PplWare Mobile

Equipamentos a correr flash podem fritar ovos…


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

    • José Xavier says:

      É mesmo! Quem quer utiliza, quem não quer não utiliza! Se for por ai jogos como o COD MW2 também não são bons porque fazem o meu PC aquecer! Ganhem juízo!

      • Nuno says:

        Uma coisa é o pc aquecer porque decido jogar um jogo… outra é o pc aquecer porque estou a navegar e os sites por onde navego me obrigam a utilizar flash…

        • José Xavier says:

          Da mesma maneira que decides jogar um jogo decides entrar num Site que tem Flash. Sabes que podes cancelar/desactivar o Flash?

          • João Santos says:

            “Se removermos o flash possivelmente alguns (muitos) serviços/sites deixarão de funcionar.”

            Chega-te esta citação?
            Quem é que quererá uma navegação incompleta??

            Eu não quero, logo, para já sou “obrigado” a ter o flash instalado.

          • joao fernandes says:

            Uma coisa é entretenimento outra coisa é acesso a informação que pode ser essencial para trabalho. Há que distinguir as coisas.
            Cumps…

          • José Xavier says:

            Eu respondi ao Nuno que disse que era obrigado a utilizar. Ainda bem que aqui ninguém utiliza iPhones nem iPod Touch se não andavam todos tristes pela “navegação incompleta” que a Apple vos obrigaria a ter!

        • Wilson Silva says:

          Se te obrigam usa o Flashblock.

          • Marcelo Barros says:

            Boa Tarde.
            Sou programador actualmente em AS3, a linguagem de programação que usamos em Flash para quem não sabe.
            É verde que o Flash usa muito o CPU, e é necessario optimizar, se não pode aparecer a concorrencia a ganhar terreno.
            Pelo que parece o HTML5 ja vai suportar algumas coisas identicas ao Flash, ainda não me informei a respeito de HTML5, se vai deixar de ser um marcador de texto e passar a incorporar uma linguagem de programação.
            De qualquer maneira deve estar aparecer por ai qualquer coisa, quanto mais não seja da Google.

            Cumprimentos.

      • RafaelPires says:

        Cada vez menos o pessoal utiliza o pc pa jogos hoje em dia pa jogares é consolas ( soz off topic )

        on topic: o flash até é bom se formos a ver 🙂 pensem lá ai e tal tamos numa noite de inverno com um frio do caneco, vamos po youtube ver videos e ainda aquecemos as maozinhas ou os pezinhos 🙂

  1. a Friend® says:

    Infelizmente as coisas não estão nada boas para o lado do Flash… que ele irá perder o standard isso é quase inevitável, pelos mais variados factores, mas eles se não se adiantam em melhorar muita coisa, as linguagens associadas ao HTML5 podem-lhe roubar uma quota importante ao Flash, naqueles sites onde o Flash tem lugar perfeito, que é sites 100% flash com animação…

    Vamos lá ver onde isto vai.. que que o flash faz o CPU aquecer, isso já tinha notado não só no Mac como no Aspire One..que embora não faça LOAD’s de CPU elevados, a temperatura aumenta sempre que estou no Youtube e por consequência lá dispara as ventoinhas…

    • Paulo Pereira says:

      Só faltou ligar ao artigo em que o Mac portátil dava para fritar… sem flash!!

      • a Friend® says:

        Nem valia a pena fazer a ligação. 😉

        O Mac que aqueceu a temperaturas altas foi um caso isolado e não foi em circunstâncias ditas “normais” …

        Foi usado um dos programas que mais puxa pelo computador (Cinebench) … que é mesmo para testar a capacidade máxima de processamento do CPU, ou seja, estamos a falar de extremos mesmo 😉

        • The STK says:

          Então se for com várias páginas ao mesmo tempo é que se nota, e muito !

        • Amilcar says:

          Mas se não é para puxar pelo processador para que é que serve ter um i7? Só para dizer que se tem um?

          Isso é a mesma coisa que ter uma namorada giríssima de fazer inveja e só lhe poder dar abraços e apertos de mão. (Podemos fazer esta analogia a quase todos os produtos da Apple 🙂 )

          Resumindo, ter um i7 só para ver o email e navegar na net é completamente estúpido. Mas pronto se a Apple diz que não faz sentido puxar pelas capacidades máximas dos processadores, os fanboys acreditam.

