PplWare Mobile

Adobe demonstra ferramenta de conversão Flash para HTML5


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. António Mendes says:

    Se não podes vencê-los, junta-te a eles.

  2. Olly says:

    Afinal de contas bastava apenas uma sacudidela para a Adobe acordar e colocar as mãos à obra.
    “Well done!”
    Para quando essa ferramenta no mercado?

    Nota: não é “à cerca” mas sim “acerca”.

  3. a Friend® says:

    Na area dos videos já sabiamos que a morte era certa, agora nas animações há um enorme potencial do Flash a ser explorado, mas o problema sempre foi o plugin… o raio do plugin.

    Felizmente este “abanão” fez a Adobe acordar e o resultado está aqui, à vista de todos.

  4. SamC says:

    Era a evolução esperada por parte do mercado. O HTML 5 levou um “empurrão” com todas as polémicas envolvidas e a sua implementação está a ser mais acelerada. O mercado que está cada vez mais atento, prepara-se nesse caminho, um exemplo simples é o trabalho da Microsoft em torno da aceleração gráfica do browser. Com a utilização de bibliotecas gráficas e renderização para criar uma página, este será o caminho certo.

    No entanto, conforme se sabe, desenvolver uma boa animação em HTML 5 não é para todos. Será preciso mais um bom programador do que um bom designer. Será neste sentido que as ferramentas como as da Adobe vão evoluir, ajudar o web designer a criar facilmente animações (assim como se passava com a escrita do código HTML).
    O único receio que tenho é que algumas aplicações não façam o trabalho de conversão bem feito (assim como algumas de Web Design criavam código pouco standard) e que as animações com o elemento Canvas ainda se tornem mais pesadas do que o flash em termos de recursos ou com aspectos diferentes em diferentes terminais. O Flash tem a vantagem que em principio tem o mesmo aspecto em diferentes plataformas/terminais (plugin externo, vectorial, etc).

    Será preciso lançarem boas aplicações do género desta para se começar a assistir à migração da web para “o futuro”.

    O senão é que lá se vai acabar o simples flashblock que uso para poupar tráfego/evitar alguma publicidade 😉

  5. jc says:

    Adobe dá um tiro no pé!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.