PplWare Mobile

Análise: robô aspirador BlitzWolf BW-VC1, o melhor pelo preço mais baixo


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Daniel Lopes says:

    Desconhecia que a marca tinha aspiradores. Pelo preço parece uma pechincha, face os existentes que são vendidos a 1000€. O Meu irmão comprou um na worten a 1000€, mas tambem já foi a 2anitos.
    Estes produtos tiveram uma grande evolução desde então, assim como, há mais marcas a produzi-los, fazendo com que a lei da concorrencia prevaleça.

    http403?

  2. Roberto says:

    Tenho esse aspirador. Pode-se concordar com a review.
    O firmware recebe actualizações mensais. Não tenho tudo problemas na aspiração das carpetes. Algumas tem pelo não muito longo. Mas são um pouco mais altas.

    Problemas a reportar.
    A minha unidade tem problemas com o sensor de queda. Quando começa o processo de aspiração envia um aviso sonoro que o “Cliff sensor is failed. Please checked”.

    Mas depois continua a aspiração.
    Outra situação que tenho notado. Quando inicia o processo. Ao sair da base, começa andar a para trás.

  3. Alex Carvalho says:

    Cada vez tenho mais produtos da BlitzWolf e estou muito satisfeito com todos, é uma optima qualidade preço. Xaiomi têm quase todos os produtos que a BlitzWolf têm, mas com a fama andam a aumentar os preços.
    Tenho encontrado na BlitzWolf todas as opções que queria da xiaomi e muitas delas muito mais baratas e qualidade e Características superiores .

  4. Hugo Nabais says:

    Comprei e tenho usado este aspirador hà uma mês.
    Confirmo o que é dito na review que esta muito completa e assertiva.
    Saliento o facto de tapetes com pêlos grandes realmente gerarem erro no aspirador.
    E saliento que tapetes mesmo sem pêlos mas que sejam um pouco mais altos criam vários problemas na navegação do robot, muitas vezes não encrava e as rodas ficam a patinar.
    Tive outro robot muito mais básico que subia bem e aspirava por todos os meus tapetes… Este já não consegue.

  5. Clairvoyant says:

    Também tenho um em utilização já à 2 meses. Estou super satisfeito, limpa com eficácia. Só tem mesmo esse senão dos tapetes de pelo longo. O modo adaptativo de potencia consoante a superfície também é um ponto positivo. Pelo preço, imbatível.

  6. Ricardo C. says:

    Mas a questão é, vale mesmo a pena comprar este aspirador em detrimento do Xiaomi pela relação, preço / qualidade?!
    Nunca tive nenhum e ando à procura, especialmente porque a minha casa tem dois pisos e a função de criação de mapas pareceu-me bastante interessante.

  7. Peace says:

    Permite agendamentos?

  8. Joao says:

    Alguém sabe se os consumiveis do Xiaomi V1 funcionam neste? Ainda não vi consumíveis da Blitz à venda.

  9. Tiago says:

    Como é este aspirador a aspirar pelos de animais?

  10. Rpleiria says:

    Boa tarde.
    Tenho a mesma questão que o Ricardo C.
    vale a pena comprar este em vez do Xiaomi V1? O da Xiaomi tem provas dadas, mesmo tendo menos aplicações a nível da app que este… eu quero comprar mas tenho mtas dúvidas se não faria melhor escolha (uma compra mais segura) optando pelo da Xiaomi…

    • Hugo Nabais says:

      Essa questão ninguém te pode responder com certeza.
      O que eu te posso dizer é que tenho um e que tenho usado nos últimos meses dia sim dia não e é muito robusto e funciona muito bem.
      Acho que a limpeza é muito eficaz. Tem agendamentos, mapas com restrições etc.
      Comprei 2 packs de acessórios, escovas e filtros para trocar no futuro…
      A única coisa que não gosto é não se dá muito bem com tapetes com alguma espessura.

      • Rpleiria says:

        Obrigado Hugo.
        O facto de alguém que já usa o aspirador dizer que, o mesmo, tem bom comportamento, isso acaba por “descansar” o comprador.
        Lá vou ter de ir encomendar um…
        Ps: aproveitem que têm aí descontos a funcionar que manda o aspirador para menos de 200€

      • rui almeida says:

        Onde se pode comprar em Portugal?

        • Hugo Nabais says:

          Em Portugal? Que eu saiba isto não se vende cá!

          • rui almeida says:

            É fácil mandar da bangood sem pagar impostos na alfandega?

          • Hugo Nabais says:

            Ao escolher priority line EU o produto chega pela Europa não passa pela alfandega.
            Pelo menos já mandei vir várias dezenas de produtos para mim e outros e nunca tive qualquer problema.
            Quanto ás garantias é um pouco manhoso. Não se tem uma verdadeira garantia. Tem que se negociar, houve vezes que devolveram o dinheiro todo, normalmente em coisas baratas, noutras devolvem parte do dinheiro e há casos que pedem para enviarmos o produto para eles trocarem ou repararem.