          Only Apple… :):)

        • E.P, says:

          Conheço umas quantas pessoas proprietárias de macbook pro e todas dizem o mesmo. sem uma base de refrigeração decente queimas-te. lol

  2. VAITUGA says:

    “URGE UMA MUDANÇA”????

    nao sera antes…. “(S)URGE UMA MUDANÇA” ?

    :D…

  3. Bruno Santos says:

    Mas será mesmo do Flash ou de cada programador a culpa da perfomance e/ou aquecimento?
    Ainda tenho minhas dúvidas em alguns “ambientes” desenvolvidos em Flash.

    Abraços.

    Bruno Santos
    Cordelima.com

  4. aver says:

    Já que estamos em maré de citações, que tal esta ?

    “Vamos tentar e criar as melhores ferramentas do mundo para HTML5,” disse Kevin Lynch.

    E quem será Kevin Lynch ? Da Apple ou mesmo da Opera ? Não – é o engenheiro-chefe da Adobe !

    Eu bem tenho vindo a dizer que a Adobe também está a fazer um esforço de adaptação aos novos web standards.
    http://news.cnet.com/8301-30684_3-20004218-265.html

  5. Jerônimo says:

    “Por alguma razão o Flash actualmente não vem embutido nas ferramentas web”… hummm o que dizer do Google Chrome que já vem com o plugin do Flash pré-instalado?…

    Me parece que essas afirmações sobre o Flash realmente começaram de pois que o Jobs resolveu atacar o Flash dizendo que não vai funcionar nos devices deles, que na minha opinião é apenas pelo lado comercial mesmo… e como tem muita gente que segue cegamente o que ele faz/diz/pensa… cai nessa, o problema é que quem o segue não ganha uma migalha do que ele ganha pra ficar soltando essas m….

  6. Bónus says:

    Tanto criticaram o Jobs, mas parece que homem afinal tinha razão.

  7. marco says:

    O único senão que posso ver no Flash, é o facto de ser proprietário, mas até isso é pouco importante, uma vez que é de distribuição gratuita. Pesado? Sim, se mal programado, tal como qualquer outra linguagem… quanto ao facto de estrelar ovos, isso deve ser nos novos MacBook Pro!
    Ninguém se queixa dos vídeos em HD, e olhem que requerem bastante dos pcs!

    A Apple teve de armar uma guerra, uma vez que não incorporou no iPad, agora tem de justificar de alguma maneira; nada melhor que dizer mal!

    Não surpreende a Opera também seguir esse caminho, pois tem de fazer parecer bem as suas posições à Apple, ou não conseguiam colocar o Opera nos iPhones!

    Vejo mais política que critérios técnicos, nesta guerra criada pela Apple!

    Uma coisa é certa, enquanto se discute o Flash, ninguém repara nas lacunas dos iPads…

  8. Cabritone says:

    Eu que o diga.
    Se abro o browser para jogar Farmville e fico com ele aberto por um bocado de tempo, a temperatura do meu CPU dispara logo para os 80º ou mais !!!!

  9. takecare says:

    a qualidade dos artigos aqui no pplware tem vindo a decrescer a um ritmo alarmante… é pena. desde erros ortográficos (que se notam só a ler rapidamente as primeiras linhas) a montagens de imagem de fraca qualidade. isto para não falar que estes supostos artigos se resumem a traduções de artigos de outras páginas. enfim… espero que voltem ao vosso melhor.

    • Por acaso eu até tenho gostado e todos os dias continuo a visitar o site, sem reparar ou dar importância a esses tais “erros” e “traduções”! Quem não gosta não lê.. -.-‘

      • Vítor M. says:

        André obviamente que quem não gosta não é lê, como bem referes, mas quem vem aqui, como vem o takecare, entre outros nicks que ele assume, não é para dizer bem 😀 ele é a prova que estamos a crescer e a ter mais e melhores conteúdos.

        Se ele não se sentisse incomodado, arreliado com a inveja e outras maleitas não tinha esse discurso. ;D Enquanto esse tipo de atitude andar por cá, é sinal que demos mais um passo em frente, em conjunto claro, com os nosso excelentes visitantes.

        Erros e gralhas, quando os há, corrigem-se.

        As traduções é um sinal que Portugal está atrasado e a Lusa que eu saiba também traduz não distribui em Inglês 😉

        Bom domingo. 🙂

    • Vítor M. says:

      takecare, já vi que tens problemas de controlo de raiva e inveja. Não estás bem contigo mesmo? Trata-te.

      Claro que eu sei que isso são problemas teus 😉 mas apenas de digo: “Ó cigarra… trabalha em vez de assobiares”.

