Quantcast
PplWare Mobile

Ucrânia captura sistema de defesa aéreo da Rússia! Mais um Jackpot

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. says:

    EA elimina equipas russas do FIFA. Ucrânia pede que gamers russos sejam banidos da PlayStation e da Xbox. (Noticia)

  2. says:

    Já sabem se Portugal se meter em apertos por qualquer razão , os Tugas vão levar com o Mundo em cima

    • Mr. Y says:

      Uma invasão com bombardeamentos é um aperto?

      • says:

        Se não consegues perceber que NÂO existem o Lado Bom e o Lado Mau problema teu … São mesmo TODOS MAUS… Iémen, lê o que se passa , a par do que tu julgas que Só se está a passar no mundo…

        • Mr. Y says:

          Então o teu argumento é se há uma guerra civil no Iémen então a Rússia pode fazer o que quiser.
          Eu concordo contigo que o ‘ocidente’ é hipócrita e não liga puto ao que acontece fora da Europa mas isso não é argumento.

          • says:

            Nada disso, são palavras tuas , eu sei bem o que defendo (a paz) o resto é do mesmo , voces repetem o que a imprensa diz e atacam todos os que nao alinham nessa retorica

          • Mr. Y says:

            Eu não defendo o que a imprensa diz, aliás, na resposta abaixo também a critico por só dar visibilidade ao assunto por ser na Europa.

            Eu também sou a favor da paz (acho que todos nós, os comuns, somos) mas o argumento da Rússia é MUITO questionável.

        • Mr. Y says:

          Além disso, a própria imprensa é um pouco culpada por não dar visibilidade. A ONU sabe do que está a acontecer no Iémen e noutros países e tenta colocar isso na agenda. Isso não é uma coisa escondida apenas não tem a visibilidade (e a repúdio a essas práticas) que devia ter.

        • Jose says:

          Sempre que leio, coisas destas, lembro-me sempre da série Twlight Zone. Quer comparar um fenómeno que ocorre “perto” de nós, num país agredido e que como nação independente e soberana só pretende viver em paz e entende estar no concerto das restantes nações civilizadas, com países que praticamente, só sabem viver em guerra, na maioria das quais guerras civis ou de movimentos políticos “alternativos” ou ainda terroristas? Pois é, o hábito torna-nos mais insensíveis, o que nos chama a atenção é ver um país agredido para que outro dê aso à imperialismos colonialistas fora de prazo, submetendo os outros à sua vontade! Parece-me existir aqui uma grande diferença.

        • Hugo Nabais says:

          Não há lado bom nem mau.
          No entanto quem parte para a agressão, invade e mata milhares de civis perde toda e qualquer razão!

      • bola8 says:

        Conheces alguma invasão sem bombardeamentos?
        há séculos e séculos que há canhões..

        • Mr. Y says:

          oi? o ponto não é esse.
          acho incrivel como um país invadir outro é considerado um aperto, especialmente na Europa, onde a História nos traz boas memórias…

          • bola8 says:

            Boas memórias?
            você também deve ter vindo numa nave amarela e azul de certeza..
            A Europa foi palco os massacres mais mortíferos que o mundo já viu.

  3. bola8 says:

    prova de que a Ucrânia queria atacar a Rússia com armas Biologicas:
    “Ukrainian company Motor Sich ask to the Turkish manufacturer of Bayraktar unmanned aerial vehicles dated December 15, 2021. “Here’s the essence of it: Would it be possible to equip the UAV with systems and mechanisms for spraying aerosols that have the capacity of more than 20 liters,”
    “Given that the UAV has the range of up to 300 km and is loaded with biological solutions, there’s a real threat that biological weapons could be used on the territory of the Russian Federation”.”

    • Miguel says:

      Vale a pena verificar o rótulo das embalagens, comida fora do prazo de validade pode causar intoxicação alimentar e os sintomas são ruins.

      • bola8 says:

        A data de publicação da noticia data de Março 31 2022
        Ou seja não esta “fora de prazo”..
        Pura e simplesmente a investigações continua sobre os biolabs na Ucrânia, e foi descoberto isto..

        • Jane Doe says:

          Se a Espanha estiver a pensar produzir armas biológicas,temos legitimidade para invadi-la?

          • MR. Y says:

            Claro que sim. Não sabes que os alentejanos andam a matar todos os espanhóis que por lá andam?

          • Mr. Y says:

            Queria dizer que perto da fronteira com Espanha andam a matar espanhóis que gostariam de ser alentejanos

          • bola8 says:

            De acordo com a lei internacional, parece que tens.
            Lembras-te porque é que o Iraq fui invadido?Ou és daqueles que tem memoria curta?