  11. Rui Pereira says:

    Boa noite,
    Estou com um problema para conseguir ligar o aspirador à rede wifi.
    Depois de introduzir a password da rede na app, inicia-se o processo de “binding”, no entanto, ao chegar aos 80% ele estaca e uns segundos depois informa ter falhado (“Binding Failed”). Nas notificações, zona Devices, aparece a mensagem “Device My Vacuum Robot unbound” com o texto “Owner {meu userid} has unbound you with device My Vacuum Robot”.
    Esxiste alguma restrição ao comprimento, ou aos caracteres que compõem a password?

    • Marcus says:

      Ouvi dizer que a rede WiFi precisa esta em 2.4

    • Rui Pereira says:

      Obrigado pela ajuda.
      Sim, precisa de ser 2.4Ghz. No entanto, o problema não era esse: a minha password do WiFi continha caracteres especiais o que não é suportado pelo sw do robot. Substituindo a password, o processo já decorreu correctamente.
      Quanto ao aspirador, e comparando com o Xiaomi que eu tinha e avariou, parece-me mais potente a aspirar, mas menos “inteligente” a desenhar os percursos e também com mais dificuldades a subir aos tapetes.

  12. Filipe says:

    Recebi uma unidade deste aspirador e quando inicia na base em vez de andar para a frente empurra a base e “tenta” subi-la. Depois eu coloco novamente direito e continua a andar para trás em pequenos circulos e passado um minuto diz: “The sweep task has been paused. Impact sensor of device My Vacuum Robot is in error. sensure that it does not get stuck to rebound itself. Please click the resume button to resume the sweep taskafter you fix the error. ” e não funciona mais. Alguem sabe como posso resolver o problema? Obrg.

    • Marcus says:

      Tem um tutorial no YouTube onde o pessoal abre uma parte da base e coloca um pedaço de papel eu acho, depois disso volta a funcionar.

    • Rui Pereira says:

      O meu fez isso (andar em pequenos círculos) antes de criar o mapa inicial com “Clean”.
      Não apresentou a mensagem que refere.
      Eu obtive, relativamente a outro problema, algum suporte (não muito fluente) de “support@blitzwolf.com”.

      • Filipe says:

        O suporte da Blitzwolf disse para enviar problema para LanBao (não percebo nada do site, nem para fazer o que me pedem por lá) Voltei a pedir ajuda, mas até agora nada… Já abri disputa no paypal. Vamos ver.

  13. Rui Pereira says:

    Não precisei de usar esse truque de colocar papel na base.
    O software deste robot parece pouco cuidado. Tenho sempre dificuldade para “acordar” o aspirador a partir da app, falha muitas vezes o registar de uma zona de limpeza – diz apenas para tornar a tentar – e já por duas vezes “se perdeu” e pediu ajuda para voltar para a base.

    • Hugo Nabais says:

      Uso o mesmo robot numa base quase diária e ao fazer tudo pela app nunca tive problemas, seja para registrar novas zonas, seja para acordar, regressar a base, etc.

      • Marcus says:

        Você atualizou software dele?

        • Rui Pereira says:

          Eu? Sim. De facto, melhorou, mas continua a falhar ocasionalmente.
          Também me parece (em comparação com o Xiaomi que eu tinha) menos eficiente a “cobrir” a zona a aspirar. O X era muito mais “sistemático”, o percurso do B parece um pouco caótico (e parece-me que chega a deixar alguns espaços sem limpeza, pois encontro cotão depois de ele terminar).
          Em compensação, parece ter um maior poder de aspiração, o que faz diferença em tapetes.

  14. Filipe says:

    Alguem já teve que acionar a garantia da Banggood? O que costumam propor? No caso de grandes equipamentos o que costuma acontecer? Pergunto para saber o que contar quando entrarem em contacto… Obg.

  15. Rpleiria says:

    Pessoal, depois de mta consulta aos dados da blitzwolf, optei por comprar o Xiaomi 1s. O preço foi de 249€ (com os repetivos descontos e promoções) e, até à data, com 3 semanas de uso, estou mt satisfeito.
    Quanto ao Blitzwolf, e apesar de me parecer um aspirador mt interessante na relação preço qualidade, tenho visto reportados mts problemas… e, pior, mta falta de acompanhamento dos vendedores e da própria Blitzwolf. Além disso, algo que me preocupa mt, nas páginas onde se anuncia o aspirador, só vejo reviews positivas (nenhuma negativa), o que me deixa a pensar que são retirados os comentários negativos do produto… nem os roomba 9… estão isentos de críticas negativas, por isso deixa-me um pouco apreensivo o pós compra… daí ter optado pelo Xiaomi… pelo menos temos mais acesso a informação e à possibilidade de resolver um possível problema…

    • Filipe says:

      Se fosse hoje fazia o mesmo… Mas enquanto o da Xioami anda por volta dos 200€ eu consegui o meu por 110€. Mas pela chatices até agora mais valia comprar por aqui ou na Amazon. Aprendemos sempre!

  16. Marcus says:

    Bom dia!

    O meu Aspirador chegou hoje, no primeiro teste umas das escovas se quebraram toda, achei muito estranho, não emperrou em nada, fiquei acompanhado o tempo todo justamente por conta disso. Acionei a Banggood e estou aguardando uma resposta. Alguém já usou escovas de outra marca? Tem umas escovas do Robovac que parece dar nele, é mais barato que a da Blitzwolf.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.