      O nosso melhor é agora é hoje, isso chama-se evolução.
      Enfim, eu espero que te habitues. 😀

  10. rodasp says:

    exemplo disso e o meu netbook… quando vou ver a metrologia (meteo.pt) ou um video no youtube a utilizaçao do cpu aumenta logo e a ventoinha, tambem, aumenta a velocidade logo de seguida…

  11. R00KIE says:

    Mais um bocado de gasolina para a fogueira …

    O flash não é bom, actualmente é uma das causas das falhas de segurança e chashes nos browsers e em linux “afoga” o processador com trabalho que era evitado se existisse alguma optimização do código, nisso a Adobe tem de melhorar.

    Por outro lado, se alguns dispositivos aquecem demais quando se explora toda a capacidade de processamento disponível é porque estão mal projectados, qualquer utilizador espera poder utilizar plenamente o equipamento que compra.

    Se um consumidor comprar um equipamento, especialmente um topo de gama que tipicamente é bastante caro, é de esperar que o mesmo seja capaz de mostrar páginas que utilizem flash, independentemente da falta de optimização do plugin do flash, caso contrário é o mesmo que dizer que se comprou um automóvel mais caro que uma casa, que tem um motor que debita perto de 500 cv, mas não pode exceder 50 Km/h ou o automóvel desmonta-se todo.

    As afirmações que são mencionadas têm muitos interesses políticos e valem o que valem vindo de uma empresa que espera ver o seu produto ser aprovado por outra empresa que ultimamente não tem feito outra coisa senão dizer mal do flash.

  12. Paulo says:

    Notícias de tablóide…

  13. Jerônimo says:

    Essa crítica sobre o Flash tem fundamento, o meu sócio tem um iPhone 3GS que não aquece absolutamente nenhuma página que tem Flash porque a Apple resolveu desistir disso…. e eu tenho um Samsung Pixon 12 que aquece… mas abre todos os sites em Flash rsrsrsrsrsrsrs

    Será que o Jobs tem um iPhone???? rsrsrsrsrsrs

    • a Friend® says:

      Eu no meu carro posso tirar as rodas e por hexagonos.. e tenho a certeza que ele irá andar…

      Afinal de contas, o importante é isso não é?… desde que ande é eficaz…?…

      • Fontinhas says:

        Essa comparação foi um bocadinho afastada do que aquilo que ele queria dizer.

        Eu acho que era mais na onda de “Eu tenho um carro com Hexagonos como rodas, mas como isso não é eficiente, tirei-lhe as rodas e agora o carro está parado”.

        • a Friend® says:

          Quote Jeronimo:

          “e eu tenho um Samsung Pixon 12 que aquece… mas abre todos os sites em Flash rsrsrsrsrsrsrs”

          Ou seja, não importa se as rodas sejam hexagonos, desde que ele ande, bem ou mal, interessa é que ande…

          Este é o raciocinio que eu pelo menos não adopto. Para mim ou se anda bem, ou não se anda…

          Ter um Ferrari para andar a 20 km hora mais vale não ter. Anda a meio gás e gasta mais gasolina que um carro vulgar…

          • Fontinhas says:

            Acho muito bem. Mas sinceramente preferia ser eu a escolher se estou disposto a andar a 20 km/hora num Ferrari, do que alguém escolha isso por mim.

          • a Friend® says:

            @Fontinhas

            Claro, acho que acima de tudo quem deve escolher é sempre o consumidor, por isso é que existem várias marcas e cada um deve escolher o que mais se adequa 😉

            Há vantagens e desvantagens em todas, eu para ter flash num samsung vou adbicar de um bom SO, rápido e fluido com um excelente touch-screen…

            Já a Apple, não aceita o Flash porque não acompanha esse fluidez do sistema e compromete-o, optou por arranjar uma solução mais eficaz aos clientes. Não se limitou a dizer: “Não damos suporte ao Flash e ponto…”.. aí não estaria de acordo nem comprava sequer, agora quando vejo que querem arranjar uma alternativa melhor e mais eficaz, já apoio. Eu por exemplo dá-me bastante prazer ligar o iPhone e ver videos no Youtube com grande qualidade sem ter que aturar as falhas do flash como aturo por exemplo, no computador portátil.

