PplWare Mobile

Xiaomi está a desenvolver máscaras inteligentes para avaliar o ar que respiramos


Fonte: 91mobiles

Autor: Marisa Pinto


  1. Ramiro says:

    Em vez de motorizar a qualidade do ar, porque nao melhorar a qualidade do ar?
    Tudo serde de desculpa para produzir um novo produto que vai acabar no lixo. Oportunismo.
    Se a Xiaomi está ciente que a qualidade do ar que respiramos não é a melhor, que tome a inciativa e de o exemplo – corte na producao de produtos inuteis e adopte medidas verdes.

    • eu says:

      Vou te contar uma coisa.
      Uma revelação.
      A Chopsui (quero dizer Xiaomi), é uma empresa, não é a santa casa.
      Eles estão-se nas tintas para a qualidade do ar.
      Viram uma oportunidade de vender outro produto.
      Se fizessem o que tu dizes, isso não lhes ia trazer mais dinheiro == razão para a empresa existir em primeiro lugar.

      Este pessoal greta do livre e open é com cada uma.

      • Ramiro says:

        Obrigado por constatares o obvio. É pena nao teres conseguido constantar a hipocrisia das empresas.

      • Joao Magalhaes says:

        Acho que estás enganado, certamente iriam lucrar mais se tivesse um filtro que desse para limpar o ar, onde eu vivo existe smog e as pessoas usam máscaras, quando ao nível do ar? Bem, temos dezenas de apps que dão com precisão a qualidade do ar. Pareceu-me interessante a noticia mas é um produto que não vai ter utilidade, vamos continuar a respirar o mesmo ar com essa máscara.

    • Vitolas says:

      Por acaso, mas só por acaso eles também tem produtos para melhorar a qualidade do ar.
      E por coincidência tal como esta na foto eles já tem mascaras,o que irão fazer é uma mascara inteligente somente isso,ou seja aperfeiçoar o que já existe.

      Mas é mais mainstream falar que eles não fazem nada pelo planeta eu entendo.

      • Ramiro says:

        Pela tua logica, devemos combatar o aquecimento global com ar condicionados…

        Lá por oferecerem um produto que purifica o ar do teu quarto nao significa que nao libertram várias tons de gases nocivos para o produzir.

        É muito dificil perceber que estamos a entrar numa expiral sem retorno?
        As empresas nao se preocupam em resolver o problema, mas sim em ganhar dinheiro com solucoes para os remediar a curto prazo.

        • Vitolas says:

          Portanto seguindo o teu raciocínio qualquer coisa que se faça actualmente não é feito para salvar o planeta ou para reduzir o efeito.

          Como tal é uma falácia produzir por exemplo veículos eléctricos e a hidrogénio,ou construir barragens e torres eólicas,assim como a produção de alimentação vegan porque produzir todas estas coisas faz surpreendentemente (ou não) poluição.

          As empresas existem para dar lucro da mesma maneira que todos trabalhamos para ganhar dinheiro ao fim do mês,depois existem empresas tal como nós que têm mais consciência para determinados assuntos e outras também tal como nós que têm menos.

          Isto de ser “verde” custa muito dinheiro e é fácil dizer que as empresas não fazem nada e não querem saber do ambiente,porque quando é para falar do dinheiro dos outros é fácil mas do nosso a coisa já é diferente.
          Se obrigassem as pessoas a tomar medidas como obrigam as empresas até manifestações faziam.

  2. JonnyKid says:

    Bem visto!
    Sou a favor de wearables com uma finalidade verdadeiramente útil

  3. fernando martini says:

    cara isso a gente ja sabe, teve um periodo no jornal que flava, mas quase sempre era ruim, imagina em nivel mundial, na China com minas de carvao, sera sempre pessiomo, o correto era apreender que devemos cuidar do meio ambiente, plantar arvores, etc, curiosamente parece que temos a tecnologia, mas estamos ficando mais burros, nao fazemos o essencial para mantermos a vida e pior, criamos coisas que so as pessoas com inteligencia poderam executar, quero dizer as novas profissoes, caminhamos para um mundo destruido, em que a tecnlogia vai fazer a parte bracal, mas ou vai as pessoas muito ricas, ou as muito pobres, e a qualidade de vida, pois nao nos precavemos sera ruim

  4. Zé dos Azeites says:

    Onde é que isto vai ajudar? O ar está mau, o que vou fazer? Parar de respirar?

  5. Zeca Pagode says:

    Impressionante tanta gente a querer soluções quando elas são o problema. Escrevem para parecer bonitos e não fazem nada para ajudar o aquecimento global. Eu poderia fazer milhares de coisas para ajudar mas como da trabalho não faço. Eu sou sincero. Não ando para aí de barco a mamar dinheiro e a passear e a dizer que o aquecimento global existe. Gretas só nas mãos. O produto é feito para avisar quem não sabe da qualidade do ar. Nunca estão bem. São capazes de limpar o rabo a plástico e fazer-se passar por exemplos a seguir. Ramiro és mais um falso moralista. Não esperem que as empresas sejam as primeiras a dar o exemplo. Em vez de criticar façam para mudar as coisas. Espero bem que eu um dia ganhe vontade para ajudar também, mas de uma forma eficaz e não andar aqui a criticar empresas. Vai dar banho ao cão e lava-te na mm água. Vozes de burro não chegam ao céu…….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.