Reveladas imagens da patente do smartphone dobrável da HP
Apesar de ainda ser um nicho de mercado, os telefones dobráveis são já objeto de desejo de uma grande parte dos consumidores. Neste segmento há algumas marcas que se destacam, como a Motorola, Samsung e Huawei. Mas a HP já estará a preparar-se para entrar também nesta competição.
Para fortalecer essa tese, foram agora reveladas imagens da patentes de um smartphone dobrável registada pela HP.
Os smartphones dobráveis atualmente existentes no mercado não são, definitivamente, para todos os bolsos. Neste segmento temos marcas como a Samsung, com o seu novo Galaxt Z Fold 2 e Galaxy Z Flip; a Huawei com o Mate Xs e a Motorola com o Razr que são os nomes mais sonantes.
São equipamentos significativamente caros pois o custo de produção é superior. Mas mais oferta poderia, provavelmente, contribuir para a redução desse valor.
Divulgadas imagens da parente do dobrável da HP
Recentemente foram divulgadas imagens da patente de um smartphone dobrável da HP. A empresa californiana, conhecida sobretudo pelos computadores, parece estar agora novamente direcionada para o segmento mobile, nomeadamente para o mais complexo que existe na atualidade.
O popular site holandês Let's Go Digital, conhecido por ilustrar patentes registadas de equipamentos, divulgou nesta segunda-feira várias imagens da patente do dobrável da HP.
Em fevereiro de 2019, a HP pediu uma patente ao World Intellectual Property Office, que foi depois aprovada a 13 de agosto de 2020.
Segundo o registo, a patente descreve uma tecnologia para aplicação de ecrãs flexíveis em dispositivos móveis, como por exemplo smartphohes, tablets ou computadores.
De acordo com a patente, a HP projetou um equipamento com design semelhante ao Motorola Razr e ao Samsung Galaxy Z Flip. A Lets's Go Digital analisou todos os pormenores da patente e criou várias renderizações.
No entanto alguns pormenores não foram descritos na patente, como tamanho do ecrã ou dados sobre as câmaras. Ou seja, estas imagens têm apenas como objetivo criar uma melhor ilustração daquele que pode vir a ser o dobrável da marca, caso venha a ser produzido.
Apesar de ter várias semelhanças com o Z Flip, a HP descreve-o como sendo um dispositivo que "usa uma dobradiça móvel que pode ser dobrada em diferentes posições", isto é, pode não ser dobrada apenas a meio.
O conceito parece ser bastante interessante, no entanto como sabemos o registo de uma patente não significa que a ideia se torne realidade. Mas vamos aguardar para ver que surpresas nos pode trazer a HP.
Este artigo tem mais de um ano
A utilidade disto é só ocupar menos espaço no bolso?
Não, é status. Mostra que tens 1500€ ++ em gadgets da “moda”.
O espaço que ocupa é o mesmo. O ponto forte é que não precisas de um bolso tão fundo.
Sim nesse aspeto tem vantagem mas de qualquer forma, o dobrar traz sempre problemas a longo prazo.
Traz sempre até ver. O progresso é mesmo assim.
… não precisas de um bolso tão fundo!!!, pois mas precisas de um mais largo pois aumentou em espessura, certo?? passámos de smartphones finíssimos para outro com o dobro da espessura, tááááá bem, é a tecnologia, um passo em frente e dois para trás!!
Passamos de telefones que cabiam entre o indicador e o polegar para uns finos e enormes, em formato telha…
Oh amigo, se um telemóvel destes não coubesse nos bolsos das suas calças, então não sei onde guarda os seus pertences (e.g. carteira).
Estamos a falar de espessuras de menores de 1,5cm, ou seja, as suas mãos devem ser mais grossas. E quando aberto, o telemóvel terá a mesma espessura dos atuais.
Deixe de lá de criticas de só uma perspetiva, e dê graças a Deus de haver empresas a experimentar coisas novas.
Também pode ser usado com quebra nozes !!
ahahahahj LOLOLOL BOA!!
Se vires como comparação ao shell phone (tipo nokia 2720 , Moto Razr) , sim é para caber no bolso. Mas repara que podemos também ter um telefone com mais de 20 cm de altura e depois de dobrado caber no bolso.
Também podemos fazer uso em tent mode ou até mesmo para gaming estilo Nintendo DS! Enfim… aplicabilidades não faltam!
realmente tens razão, só tem o facto da dobradiça ainda não estar no ponto de durabilidade acho eu.
Proxima marca a revelar um smartphone dobrável: Siemens. Parece que as marcas antigas estão a usar isto como oportunidade para voltar ao mercado.
Quando o avanço na tecnologia, ainda vamos ter um chip espetado na cabeça a servir de telemóvel…
Ah,ah,ah. 😀 😀 😀
Andam a fazer smartphones tão grandes tão grandes ao ponto de não caberem numa mão, que agora querem dobra-los a meio!
qualquer dia levamos uma televisão de 32′ dobrada no bolso para atender o telefone…