Quantcast
PplWare Mobile

Saiba que tecnologia usar para esterilizar os seus dispositivos

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Tim says:

    A luz UV NÃO mata coronavirus nem deve ser usado para desinfecoes.

    • Vítor M. says:

      Não, é usar o que as autoridades sugerem. mas atenção, há outros problemas e doenças, vírus e bactérias que não deixaram de estar “à espreita” 😉

    • Nuno Novais says:

      A luz UV é eficaz na eliminação de agentes patogénicos como germes, bactérias e virus. Não se aconselha a utilização de luz UV para auto esterilização pelo óbvio motivo que provoca queimaduras e cegueira, no entanto é eficaz como por exemplo os esterilizadores UV usados em cabeleireiros e afins, até mesmo hospitais usam a esterilização UV.
      O reconhecido NCBI (National Center for Biotecnology Information) publicou em 2016 um estudo sobre a eficácia da esterilização UV de máscaras N95 (FFP2 Europeias) para sua reutilização em caso de pandemia onde os recursos seriam escassos. O mesmo começa precisamente por reconheçer a eficácia da luz UV na eliminação de agentes patogénicos e em conclusão indica que apesar das camadas da mascara poderem ficar comprometidas, tal acontece apenas várias estarilizações da mesma máscara.
      Fica aqui o estudo publicado:
      https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4699414/

  2. Pedro says:

    Hummm! Não me parece

  3. P. Ribeiro says:

    Eu uso uma tecnologia 100% infalível. Se tenho que sair para is ao supermercado, deixo o telemóvel em casa. A lista de compras que usava no telemóvel foi substituída por um papelinho que, no fim, deito ao lixo.
    Acrescento que acho perigoso este tipo de informação (ou será desinformação?)

    • Vítor M. says:

      O telemóvel é efetivamente um canal que está sempre nas mãos, antes, com elas sujas, depois, com elas limpas, isso é verdade e deixar em casa sem estar no centro de possível contaminação é boa prática sim senhor.

  4. João Pedro Silva says:

    Isto já está a ficar ridículo. A menos que se passe o telemóvel de mãos em mãos e, nesse caso, é da praxe não levar as mãos à boca logo a seguir como os bebés, constantemente. E kits de esterilização, a sério? Bem, para quem já assistiu a workshops de lavar as mãos e tipos a falar em alta voz ao telemóvel para não contaminar os ouvidinhos dos sujeitos e lixarem os meus tímpanos, parece que a loucura é total. O surreal é ir a um hospital para fazer rastreio e seres contaminado pelos funcionários daquele.

  5. eu mesmo says:

    o que vocês não fazem para tentar ganhar uma mdra de uns bónus odase

  6. Jr says:

    É seguro comprar na amazon.es? Quanto tempo o dito aguenta nos pacotes? Ando há dias com esta dúvida e não consigo esclarecer.

  7. TSSRK says:

    Vou esperar pelo da prozis

  8. Cientista Perdido says:

    https://pplware.sapo.pt/high-tech/covid-19-robos-usam-feixes-de-luz-uv-para-eliminar-virus-dos-hospitais/
    Uns dizem que sim, outros talvez, a OMS, diz pa n usar na pele (que novidades), na Chiana. vao usar em hospitais…e o estopim foi o Covid-19!
    Parece a politica e a justiça, cada cabeça tem uma soluçao e/ou sentença “adaptada”.

  9. Patinhas says:

    A radiação UV necessária para eliminar vírus degrada os materiais.

  10. LR says:

    Sem querer entrar em guerras, vocês sabem que não estão a esterilizar as coisas, não sabem? Quanto muito estarão a desinfetar, não a esterilizar. Qualquer obejcto que seja “esterilizado” sem ser devidamente empacotado em manga de esterilização, não está efetivamente esterilizado. Basta estar ao ar, e a está imediatamente contaminado. Portanto, se querem realmente limpar de forma eficiente os vossos objetos, sugiro um produto que tenha uma base activa de peróxido de hidrogénio, que é efectivo a 100% sobre coronavirus, adenovirus, etc, e com tempo de contacto rápido. Os que têm base de alcóol podem não ser eficientes. Basta o tempo de contacto ser superior ao de evaporação, e o efeito pretendido não é atingido.
    Keep safe and healthy

  11. iFernando says:

    Convém fechar as janelas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.