PplWare Mobile

Milhares de websites em WordPress estão a ser apagados por completo por atacantes


Autor: Daniel Jesus


  1. Guilherme Maia says:

    Não da para apagar o site do Hugo Gil?

  2. Rodrigo says:

    Agora quero ver as desculpas que os putos que andam por aí a se auto intitularem de programadores, só porque sabem instalar sites WP e a vendê-los por 3.500€ cada, vão dizer aos clientes que o site deles foi atacado e que não tem experiência para os corrigir.

  3. cat says:

    Já lá vão alguns anos mas lembro-me da conversa da malta de WP quando comparava outrros CMS’s: “Ai o Joomla não presta” … “Ai o WP é que é bom” … e agora, Pimba ! Vão lá ver o nível de segurança do “Joomla não presta” …

  4. Hugo Andre says:

    Nao é só WordPress que estão vulneraveis, ha tantos neste Mundo por ai fora e de facil identificação que nao estão seguros!
    So quem não aposta em segurança e quer mais barato é que ve os sites irem abaixo e serem deformados ou phishing/mais spam a aparecer nos seus emails!…

    Dos testados so conheço cerca de 1.000.000 sites no Mundo que tem A+ , cerca de 8.000.000 com cotacao A, como segurança! O resto,.., B, C, D, E, F ( cerca 38.000.000), testados de um Universo de cerca de 68.000.000 sites / dominios testados.

    Ja agora a pplware tem cotacao D, mas mais a cair para o F!… Acho que teem que fazer alguma coisa! =\
    Alguns bancos tem D em Portugal (por isso é que ha tantos esquemas phishing/spam) … conheço muito poucos Bancos mais usuais com cotacao A !

    Algumas empresas nem sabem o que é segurança, preferem ter um site só comercial com muito spam e muito phishing, pois ha desenvolvedores que nao pescam nada em segurança e não sabem fazer formularios ou scripts seguros e cingem-se mesmo aos cMS e plugins existentes e muitos deles vulneráveis e desatualizados ao longo do tempo!…

    Estatisticas dizem que sites simples estaticos HTML e .aspx são menos vulneraveis do que sites dinamicos efetuados por exemplo com .php, há de facto muita vulnerabilidade em .php e injeções sql em sites e ninguem ao parecer , não sabem mesmo disto!
    Veem um pequeno pedaço de codigo na net e tica de fazer copy-paste sem analisarem o que realmente faz!

    Ha muitas agencias de profissionais Web que fazem sites, que também não sabem o que fazem! Pois não tem equipes segurança a analisarem o dominio / site antes de ir para o Ar!

    Há muitas agencias e profissionais que dizem que sabem fazer paginas, do tipo pagina na hora, pagina em 15 dias!… dizem que a fazem em menos tempo e pouco dinheiro, …. até pode ser muito bonitinha e terem jeito para coisa, mas será que fica mesmo segura!?
    nop… acredito que em breve estes fechem mesmo, pois não sabem nada de segurança e serem desacreditados depois, pois nem sequer se dignam a evoluir nestas competências de hoje em dia que se tem que ter segurança e até conformidade com leis em vigor!

    • Esveraldo Marcos lol says:

      Comentário sem fundamento nenhum, mas que raio tem haver o rating da velocidade da página com segurança?

      .aspx ou .php são linguagens de programação dinamica logo as falhas existem se forem feitas por quem não domina, ou pq efetivamente pode existir um exploit do core, agora dizer que uma é mais segura que a outra, é mais uma vez, um comentário sem qualquer fundamento

  5. Jakuti says:

    … “Theme Details for pplware.sapo.pt
    WordPress theme detected is called namek”… Só faltava terem o respectivo plugin 🙂

  6. sakura says:

    E por isto que adoro o Fedora e arch (é acualizado de hora a hora),
    gosto do windows 10 (dias),
    odeio o android (anos……………………).
    O software tb devia ser assim, e é mas ng tem tempo para os avisos, sexta-feira e sempre dia de 0-day. !#$”$&$/()”$##.

    https://en.wikipedia.org/wiki/Zero-day_(computing)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.