st 2020 till May 1 2020

    • Dark Sky says:

      OK, nem me lembeir do sistema americano mas(dia/ano 🙂
      Mas o gráfico permite pôr em causa se BTC é o ativo que mais valorizou – depende do momento em que foram compradas e vendidas. É pegar numa régua e unir duas datas, a primeira de compra e a segunda de venda – se estiver inclinada para cima “ganhou”, inclinada para baixo “perdeu”.
      Por exemplo, quem comprou BTC em fevereiro/março e teve que vender em abril perdeu bastante. Quem não vendeu está agora a recuperar.

      Quanto ao ouro, tem-se mantido mais ou menos estável. A variação ouro/BTC mostra com clareza que a BTC é um ativo especulativo.

      Mas há mais aspetos não é só pegar numa régua e unir dois pontos. No caso do ouro o preço de compra pode ser bastante maior que a cotação de venda – perguntem num ourives qual é o preço de 1gr de ouro se quiserem comprar e se quiserem vender.

      As criptomoedas têm comissões. E há a questão da liquidez – pode-se querer vender à cotação anunciada, mas não aparecer quem compre.

  3. Ana Pinheiro says:

    Seria bom se o millenium bcp colabora-se invez de barrar a coinbase a quem tem conta no banco deles…

  4. Pisca says:

    A Dª Branca também dava 10% ao mês

  5. Rodrigo says:

    Quem gosta de investir fale comigo 🙂

  6. jorge says:

    O bitcoin é para lavar dinheiro, porque nem todos temos acesso, eu so tenho acesso ao bitcoin da bolsa sueca, mas nao é o mesmo da bolsa de nova iorque, nem a mesma cotacao.

  7. João says:

    Quem gosta criptomoedas e tiver interesse em investir na única criptomoeda legal usada nos bancos e usada por todos nós no futuro fale comigo 🙂

  8. José Pedro Sousa says:

    Acerca do halving. O halving, contrariamente ao que muita gente pensa, não quer dizer que subitamente a bitcoin vai passar para o dobro (antes fosse). Apenas que a recompensa por cada bloco passa para metade, ou seja quem conseguir minar um bloco deixa de receber 12.5 BTC e passa a receber 6.25 BTC. Convém recordar que ninguém hoje em dia mina um bloco sozinho, normalmente grandes quantidades de mineradores juntam-se para dividir a recompensa (pooling).

    A única consequência directa disso é que muita gente vai ter de fechar mining rigs porque o reward vai ser inferior ao preço da energia. O que vai tornar o blockchain temporariamente mais lento porque a dificuldade do “puzzle” vai-se manter mas o número de miners vai diminuir. Só daqui a uns 2000 blocos é que essa dificuldade vai ajustar para manter o ritmo habitual de 10min por bloco.

    Aproveito para matar outro mito da bitcoin: menos mineradores não significa absolutamente nada. O protocolo está feito para se ajustar ao número de mineradores, sejam 10, sejam 10 milhões.

    Neste momento há cerca de 18 milhões de bitcoin emitidas, das quais uma boa parte foi perdida nos anos em que não valia um tostão furado. Daqui até ao total da moeda, 21 milhões, estão apenas 3 milhões. O halving diminui a velocidade com que esses 3 milhões são emitidos, fazendo com que o valor assuma uma tendência crescente ao longo dos anos (mais escassez = mais valor).

    Em suma, qual é o efeito do halving? Nenhum. É só um marco que assinala a diminuição do número de moedas em circulação, que tende a aumentar mas não vai aumentar de um dia para o outro.

    Espero ter ajudado!

    Fonte: sou blockchain developer

  9. José valerio says:

    O que eu que queria saber é se vale o investimento…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.