Quantcast
PplWare Mobile

SEF com sistema de reconhecimento facial no Aeroporto de Lisboa

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro says:

    “Para o Porto também está prevista a entrada em funcionamento deste sistema, mas ainda não há data” – O Aeroporto de Sá Carneiro já tem varias e-gates

  2. HF says:

    “Se considera que só nos outros aeroportos é que existe tecnologia de ponta é melhor mudar de opinião” – O SEF foi pioneiro com a primeira versão do sistema RAPID

  3. Soldier says:

    O sistema de reconhecimento facial tem vantagens e desvantagens, eu por exemplo utilizo o sensor biométrico e o reconhecimento facial para desbloquear o meu smartphone em casa , mas reconheço que se eu estiver a dormir, algum amigo ou familiar consegue desbloquear o meu smartphone e publicar uma foto minha a dormir nas redes sociais para reinar comigo, é menos seguro do que um pin ou padrão de desbloqueio. Há maneiras de contornar esses sistemas e ás vezes também falham, mas num shopping cheio de pessoas ou num aeroporto , que são os alvos preferidos dos terroristas , o reconhecimento facial pode evitar um atentado terrorista.

    • Toni da Adega says:

      Se isso é um risco então Tens que escolher melhor as pessoas com que passas a noite.
      Dentro de casa e dentro do carro o meu smartphone até tem o desbloqueio automático ativo .
      Na rua e sítios públicos ai sim é importante.

    • Visco says:

      Acho que não sabes do que falas…
      Nem o algoritomo biométrico utilizado neste sistema é igual ao usado no teu telemovel.. nem os parametros de rejeição ou aceitação são os mesmos… Não existem sistemas infalíveis, é um facto.. mas não compares o teu telemovel com uma eGate biometrica.

    • RPG says:

      Até hoje não tive conhecimento de um sistema que não tivesse falhas. E quando se acredita que não tem falhas, essa é a maior falha de todas, e é uma questão de tempo até elas aparecerem.
      Fora isso, não sei que smartphone tem, mas pelo menos com o faceID tendo os olhos fechados ele não desbloqueia (diria que isso é algo básico e vital no desenvolvimento do reconhecimento facial)

      • Enfim... says:

        Mas quem vai andar de olhos fechados no aeroporto?
        Nao estamos a desbloquear telemoveis nem a usar equipamentos que instalas apps.
        E para validar que es tu que usas o passaporte, nao para ires instalar aquele jogo gratuito

        • RPG says:

          What?! O Soldier disse que era possível contrariar o reconhecimento facil do seu smartphone, caso o usassem enquanto ele dorme. Eu apenas referi que isso não acontece por exemplo com o FaceID, e muito menos acontecerá com um sistema avançado de reconhecimento facial, isto é, caso não tenhas os olhos abertos, por exemplo este sistema do aeroporto simplesmente não te deixará avançar lol.. nem de óculos normais graduados, quanto mais de olhos fechados lol

    • Nuno Gonçalves says:

      Comparar um sistema “biométrico” de um telemóvel com o sistema presente numa e-Gate é comparar um ferrari na escala 1:43 com um Ferrari verdadeiro.

  4. Visco says:

    Pplware podiam pelo menos ter usado uma imagem das eGates que realmente estão implementadas e não uma qualquer imagem tirada do google.

  5. José Cardoso says:

    Podiam ter posto as imagens dos dispositivos instalados, são bem mais bonitos que esse lixo que está nas imagens

  6. Pedro Pinto says:

    @Visco e @Nuno Gonçalves, na pagina da empresa, que não foi mencionada pela fonte, não há imagens do aeroporto de Lisboa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.