          • Memória says:

            Olha que às vezes. dada a qualidade dos produtos agrícolas espanhóis é difícil de enxergar a diferença com “armas biológicas”

          • ervilhoid says:

            a Jana Doe tem memória curta e selectiva

          • Miguel R says:

            Afinal quem usufrui mais do Alqueva são os Espanhóis e a’ culpa’ não e bem deles é o tipo de guerra que nem parece guerra.
            As guerras como a do Éraqui e da Ucrania, são até parecidas, e os imperalistas tambem sejam Russos, Americanos, Chineses ou outros qq vão dar mesmo. Mas na realidade só as praticam quando a guerra economica e propagandista chega a um beco. A ‘democracia’ nunca é garantida exige luta todos os dias ainda por cima desde do 11/9 tem regredimos muito e com o chip no telele, (que muitos tanto gostam), é como se fosse sob a pele.

    • Darth says:

      Pára de espalhar mentiras. Vai mentir %€#&/

    • Rui says:

      Até aqui há trolls russos!?!?!?
      Chega de deitar areia aos olhos das pessoas, a rússia invadiu a Ucrânia, não foi ao contrário! E tal brutalidade já acontece desde 2014.

      Se os Ucrânianos têem armas químicas, onde andam elas, agora que têem o país totalmente arrasado pelos criminosos russos?

      Mentiras (armas químicas) misturadas com verdades (os Ucranianos têem drones Turcos Bayraktar 2), não transforma tudo em verdades!!!!!

    • Hugo Nabais says:

      é isso bola8, por ter perguntado se poderia levar, então isso já é uma prova que queria atacar. O desespero para encontrar uma justificação para uma invasão e uma agressão não provocado é demais aqui!

      • bola8 says:

        eles não perguntaram só, eles fizeram alusão explicita ao uso de armas biológicas sobre território Russo.

        • Hugo Nabais says:

          Mencionaram especificamente usar armas biológicas em território Russo?!
          Deu-me vontade de rir e de chorar ao mesmo tempo!
          Onde foste buscar tal ideia?!

        • Memória says:

          Encontrei numa revista chinesa não só documentos que provam a existência e a administração pelos USA na Ucrânia de laboratórios de R&D de armas biológicas. o que é já sobejamente conhecido e documentado mas também algo que eu não tinha ainda visto, que é fotografias de satélite/drone(?) dos respetivos edifícios.

          São fotografias chocantes, porque mostram p.ex. como é fácil camuflar estes laboratórios/armazéns em zonas civis, e como edifícios/instalações que parecem relativamente inofensivas podem desenvolver agentes biológicos que potencialmente significam a extinção de toda a Humanidade.

          Alguns dos textos estão traduzidos em chinês, mas há o suficiente legível para nos perguntarmos se na Península Ibérica ou outras zonas (de alta submissão e corrupção) não haverá também instalações destas.

          https://readchina.info/en-US/articles/556804019457097899

          • Hugo Nabais says:

            Encontraste tais documentos numa revista chinesa, então é porque é 100% verdadeiro, isso é sobejamente conhecido! Quem não confia nos chineses?! São a encarnação da verdade!

            Porque os USA iam mesmo precisar da Ucrânia para desenvolver armas biológicas! Se calhar era para depois lançarem logo para cima dos Russos todos os químicos! Pronto, assim poupavam no transporte, porque o combustível está caro!

            Porque ter laboratórios de investigação biológica e química que cooperem com os estados unidos é certamente algo criminoso e que não pode ter outro qualquer fim que não seja para ser usado contra a Rússia.

            É tal e qual, como os corpos dos civis assassinados encontrados agora espalhados pelas várias regiões de onde os Russos retiraram, é sobejamente conhecido que foram os americanos ou os ucranianos Nazis, que prenderam e mataram estes civis depois dos russos saírem para os incriminarem, é óbvio!

            P.S: Afinal há provas de imagens de satélite que mostram os corpos lá durante o período de ocupação russo. Ups…
            Bolas camarada, já nos estão a dificultar as nossas teorias!

          • Memória says:

            @Hugo Nabais

            Devias ter lido (ou pelo menos visto) o artigo todo.
            Tenho mais razões para acreditar nas descrições e fotografias chinesas do que nas americanas – Neste caso não têm interesse direto nos factos, e os americanos têm-no, e bastante.

