Huawei Mate 50 terá câmara com abertura variável
A Huawei, no próximo dia 6 de setembro, irá apresentar uma nova série de smartphones, sob o nome Huawei P50, com quatro modelos. O sucesso desta série na China está a ser tal, mesmo antes do lançamento, que a empresa já registou mais de um milhão de reservas.
Não sendo inédito no universo dos smartphones, algum dos Mate 50 apresentados irá ter uma câmara com abertura variável.
Huawei Mate 50 terá câmara com abertura variável
A Huawei confirmou oficialmente um dos rumores mais interessantes sobre a próxima série Mate 50, antes do anúncio de 6 de setembro: os smartphones terão uma abertura variável, eventualmente na câmara principal.
Sem que esta seja uma caraterística banal, a verdade é que não é inédita. A Samsung, por exemplo, já o apresentou na sua linha Note, nos Note9 e Note10.
Num vídeo partilhado no canal oficial da empresa na rede Weibo, essa utilização fica clara, ainda que não se saiba em quanto poderá variar. Mas os rumores apontam para um ajuste suave entre f/1.4 e f/4.0.
Os utilizadores irão, assim, ter um maior controlo do campo de profundidade, algo que, na maioria dos casos, apenas se consegue via software e nem sempre com resultados de qualidade.
Segundo o Digital Chat Station este novo smartphone, mais concretamente, a versão Pro, terá uma câmara quadrupla, com o principal sensor com 50 MP, a ultra grande angular com 13 MP, a telefoto de 40 MP e a periscópio de 64 MP, com zoom ótico até 3,5x.
Huawei entre as melhores na fotografia
Apesar do insucesso no mercado ocidental, a verdade é que a Huawei continua a trilhar o seu caminho na China, com smartphones que são verdadeiros sucessos e com câmaras que se destacam em todo o segmento.
A linha Mate mantém-se em destaque nos rankings de avaliação das câmaras fotográficas, com o Mate 40 Pro e Mate 40 Pro+, este último, no DxOMark está posicionado em quarto lugar, só com os modelos Honor Magic4 Ultimate, Huawei P50 Pro e Xiaomi Mi 11 Ultra, à frente.
De notar ainda que, segundo uma fonte chinesa, Mydrivers, os Huawei Mate 50 contam já com mais de um milhão de reservas, só no país. Além de uma versão base, deverão ser lançados os Mate 50E, Mate 50 Pro e Mate 50 RS Porsche Design.
Este artigo tem mais de um ano
tanto quanto se sabe o insucesso da Huawei não é apenas no mercado ocidental, as vendas na China também caíram muito!
Uma pena a Huawei ter perdido o mercado de smartphones na Europa, apresentaram grandes smartphones premium e eram verdadeiros player neste quisito.
Pena eu nao tenho eles nao fizessem o que fizeram
O que eles fizeram?
Espionagem ela foi outra vez acusada
Sim, como se os USA não fizessem e façam o mesmo!
Enquanto não levantem o embargo, é igual. E mesmo com abertura variável não vejo o resultado a sair perceptível: há anos que o S8 ou S9 se não me engano que tive tinha e mudando o setting não se notava quase nada.
A huawei ja se foi a vida o mate 50 vai ter o notch igual o mate 20 pro ora
Câmara vai ter um sistema mais fraco com sensores pequenos eu ainda nao vou muito pela essa tecnologia XMAGE deles a leica era melhor
Ecra full hd+ nao chega a um WQHD
Nada de especial do mate 50
Ainda fala da dxomark e uma empresa de lixo que a huawei paga a eles para ter bons resultados
O único problema da Huawei é a dor de cotovelo dos américas. Fora isso, são máquinas sem adversários.
A huawei antigamente era uma marca que revolucionária mas agora ela ja perdeu muito a huawei da Europa bem do mundo inteiro ja se foi
A Huawei continua sem acesso oficial aos serviços da Google?
Sim e vai continuar