Huawei Mate 40 poderá ter tecnologia de carregamento rápido a 66W
A Huawei é hoje a empresa número um no universo dos smartphones, tendo "roubado" o lugar à Samsung por dois meses consecutivos. Para este sucesso, é certo, que muito contribuiu a pandemia. A rápida recuperação económica da China, principal consumidora da Huawei, e o resto do mundo mais ou menos parado, fizeram abrandar as compras de smartphones em geral.
Com o lançamento do Mate 40 no horizonte, a Huawei já terá as suas surpresas preparadas e a velocidade de carregamento da bateria poderá ser uma delas.
O carregamento de baterias cada vez mais rápido e a posição da Huawei
Atualmente, a OPPO e as fabricantes do seu grupo, são as que oferecem baterias com capacidade de carregamento a uma potência mais elevada. A tecnologia SuperVOOC 2.0 permite que baterias em smartphones sejam carregadas a 65W, o que se traduz numa carga de 60% em apenas 15 minutos. A marca garante ainda que, em 36 minutos, a bateria é carregada dos 0 ao 100%, isto numa bateria de 4000 mAh.
A realme oferece tecnologia semelhante, denominada de DartCharge, também a 65W. Neste caso, em testes no Pplware, foi possível carregar 90% da bateria em 30 minutos. Os restantes 10% carregam de forma mais lenta, sendo que dos 0 aos 100% demorou 45 minutos.
A Huawei sempre teve como principal foco a qualidade fotográfica, sendo a melhor neste requisito. Agora, no entanto, com um certo afastamento da Google está também empenhada em criar serviços robustos que respondam às reais necessidades dos utilizadores.
O carregamento rápido da Huawei está hoje nos 40W. Mas a bateria dos smartphones de topo Huawei vai mais além. O carregamento com fios pode ser substituído pelo carregamento sem fios a 27W. Além disso, esta bateria permite carregar outros dispositivos através daquilo que se chama de carregamento inverso.
Huawei Mate 40 terá bateria que carrega a uma potência de 66W
A Huawei poderá estar a preparar-se para evoluir ainda mais na tecnologia associada ao carregamento das baterias dos smartphones. Segundo o site de certificação chinês 3C, um carregador da Huawei foi certificado para carregar a 66W (11V / 6A). Este carregador, além desta potência de carregamento, suporta também os 40W (10V / 4A). Assim, torna-se compatível com os atuais topos de gama da marca.
Esta certificação não revela concretamente que o carregador estará associado ao Mate 40. No entanto, com o seu lançamento cada vez mais próximo, tudo indica que seja ele e os restantes modelos da linha, a receberem uma bateria que carrega a 66W.
Este artigo tem mais de um ano
Olha que surpresa, então a Huawei não ia definhar por não ter os serviços google? Pois é, parece que não, esta é a realidade a Huawei é neste momento a melhor marca do mercado, goste-se ou não.
Em relação à melhor marca duvido muito… mas melhor smartphone sem duvida alguma é o P40 Pro+
Ahahaha o p40 pro plus melhor do ano se for para si porque para mim nao e um telemóvel que nao val nada o preço 1400€ e muito para um telemóvel sem Google paly as câmaras sao nada de jeito
+1
Ahahaha
Melhor marca do mercado em sonhos eles estão segundo lugar
aí e que esta uma pergunta que a huawei esta em primeiro lugar ahahahaha a samsung quem compra huawei fica mal servido eu tenho samsung e adoro a marca adoro mesmo a huawei nao
Adorei o teu uso da língua portuguesa, amigo.
a samsung e que esta em primeiro lugar das vendas a huawei esta em segundo lugar
Fanboy total. Quatro posts a espumar pela boca, no terceiro lá se posiciona ao lado da Samsung. Que triste…
No terceiro não no quarto. E simmm o Huawei P40 + está muito à frente. Não gosta não olha
Não tem dinheiro vai trabalhar.
eu trabalho ja voce nao sei eu nao dava 1400€ pelo um telemóvel as pessoas sao burras da cabeça que gostam dinheiro para um telemóvel que nao val nada isso e que pessoas tem muito dinheiro e nao sabem o que fazer eu chamo a essas pessoas atrasados mental
e o quem a ver com isso mas pelo mesmo tenho os serviços da Google do meu samsung ja do seu espião da huawei nao
a duração das baterias é que vai ser reduzida se for sempre carregada a tal velocidade, pois o aquecimento deve ser grande. Mas para quem troca todos os anos isso não será um problema.
Quem é que hoje em dia, no mundo “ocidental”, está interessado em notícias sobre a Huawei?
Até ser revertido o ban, é uma marca morta e enterrada na Europa, mesmo se tiver o “melhor” tlm do mercado…
RIP HUAWEI