PplWare Mobile

Alemanha vai abster-se na primeira votação da UE sobre as taxas sobre elétricos chineses

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Adolfo Dias says:

    Andam a vender activos e esvaziar contas públicas para financiar guerras e vêm posicionar-se à parte para observar as estratégias dos restantes para depois decidir. Tão disfarçado que isto anda, mas está no sangue.

  2. yamahia says:

    Se a Alemanha se abstém, está ganho. Dos restantes só a Hungria vai votar a favor para parecer bem ao gov chinês via BYD que tem pais para instalar lá uma fábrica.

    • Aves says:

      Não apanhaste o filme. A UE tem três pilares.
      – A Comissão Europeia (o governo)
      – O Parlamento e
      – O Conselho Europeu, onde estão representados os Estados-membros
      E, ainda, os Estados-membros individualmente considerados.
      A Comissão Europeia tem competência para aprovar as taxas de importação provisórias. Estão aprovadas e estão em vigor desde 5 de julho.
      O que haverá na 2ª Fª, dia 15, é uma consulta, por escrito, aos Estados-membros individualmente considerados (não é o Conselho Europeu).
      Diz a Reuters que:
      “Uma abstenção nesta primeira etapa significa efetivamente apoiar a Comissão enquanto ela continua as negociações com Pequim sobre o maior caso comercial da UE até agora. A maior economia da UE [a Alemanha] abster-se-á porque a investigação anti-subsídios continua e as negociações entre a Comissão da UE e o governo chinês estão em andamento, disseram as fontes. A Alemanha abster-se-á no espírito de “solidariedade crítica” com a Comissão da UE, disse uma das fontes. A França está entre os mais firmes apoiadores do caso, enquanto a Hungria condenou”.
      As tarifas definitivas serão aprovadas até 4 de novembro. Então é que se irá ver se, dos 27 Estados-membros, 15, que representem 65% da população da UE, estão contra, caso em que são bloqueadas as taxas definitivas.

      • Yamahia says:

        Que estão em vigor já sabemos, embora alguns continuem em negação!

        “Uma abstenção nesta primeira etapa significa efetivamente apoiar a Comissão ”
        Portanto está ganho.

        “enquanto a Hungria condenou”
        Só podia, tal como tinha dito. Está com medo que a BYD se zangue e passe tudo para a Turquia loool

  3. Capeta says:

    UE tem de ouvir Estados-membros para impor taxas aos elétricos chineses…??? Não tem nada. Tal e qual um cachorrinho amestrado, a UE só ouve e obedece ao executivo americano, que por sua vez só obedece aos lobbies da Ford, GM, Chevrolet, etc.

  4. TdSR says:

    Têm de cobrar a malta dos elétricos pois estão a destruir o planeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.