Quantcast
PplWare Mobile

Dia dos Namorados: Presentes tecnológicos para ele e para ela

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Peace says:

    Ganha-se bem no Pplware. Para onde envio o curriculo?

  2. Cgd says:

    Com que então prenda para ela aspirador….

  3. Vítor says:

    Um aspirador para ela ? E pq não para ele? Ao
    que parece so evoluímos na tecnologia pois a mentalidade continua a mesma

    • Marisa Pinto says:

      E quem disse que não pode comprar para ele? Alguém disse que era exclusivo para ela? Vêem problemas onde não existem..

      • Hugo says:

        Ninguém falou em exclusividade mas há que realçar o óbvio:

        A forma como o artigo está escrito e dividido é que leva a que se pense isso, pois o artigo está dividido em 2 secções: “Para ele” e “Para ela” o autor do artigo é que fez essa distinção… Até poderia ter incluido uma 3ª secção “Para ambos” daí induzir em erro e levar quem lê a pensar que a sugestão é “para ela”…

        • Marisa Pinto says:

          Realçar o óbvio? Então porque não realçar que para mulher a maioria é cor-de-rosa? Os homens também podem usar. É uma questão de terem tempo para criar problemas onde eles não existem.

          Se ‘leva a pensar isso’ é a tua maneira de pensar que tem que se alterar, porque isso é subjectivo. Isto é um não assunto.

          • Vitor says:

            Lamento que não aceite uma crítica e que o seu argumento se limite ao “a culpa é vossa que não sabem ler” . Encerro por aqui estes comentários que eu próprio não deveria ter iniciado

          • Hugo says:

            De todo não é a minha maneira de pensar e sim é um não assunto. Estava apenas a tentar explicar o que induz e leva quem lê a achar que é assim.
            Diria que por vezes há que saber aceitar opiniões e criticas.

          • Vítor M. says:

            Vitor, ela aceitou a crítica, tanto é que até a levou em conta para te responder. 😀 tu é que não conseguiste reagir à opinião dela que era diferente da tua 😀 não temos de ter todos a mesma opinião meu caro e é na diferença dessas opiniões que são geradas novas ideias. E mais, podias nem ter criticado, podias ter opinado para mostrar um ponto de vista sobre o assunto 😉 mas a crítica, neste caso depreciativa, pareceu-te melhor verdade? 😉

            Cumps.

          • Bom samaritano says:

            Off-Topic
            Tecnica para responder a comentários na internet:
            Ler…
            Esperar 5 a 10min (se for uma pessoa muito temperamental poderá querer aumentar este tempo)
            Responder após estar calmo…
            Também achei estranho o presente para ela o aspirador, no entanto já percebi a vossa intenção
            Continuem a partilhar boa informação
            Cumps.

          • mlopes says:

            @Vítor M. o sexismo não tem nada a ver com liberdade de pensamento, opinião ou expressão. o sexismo é uma forma de discriminação geralmente associada a papéis de género e que tem afetado especialmente as mulheres ao longo da história.
            a menos que não concordes que a discriminação deva ser combatida…

          • Vítor M. says:

            mlopes, eu nem sequer penso ou ajo com qualquer influência disso que estás a referir (sexismo) nem sequer levo em consideração qualquer discriminação, nem a admito. Assim como as virgens ofendidas (que vamos vendo por aí) que por tudo e por nada usam estas causas para passar por cima dos outros, seja com o pé ou com a opinião, também ignoro, são apenas pessoas com deformações de caráter. Sejamos honestos com todos e não se usem certas “bandeiras” para tentar fazer os outros de parvos. 😉

        • Vitor says:

          Simples quanto isso. A ideia sexista ainda está muito enraizada na nossa sociedade e é importante que seja “desconectada” da educação dos mais novos que acredito que sejam uma boa parte dos leitores do pplware.

