Xiaomi vai reduzir presença do plástico nas embalagens, mas mantém o carregador
Os temas ambientais parecem estar no foco dos temas no mundo tecnológico. Depois da Apple anunciar que vai deixar de forma da embalagem do iPhone 12 o carregador e os Earbuds, muitos criticaram a marca e acusaram-na de ser apenas uma questão monetária.
Ao eliminar estes elementos, acaba também por retirar plástico do circuito e assim poupar o ambiente. A Xiaomi parece estar a seguir o mesmo caminho, mas tem uma postura diferente. Consegue reduzir o plástico presente, mas não abdica do carregador do smartphone.
Preocupação da Apple não convence todos
A justificação da Apple para a remoção do carregador do iPhone 12 e dos Earbuds está associada ao ambiente. A empresa referiu que excluir estes elementos permite reduzir a sua pegada ecológica, ao diminuir as emissões de dióxido de carbono na produção dos equipamentos.
Apesar disto, muitos acusam a Apple de ter uma agenda própria e que esta redução tenha outro propósito. Ao eliminar estes elementos, a marca consegue reduzir os custos e assim aumentar os lucros diretos na venda do iPhone 12.
Xiaomi vai reduzir plástico nas embalagens
Para mostrar o seu empenho nas causas ambientais, a Xiaomi resolveu também alterar as suas embalagens. A empresa chinesa publicou um tweet, onde revela que vai conseguir diminuir em muito a presença de plástico nas suas embalagens.
https://twitter.com/Xiaomi/status/1318492153203453958
Segundo o que a marca revelou, a redução deste material na embalagem do Xiaomi Mi 10T Lite foi muito significativa. No entanto, e ao contrário da Apple, a Xiaomi vai manter um elemento que muitos consideram essencial. Sim, o carregador vai continuar presente.
Vai manter o carregador do smartphone
A Xiaomi quer iniciar este processo de redução de plásticos nas embalagens na Europa, já muito em breve. O compromisso da marca para este processo de eliminação do plástico está fixado numa meta elevada. Quer abolir 60% deste elemento.
Espera-se que outros fabricantes sigam o mesmo caminho e que as embalagens sejam certamente menos poluentes. É também importante que este processo leve a uma redução dos preços dos smartphones, algo que até agora não aconteceu.
Este artigo tem mais de um ano
Que picada a Xiaomi deu na Apple.Tudo por causa do carregador e outros acessórios.FTW Xiaomi. 🙂
diria que a Apple conseguiu poupar mais em plástico só com a redução na embalagem!
E depois tens de ir comprar um carregador novo porque o que tens do teu iPhone anterior ao iPhone 11 não funciona com o cabo que eles enviam no iPhone 12 ou porque vens de um Android e o carregador simplesmente não dá. Então o que reduziram na caixa aumento nos acessório que vendem depois. Apple logic
Podes usar o carregador do Android, todos separam-se com uma porta usb. Não percebo essa lógica.
A grande maioria dos Carregadores utiliza port USB-A
isso é tudo muito giro de se dizer mas esqueces que a presença do carregador na caixa do smartphone leva a um grande espaço morto no interior.
Esqueces também que a embalagem individual do carregador não necessita das protecções de plástico no interior, e o empacotamento é mais eficiente em termos de volume. Ou seja existe realmente menor gasto de plástico
Se apple quer ser ecológica que adira ao padrao usb-c.. isso de estarem a ser ecológicos é treta so “compra” quem quer. É como sp digo estas mentes simples acreditam em tudo q apple regurgita
cada lógica. Desde quando é que aderir ao usb-c é ser ecológico?
Será ecológico deitar fora dezenas de milhões de acessórios que as pessoas já têm para iPhones?
No que toca á poluição, é a isto que se chama tapar o sol com uma peneira!
Não percebo esta Xiomi, toda inovadora e não sabe que não precisamos de carregador, é como comprar um secador sem cabo.
Secador sem cabo? A Xiaomi não só te dá o “secador” e o “cabo” e ainda oferece uma capa protetora.
Incrível o que a Apple faz para aumentar o lucro.
A noticia é sobre a Xiaomi e acabam a falar na Apple.
A Apple vende muito à custa destes. Toda a gente sabe. 😀
A mim a Apple vendeu-se um Mi Note 10 Lite.
Qué flô?