  14. mmick says:

    Eiiii tanta gente a DISTORCER AS COISAS!!!! LOLOL
    O flash possibilita funçoes e gráficos e apresentaçoes superiores, muitas delas com video e som, como é que queriam que o PC nao aquecesse????? LOL óbvio que em vez de processar letras e umas imagens em jpg, gif, png vai processar video e som e daí mais potência é necessária!
    Agora, sendo possível LIGAR e DESLIGAR, quem quiser mais bateria, etc pode DESLIGAR o suporte flash e já está! Quem precisa/quer usa!
    “Ah e tal mas há gente que precisa aceder aos sites”: e entao o que querem? Se substituirem por outro nao vai aquecer? TAMANHA palhaçada!!! Claro que sim!
    Desculpem-me mas é demasiado estúpido que queiram convencer as pessoas contra o flash alegando bateria e aquecimento se é EXACTAMENTE por isso que a tecnologia evolui que é no sentido de CPUs mais potentes e melhor gestao de bateria!!!
    Senao expliquem-me qual é o sentido de ter CPUs QUAD CORE + 8Gb RAM + baterias de 6-8 células + placas gráficas potentes…para processar letras e imagens a navegar? OU ENTAO NAO SE IMPORTAM QUE O PC aqueça em JOGOS e PHOTOSHOP e importam-se com o FLASH??? Ok…é a piada do momento!!!

    • a Friend® says:

      mmick

      Uma questão de lógica. O flash para funcionar precisa de mais “camadas” logo irá puxar mais pelo CPU… ou seja, já por si o flash puxa pelo CPU, é natural, depois está dependente de um plugin bem programado que consiga tirar partido dos recursos do sistema, ou seja, outro entrave, e depois é que chega o processamento…é só “niveis” atrás de niveis para o flash funcionar…

      O HTML5 não tem tantas “camadas” para serem processadas, logo irá puxar menos pelo CPU, é uma questão lógica. E é claro, em videos então nota-se mais.

      Onde é que se vê o Flash a tropeçar? Videos de alta qualidade por exemplo.

      1080p o Flash arrasta-se até em computadores ditos gama média, já videos encodados em H.264 não se arrastam tanto, e para além disso faz menos loads do CPU, ou seja, temos melhor performance com a necessidade de menos recursos. O Flash por mais que tente nunca irá alcançar essa qualidade, a não ser que tivesse menos camadas para poder funcionar, que é isso que o HTML5 vai trazer.

      • mmick says:

        Estamos a falar e a comparar uma tecnologia que corre em muitos poucos browsers (HTML5) com o Flash antigo em vez de vermos o Flash de nova geraçao com aceleraçao pelas gráficas, etc. Além disso comparaçoes sem sentido como estas tentam esconder o facto de que comparam um formato que colmatou o grande “gap” que existia até à data nos formatos web com o futuro. Até à data precisamos imenso do flash e se o actual é um “resource hog” o futuro vem colmatar vários problemas.
        Estas discussoes só existem actualmente porque a Apple veio com estas tretas, ponto final. QUANDO o próximo flash estiver cá e QUANDO o html5 estiver em todos os browsers, aí sim. AGORA só existe esta discussao porque A APPLE NAO TEM FLASH no iPad nem iPhone/iPod e nao lhes dá jeito (€€€) ter (pelos royalties, pelos jogos flash, pelos possíveis cracks ao sistema via flash, etc).
        Eu vou deixar de comentar isto porque vê-se claramente que esta discussao nao tem nada haver com o futuro da Web mas sim o futuro “à-la-Apple” e se a Microsoft/Opera tivessem vindo elas sozinhas falar disto ninguém queria saber.

        • a Friend® says:

          Todos os standards geram polémicas e discussões na hora de serem escolhidos… seja a Apple a defender, seja a MS a defender, seja ele quem for, o importante é que ganhe o melhor e nisso o FLASH… NÃO É O MELHOR! 😉

          Ponto.

  15. André Silva says:

    Isto para mim é tão chato como quando a Microsoft foi obrigada a retirar o IE como default browser do Windows…

    Quem faz uma casa, decide as divisões que nela coloca, o tamanho, a cor, o espaço… Quando nós visitamos a casa de alguém, não nos compete a nós julgar o que essa pessoa fez à casa, mas sim adaptarmo-nos ao ambiente onde estamos e se possivel ajustar aquela almofada do sofá para ficarmos mais confortáveis…

    Quem faz um SO, quem faz um site, decide se lhe coloca um browser uo não, quem faz um site decide se lhe coloca Flash ou HTML 5. tão simples como isto…

