Quantcast
PplWare Mobile

Bitcoin alcança valor acima dos 10 mil dólares, devido ao Coronavírus

                                    
                                

Fonte: Sillicon Angle

Autor: Marisa Pinto


  1. Miguel says:

    Como podem afirmar que é devido ao coronavirus?

  2. José Pedro Sousa says:

    O decréscimo da mineração não tem nada a ver com o preço. Apenas a dificuldade diminui para que os blocos continuem a sair a cada 10min. Quanto ao supply, continuam a sair 12.5 BTC a cada bloco, independentemente do número de mineradores.

    É comum confundir mineração com preço, mas uma coisa não tem nada a ver com essa.

    Fonte: sou blockchain developer

    • ervilhoid says:

      A mineração doméstica já não compensa pois não?

      • José Pedro Sousa says:

        Modo geral, não. Mas há por aí algumas calculadoras que te fazem essa conta

        • ervilhoid says:

          Podes indicar umas por favor?

          • José Pedro Sousa says:

            Não sei mesmo, não sou miner e sinceramente não gosto de proof-of-work devido às quantidades brutais de energia que consome. Admito no entanto que é talvez o algoritmo de consenso mais fiável, à falta de melhor.

            Experimenta googlar “mining calculator”. Sei que Bitcoin é quase impossível ter profit, e Ethereum também tem os dias contados. Talvez Monero… Mas com estes preços mesmo assim pode ser um bocado tiro no escuro.

    • dajosova says:

      “Apenas a dificuldade diminui para que os blocos continuem a sair a cada 10min.”
      Os blocos são encontrados sempre aprox. a cada 10 minutos, independentemente do grau de dificuldade menor ou maior!

      • José Pedro Sousa says:

        Foi exactamente o que eu disse… Se houver menos mineradores, a dificuldade diminui para que os blocos continuem nos 10min. Se houver mais, a dificuldade aumenta.

    • TUDO É BOM PARA A BITCOIN says:

      quando as pessoas são pagas para shillar bitcoin, a verdade fica em segundo plano. Só uma pessoa muito ingénua é que pensa que isto é simples ignorância em vez de pessoal pago por terceiros. afinal o meme “this is good for bitcoin” não é só um meme, pois há gente que usa tudo e mais alguma coisa para justificar o aumento do preço da bitcoin que tem na verdade apenas uma origem, tether e outras stable coins com operações bastante intransparentes.

  3. José Pedro Sousa says:

    Esqueci-me de referir que algumas fontes referem que em 2021 haverá um aumento de preço porque o protocolo bitcoin define que a cada 4 anos (+/-) o reward cai para metade. Ou seja os mineradores vão começar a ganhar 6.25 BTC por bloco em vez de 12.5.

    Neste caso sim, pode influenciar o preço, porque a inflação decresce. Em teoria, menos moedas novas = sobre o valor das que existem. Mas na prática nem sempre é assim.

    Ainda assim é bom referir que mesmo que isso aconteça, não é o número de mineradores que vai influenciar o preço. É o protocolo que definiu isso quando foi criado em 2009.

  4. BA says:

    Corona virus?!?! Analisem lá bem os graficos da exchanges e vão verificar que o primeiro bull deste ano foi após o BCE ter indicado que estaria a analisar a possibilidade de criar uma cryptomoeda e o segundo bull, este mais recente, foi após a FED americana ter dado indicios que tambem estaria a analisar a hipostese de uma cryptomoeda. O Japão tambem já deu indicios de estar a pensar num “crypto yen”

    Estas subidas estão relacionadas com o aumento de confiança por parte da sociedade em geral nas crypto impulsionadas por estas noticias de grandes instituições financeiras “tradicionais”.

    A somar a isto a crescente publicidade nas redes sociais de negócios de investimento em crypto, uns menos claros e confiáveis que outros, e que tornam o investimento mais facilitado para o utilizador comum.

  5. Podence says:

    Como é hábito neste site, mais um ensaio ignorante e preguiçoso sobre Bitcoin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.