Naturalmente, uma medida nunca serviu a todos. Ainda bem que há quem compre outras marcas, que também são muito boas e oferecem alternativas a pessoas com gostos e preferências diferentes. Quanto a isso, não tenhas dúvidas, compraste bem, é uma excelente máquina. Quanto à frô, que te saiba 😉 Aquele abraço.
1200€ por um telemóvel e ter que pagar um carregador a partehehehe coitado dos fan o que tem que suportar!
Não falta muito tempo para comprarem o equipamento por módulos, cada semana sai um modulo de 300€ só a 6ª semana completam o equipamento 🙂
PLANETA AGOSTINI. Só o 1º fascículo é em conta, no final o kit sai aos olhos da cara e do c#.
realmente a apple deve pensar que somos todos a parvos !!!
Há pessoas que usam android e depois têm um iphone avariado no bolso pronto a sacar em locais públicos.
Da forma como falas, da impressão que te são conhecidos. Primeiro não deve haver aos potes quem faça isso, idiotas há muitos, mas com um nível desses, é quase com pedigree, segundo, um iPhone avariado vale mais que muitos Android no mercado e a funcionar. Portanto, facilmente o vendia para peças, vendia o Android à mãe ou à irmã, e comprava um iPhone usado. Como vês, isso que dizes conhecer, tem de ser muito especial ó Miguel.
Um gajo lê cada coisa!!! Bom dia.
Pior do que aquilo que se lê, é as interpretações do que se lê 🙂
Mas fico contente por saber que vendias tudo para comprar um iphone velho.
Pois, as interpretações… disfarça 😀 disfarça 😀
Essa tá boa 🙂
Eu gosto de pensar que sou um bocado a inteligente.
O “carregador” MagSafe é só um cabo e vem sem carregador. E ninguem se queixa.
Porque se comprarem um 12 e não tiverem adaptador, terão de comprar um. Se acabarem a comprar também um MagSafe, esse tal adaptador irá servir. Caso não, pode usar-se um type-c/usb normal que desses há vários por aí espalhados, ao contrário de um type-c/lightning.
Mas, sim percebo a tua lógica e vai dar à mesma conversa ahah
Não percebi essa do type-c/usb normal!
O engraçado disto tudo é que grande parte das marcas de smartphones se comparam à Apple sempre que sai um iphone novo… Quando o iPhone deixou de vir sem o Jack, grande parte das marcas falaram e falara sobre isso… muitas agora já não têm o Jack para os auscultadores… Agora é o carregador… vá de falar e falar e falar sobre isso… mas até aposto que daqui a 1 ou 2 anos a maioria das marcas vão deixar de incluir o carregador, com a mesma desculpa esfarrapada que a Apple deu!
A meu ver a questão do carregador num Android, até nem importava muito, porque grande parte já usa USB-A para USB-C, (não vamos falar da questão da potência dos carregadores), agora nos iPhones é só ridículo pois só o iPhone 11 tem carregador USB-C… ou seja, a maioria das pessoas que irá comprar o iPhone 12, têm iPhones mais antigos ou Android’s (ou se venderem o 11 para comprar o 12 vão vender com o carregador), logo vão ter sempre que comprar um novo carregador USB-C… logo mais receita para a Apple (ou outra marca), mas fundamentalmente mais emissões… pois esses carregadores vão ter um caixa adicional, uma pelicula plástica, e vão ser transportados da fabrica até às lojas…. logo…. mais poluição!!
As próprias marcas sabem que vai chegar o dia de também tirarem o carregador da caixa, mas convém falar da Apple porque isso dá-lhes visibilidade.
as próprias marcas sabem que a União Europeia está também a pensar obrigar a que o carregador deixe de vir com os smartphones vendidos.
Não o Iphone 11 não vem com carregador USB-C, mas sim com carregador USB-A e com conector no equipamento lightning…. Logo que comprar um Iphone12 tem o mesmo tipo de conector no equipamento logo não precisam de comprar nenhum carregador.
O iPhone 11 traz um USB-A, o iPhone 11 Pro, um USB-C.
o Iphone 11 Pro traz um USB-C, mas vem com carregador. Conclusão: Quem tem um Iphone X, e vai mudar para um Iphone 12, ou 12 Min, não precisa de comprar carregador, pois já tem dos anteriores, quem tem um Iphone 11 Pro, e vai mudar para o 12 Pro, tb não precisa de comprar carregador porque já tem um…. Agora podemos falaa sobre se isto é uma medida só a pensar no ambiente. Na minha prespectiva seria se a Apple doa-se já não digo a totalidade desta poupança mas somente uma parte a instituição ambiental, isso sim seria mostrar que realmente estão a fazer algo para poupar o meio ambiente e não só poupar os custos dos equipamentos com o intuito de aumentar os lucros.
