Ucrânia também quer que a ASUS pare de vender produtos para a Rússia
Longa vai a lista das marcas que já viraram as costas à Rússia e deixaram de vender e enviar produtos para o país soviético. Estas decisões vêm no seguimento das sanções impostas como resposta à invasão da Ucrânia.
Mas há ainda muitas mais empresas que poderão fazer o mesmo. E desta forma, o vice-primeiro-ministro ucraniano desafia a que também a taiwanesa ASUS deixe de vender os seus equipamentos no país de Vladimir Putin.
Ucrânia pede que a ASUS deixe de vender produtos na Rússia
Devido à guerra da Rússia contra a Ucrânia, muitos executivos do governo ucraniano usam recorrentemente as redes sociais para informarem os seguidores sobre as mais recentes novidades e também sobre as investidas que vão sendo feitas.
Para além do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, um dos elementos mais ativos nas plataformas sociais é o vice-primeiro-ministro Mykhailo Fedorov. O executivo tem-se esforçado para solicitar que as várias marcas, empresas, entidades e personalidades tomem alguma ação contra o governo russo. E a verdade é que as suas solicitações têm, na maioria das vezes, sido ouvidas e consideradas.
Assim, no que respeita ao segmento tecnológico, Fedorov pediu recentemente na sua conta oficial da rede social que também a ASUS deixe de vender produtos para a Rússia. Na publicação, o vice-primeiro-ministro diz mesmo que o país de Putin não tem o valor moral de continuar a usar a brilhante tecnologia da marca sediada em Taipei, Taiwan.
— Mykhailo Fedorov (@FedorovMykhailo) March 10, 2022
A ASUS é uma das maiores fabricantes a nível mundial de computadores, para além de componentes, como chips gráficos.
Até ao momento, a empresa ainda não se terá pronunciado sobre este pedido. Mas, tal como avança o Taiwan News, esta e outras empresas têm analisado esta situação com cautela, uma vez que primeiro devem considerar todas as opções e ver uma forma que garanta que as suas ações e decisões não vão contra a política de comércio do governo taiwanês.
Caso a ASUS conceda este pedido, juntar-se-á então a outros nomes de peso, como a Intel, AMD, Nvidia, PlayStation e Nintendo.
Este artigo tem mais de um ano
E o ocidente também devia embargar os produtos e todo o comcércio com os chineses que, como vemos, têm um regime hipócrita. O ocidente só conta para enviar para lá muitos dolares na compra de produtos de qualidade suspeita!
Se não fossem os idiotas este mundo já tinha desaparecido. O teu mongophonr deve de ter sido fabricado na Musgueira ou no Casal Ventoso. Haja paciência, para aturar mongos
Calado eras um poeta…
Sabes que os produtos com apple e afins também vêm de lá.
Deixa-me adivinhar: compraste um “Autêntico Rolex” por $2.95 no Aliexpress. e não estás satisfeito?
E para quando boicotar a apple em Portugal. Estou farto de ver vaidosos com aifones enquanto a maioria da malta tem de aturar xiaomis
Estudasses para ganhar mais, e poderes ter um aiphone
David, qualquer um pode ter um aifone, prova disso é que qualquer um, desde que o queira, tem-no.
Nunca ouviu falar em crédito? Credibom? E milhentas mais?
Com a quantidade de aifones vendidos em PT deve ser verdade que cada um que o tem é doutorado ou licenciado….só se for em Burrologia, ou melhor ainda, em engenharia da Ericeira.
Já vi holandeses a respeito de touradas dizer que o touro devia ter estudado para ser outra coisa qualquer
Agora a Rússia é uma “país soviético”? Haja paciência para tanta ignorância…
A Rússia é o pais fundou a antiga União Soviética pelo qual é normal falar em país soviético quando se refere à Rússia. Haja paciência para quem não sabe nada de história…
Não, não é normal.
Bem, eles andam com tanques de guerra com bandeiras da URSS
https://twitter.com/i/status/1501468358025396225
Haja psiquiatras para tantos tresloucados
Palhaçada total estes boicotes à Rússia.
Pura propaganda dos políticos europeus para disfarçar a sua incompetência e impotência.
A Rússia e a China são auto-suficientes . .ao contrário da Europa.
Estas medidas só servem para atacar os europeus como eu que pouco mais ganho que o ordenado mínimo.
Enquanto isso os Russos e os Chinos riem-se e aproveitam-se da nossa crescente pobreza.
Vejo tanta gente solidária com a Ucrânia .. em vez de mandarem bitaites podiam pegar nas pernas e ir para lá levar uns balázios nas trombas, isso sim era solidariedade.
“Engraçado” como os comunas PCP/BE andam calados que nem ratos … até parece que são financiados pelo sacana do Putin, assim tipo a Le Pen da extrema direita .. espera lá, a extrema direita em França e a extrema esquerda em Portugal são financiados pelo mesmo?
Parabéns Jorge. Vai ser difícil alguém conseguir dizer tanta asneira no mesmo numero de palavras.
Acho sinceramente que consegues o primeiro lugar nesta luta pelo prémio de mais idiota.
Suponho que seja a isso que estejas a concorrer, de outra maneira não se entende o porquê de tanta asneira e falta de cultura junta.
Os meus parabéns, aguardo impacientemente pelo teu próximo comentário, algo me diz que te vais conseguir superar.
São já 139 as multinacionais que suspenderam a atividade na Rússia
https: //expresso.pt/guerra-na-ucrania/2022-03-12-Roupas-comida-carros-eletronica-as-139-multinacionais-que-se-afastaram-da-Russia–ha-uma-empresa-portuguesa-entre-elas–c530ca0a
Não participar no boicote traz sérios danos reputacionais às empresas. Não tarda a Asus está anunciar a suspensão das suas operações na Rússia.
Até posso estar a escrever um disparate, o tempo o dirá.
Observemos o seguinte, antes da invasão, qual o país onde o Putin foi para tratar de uns assuntos importantes?
Sim, esse mesmo, foi à China.
Algo me diz, mas lá está, posso estar errado, que a China está comprometida a fornecer à Rússia tudo o que for preciso.
Tivesse o Xi dito ao Putin para não se meter nessa aventura que os Chineses não se queriam meter nisso e ele não teria ficado quieto.
Mas pronto, isto sou eu a dizer aqui aos meus botões…