            Os USA têm interesse em ter laboratórios de R&D em armas químicas e biológicas em países mais ou menos obscuros e corruptos, (a Ucrânia é o mais corrupto da Europa) por não haver qualquer tipo de limites legais ou verificações, ou jornalistas de investigação a ter em conta.
            O mesmo se passa com as prisões especializadas em tortura e morte de prisioneiros, como p.ex. os “terroristas” muçulmanos.
            Todos sabemos que existem nesses países. Até mesmo na sua base em Cuba; não estão sujeitos a convenções de Genebra ou qualquer outra. Deves ter visto as fotografias das torturas e humilhações em Guantánamo.

            Não é, como deves compreender, nas caves do Capitólio que eles querem ter/têm laboratórios e masmorras destas.

            Para que e para quem serão usados?
            Parto do princípio que não serão usados contra a GB, Portugal ou o Vaticano. Podes adivinhar à vontade para quem são destinados.

            As teorias sobre os mortos em vários locais são várias. A Rússia exigiu imediatamente a presença de peritos de investigação forense, enquanto que a GB está a arrastar com os pés

          • Memória says:

            @Hugo Nabais

            Aqui está um documentário sobre o que aconteceu quando laboratórios destes estavam localizados em Plum Island nos leste dos USA.
            A doença de Lyme é terrível, e tem-se expandido por todo o mundo.
            Uma amiga minha não resistiu e pôs-lhe um fim

            É compreensível que os USA não queiram repetições, pelo menos no seu território

            The Officially Ignored Link Between Lyme Disease and Plum Island
            https://youtu.be/VT6gCqulCok

        • jota says:

          @bola8
          Neste caso os “factos” no “email” sobre a Russia, são uma mera opinião, a frase começa com “Given that”, “Dado que o meu carro tem autonomia de 500km posso ir ao Algarve e voltar sem reabastecer”. Conclusão comprei o carro para ir ao Algarve…

    • ruben says:

      não vás ao médico, não!

  4. Miguel Real says:

    Pois em grande parte concordo com comentário do Zé, muita ‘Informação’ desinforma depende do lado que ‘informa’ e do lado que se ‘informa’ espero não ter confundido ninguem! e fico chateado por não poder aceder normalmente a informação qu é publicada pelos Russos pois está bloqueada e dá trabalho quando é possivel mesmo com VPN pois recordo o Tzun-Tsu “…conhece o inimigo…” e tenho cabeça e meios para perceber quando é propaganda não quero que ninguem fça isso por mim.
    Agora que um pais construa armas tão sofisticadas e não inclua mecanismos de ‘proteção’ dessa tecnologia e até mesmo de destruição, (os Russos não tiveram tempo para destruir o 9S935? ), já quando os Americanos deixaram armas sofisticadas no Afeganistão achei estranho.

  5. Memória says:

    . . . “…and was immediately put into use by the 72nd Mechanized Brigade …”
    Isto é mais que suficiente para ser carimbado “FAKE NEWS”.

    Venha o seguinte.

    • Vítor M. says:

      Se o dizes… e como enviado especial… nós acreditamos.

    • Memória says:

      Não acredites em tudo, isto é Primeiro de Abril em Groningen:

      —————–
      A Europa deve tornar-se menos dependente do gás. Porque isso causa terremotos em Groningen e Putin está enchendo o tesouro de guerra com isso. Para travar o consumo privado, a autarquia, em colaboração com a Water Company Groningen, pretende travar os duches prolongados.

      Uma família holandesa média usa cerca de 1.500 metros cúbicos de gás por ano, de acordo com dados de energiebalans.nl. 75% disso é usado para aquecer casas e cerca de 20% é usado para tomar banho. O cálculo dos comparadores de energia mostra que tomar banho cinco minutos a menos anualmente economiza cerca de 60 metros cúbicos de gás por residência.

      Poupança de 22 milhões de euros na Cidade
      Existem mais de 136.000 famílias na cidade de Groningen. Faça isso vezes 60 metros cúbicos e a economia pode chegar a mais de 8.000.000 metros cúbicos de gás. Com o preço atual do gás de 2,70 euros, isso economiza 22 milhões de euros em gás só na cidade. Ou, porque Putin quer que o gás russo seja transformado em rublos, cerca de 2.153.848.320 rublos. Isso é dinheiro sério. Isso machuca Putin. Especialmente se for tomado de forma mais ampla.

      Anteriormente, o Partido Trabalhista, Partido para os Animais, ChristenUnie e GroenLinks expressaram o desejo no conselho da cidade de Groningen de que a cidade deveria liderar o caminho com planos viáveis ​​para combater o vício em energia. O domingo sem carros deve se tornar um pilar importante nisso, assim como baratear o transporte público e fazer mais uso de bicicletas e patinetes compartilhados.

