PplWare Mobile

Bing Screensaver – Descanse os olhos na Natureza

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. jose carlos says:

    Quem diria…FIRST!!!
    Já baixei e está very good. Obrigado ao postador. Bom domingo a todos. Nós por cá (Açores) estamos a degustar as delicias das cinzas vulcânicas. Aprovado e muito (pouco)recomendável. lol.

  2. Emanuel Moreno says:

    Ja instalei e agora ja tenho ( THE BEST OF THE BING ) =)

  3. jose carlos (Açores) says:

    Já dizia Fernando Pessoa, que “a minha pátria é a língua portuguesa”. Todos sabemos que existem vários países que têm com língua oficial, o português. Não necessita descrever quais. Também é sabido de todos, que em cada país e até em cada região deste mesmo país. Existem sotaques, existem nomes e expressões próprias. Existe até palavras que em português de Portugal, não têm conteúdo pejorativo e em outros países tem e muito. E vice versa também. Estamos mais familiarizados com o Brasil, sabemos disso.
    As ilhas (Madeira e Açores) não fogem a isso, temos sotaques, que nos diferencia de ilha para ilha e até de freguesia para freguesia. falando de nós açorianos, devo dizer que estas diferenças, deve-se levar em conta os muitos séculos de isolamento, a morfologia do terreno, em que para se ir de um povoado ao outro, o caminho melhor era o mar ou então fazer um corta mato puro e duro. As comunicações com a Metrópole (termo usado até recentemente) eram na melhor das hipóteses mensais e claro por via marítima. Tudo isso e não só, provocou nos Açorianos um sentimento de solidão, resignação e contemplação. Um açoriano, por natureza é pouco falador, mas se expressa e muito por gestos, olhares, etc. Quem nos visita fica com a Ideia (falsa) que somos antipáticos, de pouca hospitalidade, e rejeitamos o contacto. Não corresponde à verdade. A história nos fez ser assim. Como aprendi na escola, os locais “fazem” as pessoas e não as pessoas que dominam a natureza.
    A Madeira é um pouco diferente, mais cosmopolita, desde sempre e pela sua localização geográfica, manteve mais contactos por quem lá passava e, todos que seguiam para o novo mundo (Américas) lá passavam.
    Conheço Portugal de Norte a Sul, do Litoral ao interior, fui militar em Portalegre, trabalho em móveis vindos de Paços Ferreira, têxteis de Braga e Guimarães e outros comprados em Aveiro, Leiria, Lisboa, etc. Em todos estes locais se fala obviamente o português, mas também em todos esses locais, tem formas de ser e de falar que só são dali. E, poderia estar aqui a falar e muito sobre isso. Mas não quero maça-los mais. Quanto aos vocábulos que utilizei acima (português, brasileiro e mais não sei quê) olhem, são efeitos e reminiscências de andar em xats, blogs e outras coisas mais que não vou contar aqui (lol).
    Efectivamente em português diz-se “baixar” e não fazer upload, assim como usa-se dizer “email” e não correio electrónico. Os espanhóis que contacto, e omo eles usam o termo “correo electronico” para significar email, quando é para enviar por correio via CTT, temos de dizer que é por correio terrestre. Como vêm até 2 pessoas ou 2 empresas, arranjam vocábulos ou formas de agir, que faz melhorar o entendimento. E isso que interessa.
    Boa noite a todos e bom domingo. Infelizmente e nos dias de hoje ainda acontece, estamos isolados, quer por via aérea e marítima, as cinzas pairam aqui por cima. E não tem jeito de sair daqui. Agora imaginem isso a acontecer nos vossos locais aonde vivem e melhor compreenderão o que nós fomos e somos.

    jose carlos

  4. louko says:

    Eu também já baixei. Está porreiro … mas flash?

    Bom domingo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.