    Queremos? Instalamos as ferramentas necessárias, não queremos, não instalamos…

    Agora uma vez que vai haver alternativas viáveis (HTML 5), quem precisa de nós é a Adobe, e não nós dela… Portanto ela que melhore “a sua casa” para nós não começarmos a abandonar as “visitas” lá 😀

    • mmick says:

      A Microsoft foi obrigada a dar a hipotese de instalar outros SO, aconteceu o mesmo à Apple? A Microsoft basicamente suporta tanto PCs como Apple, porque nao obrigar a Apple a suportar o OSX também em PCs? (gostava de ver…o OSX a ter que lidar com tanto HW e SW LOL).
      Há coisas que sao desiguais (como tudo neste mundo) e daí que cada vez mais temos que estar no MEIO da balança e nao acreditar somente num dos pratos.

      • a Friend® says:

        Isso já foi mais que debatido e questionado. O MacOSX é um sistema dedicado e não um sistema como o Windows, logo não está perante as mesmas politicas.

        A MS tem acordos com marcas, logo não pode monopolizar o proprio sistema. O MacOSX é para um MAC o mesmo que o sistema da PS3 ou XBOX360 são para as respectivas consolas 😉

        Ninguém pode obrigar a Sony a deixar instalar o seu sistema numa XBOX, por exemplo.

        “(gostava de ver…o OSX a ter que lidar com tanto HW e SW LOL).”

        E lida, basta veres os hackintoshes que correm perfeitamente em caso dos programadores fazerem Drivers adequados, basta apenas isso. A única coisa que faz o MacOSX correr bem apenas e não PERFEITAMENTE num PC é que ele é desenhado para EFI e não BIOS, e é aí a maior dor de cabeça dos “hackintosheres”…

  16. Miguel Cabral says:

    Quem tem de optar por utilizar flash ou não são os programadores dos sites.
    O flash é uma ferramenta que está à disposição de quem quiser, agora, se eu quiser fazer um site pessoal, ou empresarial utilizando flash, é comigo. Não é o Steve Jobs ou seja quem for que vai decidir por mim que tipo de linguagem uso no meu site.
    Se eu quero um site em flash que vai aquecer os computadores do pessoal, eu é que corro esse risco, e quem o visita. Não acho que deva ser a empresa que vende os equipamentos que nos deve proibir de utilizar tais ferramentas.
    É a mesma coisa que a Apple agora lembrar-se de tirar wireless dos equipamentos porque gasta bateria.
    O problema é da Apple que está a limitar os próprios equipamentos a retirar-lhes o suporte flash.
    Quem continua a comprar é que comete um erro…
    Eu prefiro com equipamento que suporta tudo e depois utilizo o que pretendo ao meu gosto e não ao gosto de quem o fabricou.
    Mas cada um sabe de si…

    • aver says:

      A Apple retirou o flash do iPhone OS, para iPhone e iPad.
      A Microsoft também no Windows Phone 7, pelo menos de início.
      Nos outros dispositivos móveis o flash é uma porcaria.

      É um facto, não é uma opinião deste ou daquele – o flash não é uma tecnologia apropriada para os dispositivos móveis.

      Basicamente é assim – se queres construir um site para ser acedido por smartphones esquece o flash.

      Mas vou-te dar um exemplo. Estava a almoçar e lembrei-me de marcar, com um iPhone, uma inspecção de um automóvel na Controlauto. Como têm o site todo construído em flash não consegui aceder-lhe.

      Agora a pergunta:

      – É a Apple que deve permitir o flash no iPhone OS,
      – Ou é a Controlauto que deve construir um site fácil de aceder através do iPhone e de smartphones em geral ?

      É que a web não é só para computadores de secretária.

      • Miguel Cabral says:

        Deste-me razão. Não é a apple que deve decidir, quem ficou a perder foi a controlauto que não conseguiste aceder ao site deles. A apple não tem nada a ver com a má programação dos sites em flash.