Sim, há aqui pelo meio muitos milhões de utilizadores que não vão precisar. Pode ser uma questão ambiental, mas é também uma questão financeira. Portanto, se uma empresa quer aumentar os lucros e é hoje empregadora direta e indiretamente de milhões de pessoas, e os seus clientes ao longos dos últimos 13 anos sempre ficaram satisfeitos com o iPhone, temos de lhes dar mérito. Saber ganhar dinheiro e servir bem, não é fácil nem é para todos, como referes.
Tanto alarido com o trazer ou não carregador…
A Apple fez isso porque na verdade sabe que os que compram novos iPhones são clientes atuais. Portanto não precisam de estar sempre ”a dar o mesmo”. Só é pena que dão menos na embalagem e aumentam o preço. É estranho como falam tanto em eficiência, poupança, mas os custos ao cliente sao cada vez maiores.
Agora para quem quiser mudar por algum motivo para iPhone, é sem duvida um ponto negativo, ir comprar um produto que vem sem o essencial para funcionar: Carregador. É como comprar uma TV sem cabo de alimentação e comando. Faz sentido? Para os que comem cereais da Apple ao pequeno almoço tudo faz sentido.
A Xiaomi está a ser o que qualquer marca é, a dar o que é preciso para se usar um produto. Não é preciso noticias diárias disto por parte das marcas. E preparem-se em breve será o Macbook a vir sem carregador e mais caro, porque iFans aceitam tudo.
A Apple sabe que a grande maioria dos compradores já têm iPhone, mas uma grande fatia, como vimos nos anteriores, são novos neste modelo com cabo USB-C e novos na Apple. Portanto, estão a vir do universo Android. Contudo, a marca também quer ganhar dinheiro com outras coisas. Primeiro quer ganhar dinheiro a baixar o custo de comercialização do iPhone 12, depois quer ganhar dinheiro com o carregador que vai vender à parte e quer, acima de tudo, começar a vender o MagSafe para, mais ano, menos ano, remover qualquer porta física de carregamento. Portanto, aqui a Apple tem uma visão muito mais periférica do que alguns imaginam.
Portanto, a empresa também sabe que existem hoje carregadores sem fios a 10 euros (ou menos) e que os utilizadores podem usar para o seu dia a dia. Além disso, mesmo os carregadores de terceiros, que todas pessoas têm em casa dos seus Android e afins, permitem carregar o iPhone. Uns melhores, outros mais rápidos, mas dão.
Além disso, muitos utilizadores, já nem tiram o novo da caixa, dado que usam o que têm e começam a “colecionar” (https://bit.ly/3j3vaDk aqui estão metade) sem fazer grande uso deles. Depois, que é o que mais custa ao Filipe F. as outras marcas vão fazer o mesmo. A Samsung no S20 FE já não traz auscultadores, em breve, todas vão retirar os seus carregadores. E lá vai o Filipe F. que personaliza muitos como ele, mudar o discurso 😉 e mais uma vez dá o dito pelo não dito.
Os clientes ao utilizarem carregadores que não os originais do produto, pode ser argumento da marca, neste caso da APPLE, e em caso de avaria, que o tlm foi utilizado / carregado com dispositivo não adequado, e dessa forma descartar-se da garantia.
É quase igual aos sacos de compras nos supermercados, sob a bandeira do meio ambiente. Não discuto a questão do meio ambiente, discuto sim, o propósito. As grandes superfícies desobrigaram-se de fornecer saco na linha de check-out, vende os sacos reutilizáveis por bom preço, e ainda vende ainda mais sacos do lixo, em plástico claro. Portanto, a utilização mantém-se, o custo passou foi de um lado para o outro.
Eu fazia uso dos sacos do supermercado como saco do lixo, salvo os que se rasgavam, e que eram direccionados para a reciclagem. Agora, continuo a utilizar sacos de plástico, mas pagos por mim. Grande esquema.