      Chuveiro menos longo a partir de sexta-feira
      Assim, em colaboração com a Groningen Water Company, o conselho da cidade está agora buscando uma nova solução: após um banho de 10 minutos, a pressão da água é automaticamente reduzida. A medida será implementada na próxima sexta-feira, às 17h, nos bairros do sul da cidade, onde os chuveiros são mais demorados, segundo dados. Logo depois, o resto da cidade segue. A urgência é alta. Afinal, enquanto usarmos o gás russo em massa, contribuiremos para a sangrenta guerra na Ucrânia. De acordo com as partes envolvidas, extrair mais gás de Groningen também não é uma opção devido aos grandes problemas que isso representa.

  6. Fabricio says:

    Não acredito que a Rússia subestimou o exército ucraniano, o que ele subestimou foi a resiliência deles, acredito que ele achava que a Ucrânia se renderia fácil, se a Rússia resolver meter os dois pés na porta não sobra nem poeira da ucrânia pra contar a história. PS.: Espero que essa resiliência do exército ucraniano faça com que a Rússia resolva se contentar com a faixa de território que ela já dominou e que de certa forma já garante uma maior segurança das fronteiras russas. Guerra não traz benefício pra ninguém, principalmente para os milhares de civis que perderam tudo o que tinham conquistado durante toda uma vida por causa de um conflito causado por nações gananciosas (por nações gananciosas entende-se que são os USA, a EU e Rússia, por enquanto a China fica de fora kkkkkkkkk).

    • Hugo Nabais says:

      Não sei o que são esses k’s todos, mas dizer que a China fica de fora das nações gananciosas é um contrassenso! Provavelmente é a mais gananciosa!

    • Memória says:

      Segundo a História não existem nações mais imperialistas e “gananciosas” do que as europeias, e atualmente isso tende ainda a piorar devido à falta/esgotamento de matérias-primas e de fontes de energia absolutamente essenciais para manterem a sua condição de potências industriais.

      Atualmente a Rússia e a China/Ásia já se encontraram e expandem-se na direção da África, enquanto que os projetos dos USA relativamente à Europa já foram explicitados pela Victoria Nuland, em “Fuck the EU!”

      • bola8 says:

        +1
        Concordo.
        Mas também não nos podemos esquecer dos EUA…porque tal como o Biden disse.
        “A Nova Ordem Mundial esta aí, e nos vamos domina-la..!”
        Pelo menos é o que ele pensa ou o que lhe dizem a ele para o convencer..

        Eu acho que o Futuro está na Ásia, num império baseado em trocas comerciais..

    • bola8 says:

      Fabricio, as tropas Ucranianas e as tropas Russas dão-se bem por assim dizer, mas agora não podemos esquecer os nazis que foram incorporados nas forças militares Ucranianas..esses são extremistas.
      Sim claro que se a Rússia quisesse só ficava poeira, mas esse não era o objectivo da Rússia, nunca foi, o objectivo Russo era a eliminação de nazis.
      E embora não tenha tido o sucesso que eles esperavam, muitos e muitos milhares foram “desnazificados”, incluindo altos comandos nazis..

      Agora no momento, estão no máximo 2 nazis (altas patentes) presos com o que resta do batalhão de Azov em Mariupol, os que tentaram fugir de helicóptero foram mortos.
      E parece que a Rússia vai ceder, infelizmente…porque eles estão a ameaçar começar a matar civis ao acaso se não os deixarem sair dali..

      Penso que a Rússia está a organizar a saída deles para dentro da Ucrânia, infelizmente para o mundo, felizmente para os civis( que de outra forma iam ser mortos.. ).

      • Hugo Nabais says:

        Então as tropas Russas dão-se bem e não querem ganhar a guerra porque não querem desfazer a Ucrânia a poeira… Faz sentido!
        Então vais-me dizer que os civis encontrados mortos atados, e muitos dele torturados e violados, foram certamente os próprios ucrânios que fizeram isso? Ah foram os Nazis? Agora tudo faz sentido!

        • ervilhoid says:

          Vi algures que em Bucha o presidente da câmara chegou lá dia 31 e as tropas ucranianas logo de seguida e só depois é que apareceram os corpos
          Não confirmei

  7. EUCLIDES Neto says:

    Voces so estao a falar mal da russia que esta a protejer o seu territorio, a comunidade Europeia quem controla, AMERICANO, a NATO, AMERICANO mais se fose o americano a invadir outros paises nao diriao nada. ve como deixou Afiganistao,Libia,Iraque. se a Ucrania unirce com a nato ou comunidade europeia o americano sera dono da europa e uma russia como potencia nao pode admitir isso. Eu estou do lado de Vladimir Putin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.