  17. pisquinho says:

    Boas

    Acho esta discussão estúpida. Ninguém falou no mal do Flash antes do iPad… nem mesmo quando este não vinha no iPhone, por isso não sei se dizer mal do Flash é uma estratégia da Apple devido ao iPad ou não, mas também não quero saber.
    Nos meus PCs, tanto Windows (Sony Vaio com Windows 7 + Dell Optiflex GW270 com Windows XP) como Linux (Dell Optiplex GW240), funcionam sem problemas com o Flash, O Farmville é um pouco lento, mas anda.
    Nos sites que faço incluo Flash muito raramente, mas às vezes incluo, especialmente quando preciso de adicionar video.
    Na minha opinião o HTML5 e o Flash não têm nada a ver, nunca consegui fazer um site em HTML5 que me fizesse tudo o que o Flash faz e lanço esse desafio aqui, mostrarem-me um site nessas condições.
    Eu trabalho especialmente em PHP e particularmente em CodeIgniter com jQuery, uso as tags de HTML5 que funcionam bem e faço uns hacks para funcionarem em IE. Nos pluggins de gráficos, se quiser drilldown verdadeiro sem problemas de browsers, também tenho que usar o Flash, pois os pluggins de jQuery para isso não são 100% funcionais e eu preferiria mil vezes usar o jQuery em vez do Flash.
    Até se pudesse, evitava o Flash pelo seu “peso” no sistema (sem chegar a fritar ovos), mas batalho pela performamce, porém realisticamente não me é possível.
    Ainda sobre fritar ovos, os meus PCs não aguentam temperaturas acima de 60 graus, desligam-se como medida de segurança, portanto as temperaturas que li aqui, ou têm os sistemas de segurança desactivados, ou têm super-CPUs. Pois com essas temperaturas não duram muito tempo.

    Bem, seja como for, se a Apple não dissesse o que disse, estariamos aqui a comparar o HTML5 com o Flash (que comparação ignóbil) ou mesmo a dizer mal do Flash?
    Eu penso que não, mas sou apenas eu a pensar.

    Fiquem bem.
    A. Pedro Coelho

    • Vítor M. says:

      Permite-me discordar de ti.

      Esta conversa já tem alguns anos mesmo, mas agudizou-se com as versões mais “polémicas” do Flash, como a versão 9 que trouxe muitos problemas aos browsers e sucessivamente aos utilizadores.

      Há um ano precisamente, li algures que o Flash teria alguns problemas com tecnologias recentes, incorporadas nos browsers.

      Pouco tempo depois começou-se a falar mais frequentemente no HTML5:

      http://www.infoworld.com/d/developer-world/html-5-could-it-kill-flash-and-silverlight-291

      Mas há artigos bem mais antigos, sobre este assunto.

      O Steve não trouxe nada de novo à discussão, apenas ele tem muito mais popularidade e fala com uma insistência carismática sobre os assuntos, que lhe interessam claro.

      Ele é um estratega, é um player que não quer depender do flash, tecnologia proprietária de terceiros.

      Quer ser ele a dominar e a controlar os objectos que as páginas carregam, o que não acontece neste momento, porque quem usa o Safari perde muito do bom que a internet ainda só tem em flash. ora para ele isso é castrador, pois não quer fazer com os seus clientes como outras marcas o fazem, que é deixar que sejam terceiros a cuidar da qualidade do serviço que corre sobre o sistema operativo, seja ele qual for.

      Assim, ele está a forçar o mercado a abandonar o flash. Se ele conseguir aliados fortes: Microsoft, Opera, Sony, Samsung, LG, entre outros, irá conseguir acabar com o flash.

      Aí poderá também o utilizador ganhar com isso… vamos ver.

      Mas… não te esqueças, o Steve 😉 visa o lucro… como qualquer bom gestor de uma empresa.

  18. aver says:

    Bom. Uma lista de sites sem flash arranja-se, ou melhor, arranjou a Apple uma lista de sites adequados ao Mobile Safari que é compatível com os últimos padrões da web — incluindo o HTML5, mas também CSS3 e JavaScript.

    Penso que a Apple não lançou uma guerra exactamente ao flash, mas sim ao flash para dispositivos móveis. Não é bem uma guerra ao flash para os Sony Vaio e Dell. Agora, como não há sites onde se aceda só por computador ou só por smartphone, a guerra estendeu-se.

    Cumps.
    http://www.apple.com/ipad/ready-for-ipad/

  19. Joel says:

    Tenho um I7 com 8 gigas de RAM, uso o flash em tudo o que há na net e até em alguns jogos que o usam como parte do seu funcionamento e devo dizer que o processador nunca vai alem dos 32ºC, disco nos 30ºC e o sistema em geral acima dos 31ºC…. Já tive um pc velhinho que esse sim por ser apenas um core duo atingia cerca de 45ºC. Já o MAcBook White da mulher não pode ser usado ao colo pois fica em brasa…..muito pior que o meu HP com 3 anos…. por isso dizer que o flash frita ovos….é em tudo um exagero sem fundamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.