PplWare Mobile

Silicon Valley europeu? Como as taxas de Trump vão afetar a indústria tecnológica

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Max says:

    No texto, a dada altura passa-se para o software e serviços. As taxas de Trump são sobre bens. E ainda não anunciou as taxas sobre chips e produtos farmacêuticos.

  2. Alejandro says:

    A Europa bem precisa. Não temos nenhuma inteligência artificial desenvolvida como as americanas, ou chinesas, os principais e mais consumidos sistemas operativos domésticos são americanos, o motor de busca mais usado no mundo é americano, até as grandes cadeias de fastfood são americanas. Vamos ver se a Uber como americana, vai cobrar mais caro as viagens por km percorrido, 20% a mais. Pelo menos aí até temos uma alternativa felizmente. curioso é que o Trump não taxou a Rússia, país governado pelo seu dono.

    • Davidee says:

      Outra vez o mesmo comentário? Riscaste o disco??

    • Humberto says:

      Uma marca ou serviço ser dos EUA, não implica necessariamente que vão ser taxados aqui, pois as faturas e serviços são das sucursais europeias.

      O que a UE pode fazer é taxar as trocas de capital entre as sucursais, e dessa forma o custo do produto/serviço aumentar, no entanto, as empresas podem só reduzir ou pausar essas trocas de capitais e dessa forma não há impacto.

      Conclusão, estas medidas do Trump têm afeto no bolso dos amercianos, e empresas europeias que tenham grandes volumes de negócio com os EUA.

      Sobre o artigo, parece-me que as Startups europeias têm o desafio de poder ter menos clientes americanos, mas também há uma oportunidade, pois a Europa acaba por ser um mercado mais atrativo para investimento por ter menos barreiras.

  3. Joao says:

    Na europa não precisamos, vivemos num paraiso. Os americanos tem aervicos e os chineses tem producao e a russia e arabes tem energia. A Europa e onde se vive bem com ensino e saude gratis e Ferias maravilhosas

    • Humberto says:

      Tens tantas tech e startups na Europa.

      No final, ainda vamos ganhar com isto, pois com a América a sair de cena no mercado global, vamos ser ainda mais atrativos para investimento!

  4. Mário says:

    Enquanto os 2 líderes da União Europeia não não forem a votos, nada disso interessa.
    A UE não pode continuar a ser liderada por burocratas em Bruxelas que escolhem outros em secretaria.

    • Humberto says:

      Sempre a mesma cassete…

      Depois do impacto inicial de menor trocas comerciais com os EUA, a Europa vai ficar como um mercado mais atrativo para investimento.

      Nós só temos de seguir o nosso caminho, como estamos a fazer.

  5. Zé Fonseca A. says:

    já existe, chama-se Oeiras Valley

  6. X says:

    Os vales são é bons para agricultura, Agriculture Valley isso sim é de futuro, comer e ser feliz!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.