Essa do carregador tem muito o que se lhe diga. Como sabe a Apple que, não enviando um carregador, o usado foi ou não o correto? E como sabe que, partindo do princípio que foi o correto, o carregador não estava avariado ou com defeito? Isso não é assim como estás a dizer. Há avarias que são bem identificáveis. Depois, a ideia é usar material em condições, porque mesmo barato, há material muito bom, até melhor do que a Apple envia nas caixas, basta dares um passeio pela Amazon.
A bandeira da ecologia… vale o que vale. Não há dúvida que a Apple anda sempre com essa bandeira, se não o fizesse era criticada, se o faz, alguns desvalorizam, por isso, é à medida do freguês. Na minha opinião, deveria haver sim uma opção de comprar com ou sem carregador, com o preço mais barato sem, e o preço mais caro com. E na compra, o dispositivos deveria ser substancialmente mais barato do que o acessório comprado à parte.
Fora isso, é chover no molhado, todos vão seguir o caminho de remover.
Essa ideia de apresentar dois preços, com e sem carregador, seria o mais correcto e transparente, não deixa dúvidas nem cria celeuma.
Sim, aqui acho que poderia haver da parte da Apple mais flexibilidade. Aliás, fazem isso noutros gadgets com outros acessórios da mesma “necessidade de uso”.
o que dizes é falso. O mero uso dum carregador que não seja da Apple não invalida a garantia.
Se algum dia abrir uma empresa de telemóveis ficas responsável pela análise de mercado.
Tu com essa visão de mercado? Vais abrir duas ou três.
Se te aguentares, com essa visão até podes ser analista de mercado nessas duas ou três.
Para esse peditório já contribui, passa à frente.
A Apple bem que podia oferecer o carregador para quem precise dele, no acto da compra, tendo em conta o que cobra pelo iPhone.
Em vez de os carregadores estarem sempre incluidos, deviam ser um artigo separado, para quem precise dele, mas a um preço justo. E todas as marcas deviam fazer isto.
E é assim que a Apple cresce como nome e como marca, numa noticia de Xiaomi só se fala de iPhone.
Ninguém quer saber se a Xiaomi faz isto ou aquilo.
Ainda não percebeste que na verdade a Xiaomi é que está a conseguir publicidade à custa da Apple.
Eu conheço uma marca que fez o contrário, retirou o carregador e os auriculares e no balanço final vai conseguir poluir mais, ao embala-los em embalagens separadas, e obrigando quem quer a deslocar-se à loja.
será?
Não, o pessoal usa iPhones sem auriculares nem carregador. Quando acaba a bateria compra um novo.
refaço a pergunta. Será que vai poluir mais?
Gasta mais um camião ter de transportar mais uns gramas e uma embalagem ligeiramente maior, ou fabricar e transportar embalagens individuais paar cada um dos acessórios? Se é uma questão ecológica, porque não vender, pelo menos os acessórios, sem embalagem? Se a questão económica não é o que está em causa, porque não trazer um voucher para levantamento gratuito para os que precisassem? Se as pessoas não precisam, porque baixaram o preço? Como vão reutlizar carregadores USB-A com cabos USB-C?
errado!
para teres o carregador na mesma embalagem do smartphone obriga a ter uma embalagem maior com bastante mais espaço morto no seu interior. Esse tamanho extra da embalagem usa mais materiais do que a embalagem individual para o carregador, já que a embalagem do carregador é apenas de cartão leve, enquanto a embalagem do smartphone usa materiais com maior resistência e gramagem (entre eles algum plástico).
Em termos de volume de empacotamento é mais eficiente, por isso não, não gastas mais a transportar.
Faltam-te noções de volume e processos de produção.
lol, que frase mais vazia de argumentos!
a caixa do iPhone reduziu para metade do volume… com tal poupança de volume dá para um volume superior a 2 pacotes de carregador. Qualquer pessoa com 2 dedos de testa percebe que ter uma caixa rectangular com 2 objectos com geometria/tamanhos bastante diferentes ocupa mais volume do que os mesmos objectos empacotados individualmente de forma eficiente.
Qualquer pessoa também percebe que usar um pacote de cartão fino gasta menos material/recursos (e pesa menos) do que uma caixa de cartão grosso com plástico (ainda para mais uma caixa com tampa de encaixe).
Deixem-se de coisas, cada um compra o que quer. Eu uso Xiaomi, a minha irmã Samung e os meus primos Iphone.