          • Vítor M. says:

            Por isso é que temos duas secções para que as pessoas possam escolher para ela, no para ele e para ele no para ela. A escolha é ampla e não restringe ao género. Quem o faz não somos nós 😀 atenção. Deixamos as devidas sugestões. Depois cada um dá mais ou menos corda à imaginação. Uns mais expeditos, outros cheios de nós e entraves. O que não tem nada a ver. Ainda por cima, quando se fala em namoro, dia dos namorados, entraves e problemas não soa nada bem, Vitor 😉

        • Vítor M. says:

          Hugo, mas a interpretação do “para ele e para ela” é que pode ser subjectiva e ainda bem que assim é. Repara que, por exemplo “para ele”, pode ser ela a escolher para ele ou ele a escolher algo para ela… 😉

          Para ambos… poderia haver, mas para ambos são so dois, era uma repetição, digo eu. Dado que até aqui a ideia subentendida é a de cumplicidade. 😉

          • Tiago says:

            Não faz muito sentido quando nos diz que “para ele” pode ser ela a escolher para ele ou ele a escolher para ela porque no caso do aspirador está lá escrito “Este aspirador Robot SPC Baamba Gyro 4.0 é uma das nossas sugestões para oferecer à sua namorada.” Neste caso e claramente para oferecer à namorada.

            Não tentem esconder que claramente a Sra Marisa sugere que o aspirador é para oferecer às namoradas.

          • Vítor M. says:

            Esse claramente parte da tua perceção modelada pela tua vivência. É o teu entender. O dela é uma sugestão que pode ser aplicada ao cenário ideal para ela ou para ele. Oferecer de ela para ele, ou de ele para ela… no mais abrangente, deles para eles. E tem de ser assim 😉 cada um entende como quer, mas não pode obrigar os demais a seguir o mesmo entendimento… cada um é livre de escolher o presente que entender.

          • Marisa Pinto says:

            Só por causa disso vou oferecer um ao meu namorado. 🙂

          • Tiago says:

            Neste caso acho que não está relacionado com perceção.
            Se está escrito “para oferecer à sua namorada” não consigo entender o como é que isto parte da minha perceção.

            E Sra. Marisa. Acho muito bem que ofereça ao seu namorado.
            Se o roubou é inteligente ninguém vai ter de fazer nada, pois ele faz tudo sozinho.

            Da próxima vez e para não haver mal entendidos dê as sugestões no geral e não especifique se é para ele, para ela, de ele para ela, de ela para ele, de eles para eles, de ela para eles, de ela para elas, de ele para elas ou de ele para eles. Acho que não me esqueci de nenhum caso.
            Se assim o fizer e alguém escrever que está a sugerir oferecer um aspirador para ela, ai sim, esse comentário já parte da perceção modelada da vivência dessa pessoa.

          • Vítor M. says:

            Se não percebes, então passará se calhar por aí, o que foi dito foi devidamente sustentado e está espelhado no artigo. Já passa para a esfera do que não percebes. Mas está fácil, presentes para ele e para ela, ela pode ver o que gosta nela e ela no que queria que ele tivesse, além disso, coisas para ambos. Simples.

  4. Vitor says:

    “..: r. É uma questão de terem tempo para criar problemas onde eles não existem.

    Se ‘leva a pensar isso’ é a tua maneira de pensar que tem que se alterar, porque isso é subjectivo. Isto é um não assunto…” boa forma de aceitar uma crítica. Mas ok compreendo a vossa posição, não vale a pena prolongarmos a questão, podem continuar com a vossa visão que eu continuarei a ler vos quando me agrade.

  5. lumia says:

    Marisa….. !!
    Partiste-me o coração!!! 🙂 😉

  6. Alves says:

    Descriminação de género (ou não) à parte, o facto é que o aspirador não é propriamente uma boa sugestão neste contexto, é tão simples quanto isso, se o objectivo é presentear a nossa cara metade, isto é algo que ambos vão tirar proveito (acreditando na ausência de descriminação), logo não será um presente para o/a nosso/a mais que tudo, mas para ambos…
    No fundo é como estar a oferecer um colchão, ou um fogão, etc…

  7. Ana Bastos says:

    Só nao percebo, pq necessariamente todos as sugestoes “para ela” tem que ser rosa.
    Adoro HiTech, gosto de phones, mas nunca na vida compraria em rosa (alias, rosa never)..

    Parem de associar o rosa a menina e o azul ao menino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.